005

286 31 7
                                    

! ATENÇÃO !
esse capítulo
não foi revisado!

𝖉𝖊𝖆𝖗 𝖊𝖓𝖟𝖔 !
~ ও by: streetdenver

As manhãs amanheciam gélidas, o outono se aproximava, e o sol se escondia um pouco atrás das nuvens, os ventos eram os principais pontos alí, Guadalupe adorava aquele clima, ela na verdade não tinha nenhuma estação preferida, amava todas igualmente.

Se levantou da cama ainda sonolenta e assim que pisou no assoalho, ouviu batidas na porta,no andar de baixo. Imaginando que estava só ele e o pai, desceu as escadas correndo e caminhou até a porta, abriu a mesma e viu que não havia ninguém, a não ser uma cesta com flores, já sabendo de quem era, se abaixou e pegou a mesma, voltando para dentro da casa.

Se sentou na mesa da cozinha e bisbilhotou o presente, outra vez haviam rosas, a única diferença era que, haviam caixas de remédios ━━ principalmente a morfina ━━ e notas de dinheiro. Boqueaberta ela separou as rosas e os remédios, do dinheiro. Pegou o bilhete e leu o mesmo.

Querida, Lupita.

Sei o quão frustrada está com toda a situação do seu querido pai, por isso, como sei que não tem muito do seu tempo livre, mandei esta cesta para que possa te ajudar, e uma quantia pequena de dinheiro, espero vê-la em breve. Enzo... ❛

Não era uma pequena quantia de dinheiro como dizia na carta, era dinheiro o suficiente para o aluguel e mercado, ela claramente não podia aceitar o dinheiro. Se levantou e correu para o segundo andar, e a primeira coisa que fez, foi ir até o quarto de seu pai.

―― Pai...?

―― Entre, filha.

Ela abriu a porta e entrou, vendo o homem sentado na cama com suas pernas cobertas e um livro em mãos. Guadalupe se sentou na beirada da cama e olhou para o pai.

―― Como você está?

―― Por incrível que pareça, estou bem!

―― Isso é bom, mas não quer dizer que você pode levantar e sair andando por aí. ―― a filha falou brincalhona e em seguida fez uma pausa. ―― Você se importa se eu der uma saidinha? Preciso conversar com uma pessoa...

―― E está pessoa seria o misterioso Enzo?

A filha não conseguiu esconder o sorriso que se abriu em seu rosto, ela sequer soube porque deu aquele sorriso grande ao ouvir o nome do tal rapaz, mas ao perceber o ato, desfez o sorriso no mesmo instante.

―― É claro que você pode ir, mas por favor, não volte tarde... ―― suplicou vendo a filha se levantar e dar um rápido selar em sua testa.

―― Pode deixar, não levanta até eu voltar, não tome os remédios até eu voltar, leia o seu livro, e se aqueça!

Ela correu até seu quarto e se trocou rapidamente, voltou para a cozinha e pegou todos o dinheiro e as rosas dadas por Enzo, se retirou de casa as pressas e pulou os três degraus da varanda, tendo que se equilibrar para não cair sobre a grama úmida.

Ela caminhou até a estrada da terra e realmente o viu alí, parado, como se soubesse que ela apareceria alí. Guadalupe cogitou em dar meia volta, e voltar para a sua casa que não estava longe,mas o rapaz já havia a visto, ela não tinha saída a não ser mudar sua feição para uma mais séria, e andar em passos firmes até Enzo.

𝖉𝖊𝖆𝖗 𝖊𝖓𝖟𝖔 ━━ Enzo Vogrincic Onde histórias criam vida. Descubra agora