_________________________________
_________________________________
CATERINE NATALIE CHERNYY
QUANDO ACORDEI ESTAVA em uma enfermaria cheia de campistas feridos. Era de tarde — a claridade da luz do sol do entardecer me cegou e tive que fechar meus olhos. Os abri novamente e sinto meu anel preto frio contra meu dedo esquerdo — minha espada ainda estava comigo, afinal, o que me trouxe alívio. Observo ao redor com calma e ainda tonta, analisando as duas cabeças de cabelos negros usando minhas coxas de travesseiros. Um deles estava com o rosto virado para mim e cravos meus olhos no rosto relaxado e angelical de Nico — e descubro que o sobrenome do meu irmão combinava totalmente com ele. Quando Nico não estava sentido estresse e preocupação do dia a dia, o rosto do meu irmão parecia a escultura de um anjo.
Encaro os cabelos negros da outra pessoa e sinto minha perna molhada. Não preciso nem ver seu rosto para saber que quem baba na minha perna é Perseu — os cabelos dele estavam tão desgrenhados que parecia um ninho de passarinho.
Antes que eu pudesse fazer algo para acordá-los, Annabeth e Will se aproximaram, ambos com sorrisos aliviados.
— Você acordou! — exclamou Annabeth, feliz, se jogando em cima de mim e empurrando Percy ao chão.
O filho de Poseidon soltou um grito agudo que acabou acordando Nico — ele pulou assustado na cadeira em que dormia desajeitado. Ao me ver sendo esmagada por Annabeth, Nico suspirou de alívio e agarrou minha mão com firmeza.
— Está me sufocando, B-Beth. — Resmunguei.
Annabeth se afastou de mim, com um sorriso de orelha a orelha. Perseu se levantou do chão, fazendo uma careta para Annabeth e então mandando-me um sorriso alegre — seus olhos verdes-mar estavam banhados em paz.
— O que aconteceu depois que desmaiei? — perguntei, curiosa.
Vejo Percy engolir a seco e desviar o olho, incomodado. Ergo uma sobrancelha para ele, confusa com sua atitude repentina.
— Briareu apareceu para nos ajudar. Grover espantou os monstros com o grito de pânico de Pã. E você... Alguém quase te matou, Caterine. — disse Percy, a voz retorcida em raiva. — Iriam te matar inconsciente.
— Quem?
Annabeth ficou séria. Will e Nico se entreolharam, cautelosos.
— Alabaster Torrington. — respondeu a filha de Atena, rigorosa. — É um filho de Hécate, líder dos semideuses que lutam por Cronos. Vivia no chalé de Hermes. Percy o impediu.
— Olhos cor de âmbar e cabelos castanhos? — pergunto, rígida.
Annabeth me olhou com cuidado.
— O conhece, Caterine? — perguntou ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BRILLIANT DEATH • Percy Jackson •
FanfictionCaterine Natalie Chernyy vivia no frio de um vilarejo na antiga União Soviética junto da família composta por pessoas demais, o que acabava que passavam por dificuldades. E apesar de viver na época em que a Segunda Guerra Mundial aniquilava o mundo...