Capítulo 9

793 93 148
                                    

“Você pode deixar tudo isso pra lá. É chamado de queda livre.”
— Rainbow Kitten Surprise
It's Called: Freefall

— Ok, Padfoot, eu preciso da sua atenção completa aqui.

James controla seu nervosismo, tentando soar o mais comum e tranquilo possível. Sirius está totalmente confuso, mas leva a sério seu pedido, o olhar fixo nos três ursos de pelúcia de Harry depositados em cima da mesa de centro na sala.

— Beleza — você consegue James! — Este urso aqui é melhor amigo desse aqui — Ele ergue o ursinho branco e depois o marrom — E este outro urso branco é irmão daquele outro. Tudo bem até aqui?

Sirius concorda, intrigado com a narrativa seguida de movimentos brincalhões. Ele soa quase como uma criança curiosa, o corpo sentado no sofá, levemente inclinado na direção do seu narrador. Se estivesse transformado em sua forma animaga, seu rabo estaria balançando de um lado para o outro, e estaria fazendo aquela carinha que caninos fazem quando escutam atentamente o dono.

— O ursinho marrom está interessado no ursinho branco, que é o irmão do ursinho que é seu melhor amigo. E quer convidá-lo para um encontro. Você acha que o ursinho deveria permitir?

É difícil conter a expectativa para ouvir a resposta.

— Por que eu que tenho que responder?

O questionamento não é seguido de nenhuma desconfiança, apenas curiosidade ingênua. Sirius encara James com aqueles lumes brilhantes, a expressão adorável.

— Hum, porque você é o mais bonito da casa, é o melhor para representar esse pelúcia que também é linda.

Fala a primeira coisa que vem na sua cabeça, mas é o suficiente para convencer o seu melhor amigo, recebendo em resposta um sorriso de orelha a orelha, o ego amaciado.

— Não é possível. Peter murmura desacreditado, soltando um riso irônico

Eles três são as únicas pessoas na sala na casa dos Potter's, Remus está no escritório respondendo algumas cartas de Hogwarts, e Harry está se arrumando para ir tomar sorvete com Peter. James aproveitou essa ótima oportunidade para conversar de forma sincera e madura com Sirius sobre seu recente interesse em Regulus Black.

A encarada de rabo de olho lançada por Prongs seguida do olhar interrogativo de Padfoot é o suficiente para Wormtail calar a boca, decidindo não fazer mais nenhum comentário.

— Bom, acho que tudo bem se o ursinho branco sair com o marrom.

O grito de alegria é segurado, porém não é possível impedir os traços do seu rosto de desmancharem em pura animação e alívio.

— Então, você deixa?

— Eu não, o ursinho.

— Claro claro, o ursinho. É um sim, certo?

— Não vejo problema, é só uma saída.

James quer fazer sua dancinha feliz, quer pular no pescoço de Sirius e comemorar feito adolescente quando recebe permissão dos pais para sair com os amigos com horário bom para voltar.

— O ursinho marrom está muito feliz — James movimenta os braços do objeto felpudo para frente para trás. Encenando os dois amigos não vivos baterem um high five — Só que assim ele não pode voltar atrás, nem ficar bravo com o melhor amigo dele, beleza?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 17 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Wanna Be Yours Onde histórias criam vida. Descubra agora