Aurora Castela
Hoje é meu primeiro dia de aula, mamãe me falou que vou fazer vários amiguinhos e brincar um monte, mas mesmo assim tô com medo, e se ninguém gostar de mim? e se eu parecer chata? e se todo mundo quiser se aproximar de mim só por quem minha mãe é? são tantas coisas que passam na minha cabecinha.Estava tomando café da manhã com a mamãe e o papai, é não exatamente o meu papai mas é o Gu, que cuida de mim como se eu fosse filha dele e meu papai de verdade... bom, a mamãe disse que quando ela descobriu que eu tava chegando ele não quis saber de nós duas e fugiu, não tenho curiosidade e nem quero saber dele, a mamãe conheceu o Gu quando eu era bem pequenininha, nem sabia falar. Ela sempre me explicou que o Gu não era o meu papai de verdade mas que eu tinha que sentir no meu coraçãozinho se eu queria chamar ele assim. Eu tenho vergonha de falar, mas aqui no fundo, ele é meu papai sim, ele me cuida, brinca comigo, me leva na vovó quando eles viajam pros shows... ah, falando nisso, não gosto muito de ficar longe deles, mas sei que precisa e é trabalho, as vezes eu vou junto e é bem legal, sabia que eu já cantei no palco com eles? pois é e todo mundo gostou, mamãe me disse que toda aquela gente gostava de nós.
Agora a mamãe tá me arrumando pra escola, escolhi meu lacinho rosa e meu tênis de gliter que a mamãe tem igual, ela adora andar combinando comigo, o Gu chama ela de... é... como é mesmo? ah "brega" lembrei, é o nome do cavalo gigante da mamãe.
- Rora pega sua mochilinha que já tá na hora da gente ir, tá bom? - mamãe fala enquanto escova os dentes.-
- Tá bom mamãe, você vai me levar? - respondo.-
- Vou meu amor, eu e o Gu vamos com você. - ela responde vindo até mim e dando um beijinho na minha cabeça.-
- Ebaaaa! - dou pulinhos no chão.-
Chegamos no carro e logo o gu começa a dirigir, tava começando a ficar com um friozinho na barriga, acho que tô ansiosa, ou nervosa, ou com medo, é acho que tudo isso misturado.
- Mamãe, tô com friozinho na barriga.
- É normal meu amor, mas eu prometo que você vai amar a escolinha.
- É mesmo, eu quando tinha a sua idade também fiquei assim, mas logo fiz amizades e me senti bem. - Gu falou me acalmando.-
Chegamos na frente da escola e tinha uma tia recebendo as outras criancinhas, já fiquei dias sem ver meus papais, mas agora é diferente, antes eu ficava com a vovó, o vovô e a tonella, agora é uma titia que eu nunca vi e crianças que eu não sei o nome.
- Tá pronta princesa?
- Acho que não mamãe, tô com medo.
- Eu sei meu amor, mas a mamãe promete que você vai gostar e o Gu também, né Gustavo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
nada lá fora - miotela
RomanceOnde Aurora se sente segura em chamar Gustavo de pai pela primeira vez.