GERAÇÃO 2000 - 08

3 1 0
                                    

GERAÇÃO 2000!
CAPÍTULO 8!

Benjamin olha e diz: Caio?
Caio balança a cabeça e diz: Se mau chega na comunidade e já tá sentando na janela parceiro?
Benjamin: Não tá se lembrando de mim?
Caio: E claro que eu me lembro de Você, mais já crescemos ne mano, hoje a gente já sabe das maldades da vida demoro.
Juliana se levanta e diz: Caio já não tenho mais nada com você eu te disse isso, para de pagar de meu dono sai fora.
Caio: Olha aqui Juliana, se não tá acreditando nas ideias que eu te dei ne? Tô avisando ou vc fica comigo, ou se não ficar com mais ninguém.
Benjamin: Que isso Caio porque vc tá falando assim com ela?
Caio cruza os braços e diz: Porque eu quero falar, e já você parceiro acho bom que vc fique ciente que essa mina ai pode não tá comigo, mais é minha.
Juliana: Vai embora daqui Caio.
Caio: Vc que manda eu Vou, mais nossa conversa ainda não terminou.
Caio olha para Benjamin e sai!
Benjamin abaixa a cabeça e senta.
Juliana olha e diz: Me desculpa Benjamin.
Bemjamin: Fica tranquila eu não tô preocupado com isso, fiquei triste pelo que ele se tornou.
Juliana: Eu percebi que pelo visto vocês já se conheciam ne?
Benjamin: Crescemos juntos, vivemos juntos, comíamos no mesmo prato, íamos na igreja juntos, estudamos juntos.
Juliana: Vocês eram tão amigos assim?
Bemjamin: Éramos melhores amigos, tomávamos banho de chuva , jogava bola na lama, no dia que fui embora do Brasil ele correu atrás do táxi chorando pra mim não ir embora.
Juliana: Calma Benjamin, infelizmente hoje em dia as coisas são assim msm.
PERTO DALI!
Thais entra em casa e se joga no sofá...
BATEM NA PORTA..
Thais levanta e abre!
Lurdinha: Aí amiga vi que você estava chegando resolvi vim sabe como foi?
Thais: Entra Lurdinha, eu tô exausta, aquele homem já vi que vai conseguir me tirar do sério.
Lurdinha senta e diz: Você conversou com Ele?
Thais: Sim eu conversei sim, mais fui bem grossa do jeito que vc sabe que sou ne?
Lurdinha: E ele te escutou pelo menos?
Thais: Escutou porque foi obrigado e mesmo assim me desafiou disse que vai construir o posto e quer vem quem vai impedir.
Lurdinha: Poxa vida então a situação não vai ser tão fácil quanto imaginávamos.
Thais: Mais não vai ser mesmo.
MAIS TARDE...
NO HOSPITAL!
Lincon está deitado...
Helio abre a porta e diz: Posso?
Lincon: Claro pai, entre.
Hélio entra pega nas mãos do filho e diz: Como vc está se sentindo?
Lincon: Agora eu tô bem melhor, a doutora Malu e muito Boa E está cuidando muito bem de mim.
Helio: Aí filho pensei que ia te perder, fiquei aflito. O que que você foi fazer naquela favela?
Lincon: Ah pai fui com um amigo da escola, fui escondido pq sei que o senhor não ia deixar.
Helio: Mais eu não ia mesmo, mais tá vendo o que que dar fazer coisas escondidas, Graças a Deus deu tudo certo mais poderia ter sido bem pior.
Lincon: E pai eu sei, me desculpa.
Doutora Malu entra no quarto e diz: Como está meu paciente lindo?
Lincon: Oi doutora?
Malu: Tenho novidades em, se tudo ocorrer bem amanhã mesmo você já vai pra casa.
Helio: Aí que bênção.
Lincon: E sério doutora?
Malu: Sim e Sério, vc está indo muito bem, medicado direitinho vai ficar bom rapidinho.
NO POSTO!
Denis está no caixa no lugar de Marcela que não foi trabalhar.
DE REPENTE...
Rafinha se aproxima dele.
Denis: Precisa de alguma coisa?
Rafinha para em sua frente e diz: tu não cabe com a língua na boca ne cara?
Denis: Não sei de que você está falando?
Rafinha: Se não foi você foi a Marcela mais um dos dois saiu espalhando pra favela sobre a construção do posto.
Denis: Mais qual é o problema? Era segredo? Se fosse você não teria falado pra gente.
Rafinha fica sem graça e diz: Tá tranquilo, mais e bom a gente da uma guardada na língua de vez enquanto.
Rafinha sai!
Denis respira fundo e diz: Tô ficando sem paciencia com esse cara.
