Capítulo 10 - Eu disse que talvez você vai ser aquela que me salva - POV - July

69 7 3
                                    

Nota da autora: 

Música da cena: Wonderwall - Oasis

Spotify: https://acesse.one/wonderwall

Deezer: https://encr.pw/wonderwall2

Boa leitura!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Depois daquele porre de vinho, na sala de casa, eu desmarquei os atendimentos seguintes e fiquei em casa descansando.

Os dias foram passando e aquele incômodo que se instalara na minha alma apenas diminuiu, não se dissipou.

Eu esperava que Anna fosse mais insistente e quisesse realmente falar comigo, se explicar e se desculpar. Mas o que aconteceu, após aquela mensagem que ignorei, foi um completo silêncio da parte dela.

No Instagram, sua última foto foi a despedida do avô. Nada nos stories. Se bem que, se tivesse algo nos stories, eu não veria porque fica registrado e eu não quero que ela saiba que estou vendo seus conteúdos. Que difícil saber qualquer coisa sobre ela, nesse momento.

Deixei as notificações de fotos e stories dela ativadas. Embora eu queira distância dela, me dói não saber mais nada. Movida pela curiosidade que me habita, deixei mesmo as notificações ativadas.

Por fora, ela nunca mais verá uma demonstração de interesse ou curiosidade sobre ela. Mas, por dentro, não posso negar o quanto isso me quebra, Será mesmo que devo ser assim?

Ah! Que seja! Não vou me aprofundar nesses questionamentos também, não. Preciso voltar à velha forma de sair, beber e pegar a mais bonita da festa. Essa sou eu. Sem compromisso nenhum com ninguém, só com a minha felicidade.

O trabalho se tornou meu escape, uma maneira de evitar a dor que machuca aqui dentro. Cada paciente que atendo é uma distração, uma forma de não encarar o que aconteceu. Mergulho no trabalho, como se cada procedimento pudesse arrancar as sombras que a decepção deixou.

Todos os dias, eu fazia tudo igual. Acordava cedo, tomava meu café, me arrumava rápido e ia para o consultório. Passava o dia com um falso sorriso no rosto, atendendo meus pacientes. No final de cada dia, voltava para casa, tomava um banho, lia um livro e dormia.

Era como se eu estivesse anestesiada para a vida.

E realmente estava. Não queria sentir mais nada. Os dias passavam e eram todos iguais. Não havia um pingo de qualquer sentimento.

Há vários dias, a rotina era a mesma. Chegar em casa, pegar uma garrafa de vinho, uma taça e ficar horas na banheira até esgotar a última gota da garrafa. Não passava nada na minha cabeça. Eu só queria me anestesiar.

Naquele dia, cheguei do trabalho exausta. Segui para a minha rotina. Sem pensar muito, abri uma garrafa de vinho, peguei uma taça e fui para a banheira. Na caixinha de som, a música tocava em modo aleatório.

De repente, após o primeiro gole no vinho, ouço:

🎵

Today is gonna be the day (Hoje será o dia)

That they're gonna throw it back to you (Em que eles vão jogar tudo de volta em você)

By now you should've somehow (Neste momento, você já deveria de alguma forma)

Realized what you gotta do (Ter percebido o que você deve fazer)

I don't believe that anybody (Eu não acredito que alguém)

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dream - O Caminho Do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora