William Harris.19 de Junho/2017
— Soldados, conheço muito bem as agruras e as alegrias da vida pelas quais vocês passaram e ainda vão passar, e digo isso com muita propriedade, pois ingressei na Polícia como um jovem soldado, sou filho, irmão, sobrinho, tio e primo de policiais que também ingressaram como soldados.
Sei muito bem o que é ser filho de soldado. — Nessa hora alguns policiais batem continência em direção ao retrato de meu falecido avô.
— Quando eu era criança, filho do Tenente Richard Harris, Regimento da sétima Cavalaria nas décadas de hiperinflação, vi muitas vezes, na mesa da minha casa, a manteiga e o leite acabarem antes que o mês se findasse, mas nem por isso as esperanças de uma vida mais próspera feneceram no seio da minha família, e jamais fenecerão!
Pois bem, soldados, protejam com garra os seus soldos e jamais cobicem aquilo que não vos pertença! Bem vindos ao Departamento de Polícia de Nova York!
— Todos aplaudem e jogam suas boinas ao ar, assim que meu tio Mason termina de discursar.
— William Harris! — O secretário de segurança pronuncia.
Assim que consigo tomar minha boina em minhas mãos novamente, caminho até o púlpito para receber a minha primeira medalha, meu tio coloca a mesma em mim e me toma em um abraço longo e caloroso. — Seus pais estariam orgulhosos de você assim como eu estou! — Ele sussurra. Assim que terminamos o abraço posamos para a foto típica com o prefeito da cidade e o secretário de segurança; James Thompson.
Assim que retorno ao meu lugar vejo meu primo Denis acompanhado de Brody, filho do secretário, exibindo suas medalhas para algumas moças que estavam ao entorno.
— Mal se formaram na academia de Polícia e já estão rodeados de mulheres! — Comento enquanto eles sorriem em minha direção.
— Liam!
Olho em volta mas não vejo quem chamou.
— William Harris!
Quando olho com mais calma vejo Celine se aproximando, comprimo o impulso de revirar os olhos enquanto ela se aproxima. Celine é uma boa pessoa, aquela pessoa boa que aparece na sua vida na hora errada!
— Oi, quase não te alcanço! — Ela comenta enquanto toca meu ombro.
— É... — Suspiro. — Parece que conseguiu me alcançar. — Comento enquanto exibo um sorriso forçado, aliás ela não tem culpa de ter o maldito pai que tem.***
Algumas semanas atrás...
— O que você me diz sobre a proposta que eu lhe fiz mais cedo!? — James me confronta enquanto nos serve mais uísque.
— Senhor Thompson... não posso me casar com a sua filha visando o cargo de chefe de departamento. E aliás esse cargo já pertence ao meu tio Mason! Eu ainda nem sei se vou conseguir me formar na academia de polícia e o senhor não pode oferecer sua filha como se ela fosse um objeto, ela é uma boa menina e merece se casar com um cara que a ame e não com um interesseiro! — Respondo.
— A Celine teve um caso com um serviçal dessa casa, esse cara desonrou a minha filha e vendeu a notícia para páginas de fofocas, não posso deixar que ela seja exposta dessa forma! — Ele responde enquanto baixa olhar parecendo desapontado. — Eu espero você voltar da sua viagem depois da formatura na academia de polícia, te dou um tempo para pensar, prefiro que ela se case com você do que com qualquer outro cara, sua família e a minha tem laços a anos e eu gostaria que tais laços se estreitassem, você trás uma imagem imponente para a Celine e quem sabe assim ela possa ser respeitada perante a sociedade.
— Eu não gosto da sua filha da maneira que o senhor imagina. — Respondo.
— Você não precisa gostar dela, William, só precisa se casar e permanecer casado durante um tempo, que e eu lhe dou o cargo! — Ele fala enquanto anda de um lado para o outro. — Vai ser o membro mais jovem da família Harris a se tornar chefe de um departamento tão disputado. — Ele completa.
— O senhor quer que eu tome uma vaga que já pertence à um membro da família Harris; Meu tio Mason. Não vou puxar o tapete do meu próprio tio para satisfazer caprichos do senhor! — Respondo destruindo as esperanças de James.
***
— Liam? Você está bem? — Ela pergunta ao notar minha distração.
— Estou! Eu só preciso de um tempo. — Respondo enquanto me afasto.
— Ei! Você vai ao jantar de comemoração na nossa casa mais tarde? — Celine segura minha mão enquanto interrompe o que eu iria fazer.
— Infelizmente não, eu vou ir comemorar com a Mia, em um restaurante em Mineola! . — Respondo enquanto me afasto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Da Costa.
Любовные романыMalie Rolle tem 17 anos e é uma jovem de alma doce e ingênua, embora tenha sido criada por sua avó carrancuda; ela espalha sorrisos por onde passa. Malie está otimista em relação a sua ida para faculdade e quer aproveitar o seu último verão no ensin...