NA FAVELA...
Marcela entra em casa.
Claudio estava passando roupa e diz: Oi filha e aí como foi no medico?
Marcela se senta e diz: Fiz os exames tudo direitinho, ela colheu meu sangue, e fez os procedimentos lá.
Claudio: E o resultado quando sai?
Marcela: Ela disse que final de semana mesmo eu já posso ir lá, e cadê meus filhos?
Claudio: Busquei eles na creche e estão dormindo.
Marcela: Vou lá dar um beijo neles e vou descansar também, médico deixa a gente cansada.
Claudio: Ooh Marcela?
Marcela: Oi pai?
Claudio: Você viu seu irmão pelas ruas ai?
Marcela: Vi não pai.
Claudio: Tá bom então, pode ir descansar.
NO ALTO DO MORRO!
Caio, Cesinha e Henrique estao no terraço com uma caixa grande!
Cesinha: Cara e sério que as paradas chegaram ?
Caio: Agora a gente pode tomar posse dessa favela.
Henrique: E isso ai bota o bagulho doido.
Caio abre a caixa e diz: Caraca mano, olha os radinhos, os coletes...
Henrique: Mano do moral pra você cara, onde você consegue tudo isso cara.
Caio: Eu tenho meus conceitos ne cara.
Cesinha: Show de bola.
Caio pega uma arma e diz: Olha essa arma mano, perfeita cara.
Cesinha: No doideira, eu acho que agora a gente vira o trio barulhão do Vila Império.
Caio: E isso ai, agora vamos esperar somente uma ligação pra gente começar.
Henrique: Ligação? De quem?
Caio: Lembra do ex chefe do Morro aqui, que pegou mais de 40 anos de prisão?
Cesinha: Sim o Diguim?
Caio: Ele mesmo, ele que mando entregar essas paradas pra mim e disse que quando chegasse ele queria que eu fosse o chefe daqui do Morro cara.
Cesinha: Aí sim em.
Henrique: Agora boto de demais.
Caio: E vocês minha parceria estarão comigo com certeza.
PERTO DALI!
Benjamin entra em casa.
Isabela e Veridiana estão na cozinha fazendo bolo.
Veridiana olha e diz: O meu filho vem cá ajudar a gente.
Benjamin se senta no sofá e diz: Não mãe obrigado.
Isabela olha e diz: Será que que ele tem em?
Veridiana: Não sei mais vou lá falar com ele.
Veridiana lava a mão vai em direção ao filho e diz: O que ouve Benjamin?
Bemjamin olha e diz: O que que aconteceu com meu amigo mãe? Cadê meu companheiro?
Veridiana: Eu sabia que uma hora ou outra você ia esbarrar com ele por ai, vc tá falando do Caio?
Benjamin: Encontrei com ele na sorveteria, o que que ele se transformou mãe? Cara tá parecendo bandido.
Veridiana: E vc não viu nada, quer ver como ele fica ai na praça fumando, ele mais dois pivetinho ai da comunidade, mais n fica assim não filho, Deus te livrou dessa má companhia.
Benjamin olha para a mãe!
NO DIA SEGUINTE!
NA MANSSÃO!
Hélio para o carro e ajuda Lincon a descer do carro.
Rafinha diz: Pode ir Hélio eu fecho o carro.
Helio: Obrigado Rafinha, vamos meu filho eu te ajudo.
Lincon: Obrigado pai.
Hélio abre a porta e diz: Vem filho, cuidado.
Joelba ver e diz: Aí Graças a Deus.
Joelba se aproxima e da um beijo no rosto de Lincon.
Lincon: Aí Joelba , tô em casa até quem fim.
Joelba: Vem senta aqui .
Rafinha entra e fecha a porta.
Helio: Nossa agora eu quero somente descansar, tô exausto .
Joelba olha e diz: Helio? Tem uma visita pra vc lá no escritório.
Helio: Pra mim? Me esperando? Não é aquela maluca não ne?
Joelba: Não diz ela que já é de casa, que vc a conhece bem e que ia amar revela. Por isso deixei entrar .
Helio: Ah vai ver é minha prima Luiza lá de Sorocaba ela é tão animada kkkkkkkkkk, vou lá ver ela, Rafinha fique a vontade.
Rafinha: Tá ok Patrão.
NO ESCRITÓRIO!
Hélio já entra dizendo: Luizaaaaaaaa? É Você...?
Lorena se levanta e vira.
Helio fecha a cara e diz: Lorena?
Lorena sorrir e diz: A própria.
Helio: O que que você está fazendo aqui?
Lorena: Voltei para alegria de alguns e tristeza de outros.
Helio: Não tô entendendo nada.
Lorena: Mais você vai entender, pode ter certeza disso.
Helio respira Fundo!

GERAÇÃO 2000Onde histórias criam vida. Descubra agora