Capítulo 1

25 1 0
                                    


A noite caía sobre o Acampamento Meio-Sangue, envolvendo os campos e bosques em uma penumbra misteriosa. Camila caminhava sozinha pelas trilhas sinuosas da floresta, seu coração batia num ritmo quase imperceptível, e seus passos silenciosos ecoavam entre as árvores. Ela sempre fora uma criança sombria e quieta, preferindo a solidão das sombras às conversas frívolas ao redor da fogueira.

Mas hoje, algo estava diferente. Desde a chegada de Hailee Steinfeld ao acampamento, uma energia nova e vibrante pairava no ar, penetrando mesmo os recantos mais sombrios da floresta. Camila tentava, em vão, afastar os pensamentos sobre a semi-deusa do sol, mas eles persistiam, como sombras dançando à beira de sua consciência.

Enquanto a noite avançava e a fogueira brilhava ao longe, Camila decidiu se afastar, buscando refúgio na escuridão serena da floresta. Ela se embrenhou entre as árvores, deixando para trás o calor e o alvoroço do acampamento, entregando-se ao abraço fresco da noite.

No entanto, seus sentidos foram despertados por uma melodia suave que pairava no ar, uma canção celestial que parecia emanar das próprias sombras. Intrigada, Camila seguiu o som, seus passos ágeis cortando silenciosamente o chão coberto de folhas secas.

E então, entre as sombras dançantes da lua, ela a viu. Hailee estava ali, à beira de um riacho, sua figura banhada pela luz prateada da noite. Seus dedos habilidosos dançavam sobre as cordas de uma lira, produzindo uma música que parecia fluir diretamente de sua alma.

Camila ficou paralisada por um momento, observando Hailee com uma mistura de fascínio e admiração. Ela não se aproximou, contentando-se em observar a semi-deusa do sol à distância, envolta em seu próprio mundo de luz e som.

Enquanto Hailee tocava, os pensamentos de Camila se tornaram uma confusão de emoções contraditórias. Ela sentia uma atração magnética pela jovem deusa, uma curiosidade insaciável que a impelia a se aproximar. No entanto, o medo do desconhecido a mantinha afastada, prendendo-a nas sombras da incerteza.

E assim, entre as sombras da floresta e a luz radiante de Hailee, Camila se viu dividida entre o desejo de se esconder e a vontade irresistível de se entregar àquele fascínio que a consumia por dentro. E nesse conflito interno, ela permaneceu, observando silenciosamente a musa do sol enquanto o mundo ao seu redor desaparecia na névoa da noite.

Nos dias seguintes, Camila tentava ao máximo tirar Hailee da sua cabeça. Ela se esforçava para manter uma distância segura da semi-deusa do sol, afundando-se em suas responsabilidades como filha de Hades. Camila passava horas treinando suas habilidades sombrias, aprimorando suas técnicas de combate e fortalecendo seus laços com os servos das sombras que a serviam fielmente.

Entre os servos, havia um em particular que sempre parecia encontrar uma maneira de quebrar a armadura sombria de Camila: um espírito brincalhão e irreverente que atendia pelo nome de Dante. Ele era rápido com um sorriso sarcástico e uma piada mordaz, sempre pronto para aliviar o fardo pesado que pesava sobre os ombros de sua mestra.

Em uma tarde tranquila, enquanto Camila praticava suas habilidades de luta, Dante surgiu do nada, sua forma etérea se materializando ao lado dela.

"Você sabe, mestra", começou ele, um brilho travesso em seus olhos sombrios, "você está começando a parecer uma sombra ainda mais sombria do que eu. Talvez devesse tentar sorrir mais."

Camila arqueou uma sobrancelha, mas não pôde deixar de sorrir diante da tentativa de humor de Dante.

"Você não pode me ensinar muito sobre sorrir, Dante", disse ela, sua voz carregada de ironia. "Afinal, você é praticamente uma manifestação da escuridão."

Dante soltou uma risada suave, sua forma se contorcendo nas sombras.

"Talvez você tenha razão, mestra", admitiu ele. "Mas mesmo as sombras precisam de um pouco de luz de vez em quando."

E com essas palavras enigmáticas, Dante desapareceu novamente nas sombras, deixando Camila com um sorriso fugaz nos lábios e uma sensação de calor no coração. Enquanto ela se recuperava do encontro com seu servo, seus olhos varreram o campo de treinamento e se encontraram com os de Hailee, que a observava sorridente de longe. Um arrepio percorreu a espinha de Camila quando seus olhares se cruzaram, e ela sentiu seu coração bater mais rápido em seu peito.

Sem hesitar, Camila deixou para trás os exercícios de treinamento, e com passos rápidos seguiu na direção ao seu chalé. Uma mistura de emoções tumultuava seu interior enquanto ela se afastava, uma sensação de excitação misturada com um toque de nervosismo.

Enquanto isso, do outro lado do campo de treinamento, Hailee observava o rápido afastamento de Camila com um brilho de curiosidade em seus olhos. Seus lábios se curvaram em um sorriso suave ao notar a reação de Camila ao encontrá-la, e seu coração se aqueceu com a troca de olhares intensa e fugaz. Como filha de Apolo, Hailee tinha uma sensibilidade especial para captar as emoções e energias ao seu redor. Ela podia sentir a tensão nervosa que emanava de Camila, mas também percebia um fio de excitação e curiosidade que a ligava à filha de Hades. Era como se o destino estivesse traçando um caminho entre elas, e Hailee estava mais do que disposta a segui-lo. Enquanto refletia sobre a troca de olhares com Camila, Hailee sentiu uma pontada de antecipação se formar em seu peito. Ela sabia que havia algo especial entre elas, algo que não podia ser negado ou ignorado. Era como se o próprio sol estivesse sorrindo para elas, abençoando sua conexão única e repleta de potencial.

A filha do sol não via a hora de descobrir o que o futuro reservava para ela e Camila. As possibilidades pareciam infinitas, e a curiosidade a impulsionava a explorar cada caminho que se abria diante delas. Mas, por enquanto, ela precisava focar em seu treinamento, afinal, mesmo com o coração palpitando de emoção, Hailee sabia que a preparação física e mental era essencial para enfrentar os desafios que estavam por vir.

Com um suspiro determinado, Hailee voltou sua atenção para o arco e flecha em suas mãos. Ela se preparava para continuar seu treinamento quando uma voz familiar a chamou.

"Hailee, como você está?" disse Taylor, filha de Afrodite, aproximando-se com um sorriso travesso nos lábios.

Hailee virou-se para cumprimentar Taylor, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Taylor continuou:

"Ah, mas antes... você sabia que o Cupido anda trabalhando duro ultimamente? Eu tenho certeza de que ele tem algo a ver com essa troca de olhares intensa que vi entre você e Camila agora há pouco", provocou Taylor, fazendo Hailee corar levemente.

"Taylor, por favor...", murmurou Hailee, envergonhada com a brincadeira da amiga.

Depois desse momento, Hailee tentou mudar o foco do assunto e as duas amigas retomaram o treinamento com renovado empenho. Sob o brilho radiante do sol, elas se dedicaram ao arco e flecha, aprimorando suas habilidades com determinação e foco. Cada flecha lançada era um passo em direção à maestria, e juntas elas compartilhavam risadas e conselhos, fortalecendo não apenas suas habilidades, mas também o vínculo especial que compartilhavam. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 09 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Eclipse do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora