Gabriela

296 43 12
                                    

Me veio essa ideia na cabeça e achei tão fofinho, espero que gostem

_______________________________________

- 2000 -


___ Hora de levantar Gabi - a voz suave de mamãe chega aos meus ouvidos interrompendo o sonho já conhecido por mim.

___ Sonhei com aquela mulher de novo - sai tão rápido que ultrapassa até o bom dia já formulado por mim

___Está tudo bem sonhar com pessoas - mamãe diz se sentando ao meu lado em minha cama ___ Sabia que você só sonha com pessoas que vó e já viu?

___ Mas mãe eu nunca vi ela - solto frustada.

___ Então é o destino - ela se levanta indo em direção a porta.

___ Mãe o que é destino? - levanto correndo atrás dela com aquela dúvida.

___ Nossa, não são 8 da manhã e meu rainho já está vruummm (barulho de carro) pela casa - papai aparece já pronto para o trabalho na porta do quarto.

___ Pai o que é destino? - pergunto antes de ser pegada no colo

___É o que está determinado a acontecer - diz olhando para mim.

___ O que é determinado? - pergunto novamente

___ Gabriela hora de se arrumar para a escola - ouço a voz da mamãe do meu quarto.

___ Papai vai te comprar um dicionário... Você sabe ler? - pergunta me colocando na porta de meu quarto.

___ Quase - digo confiante.

Ele pega um livro de contos de fada em cima da minha cômoda e pergunta:

___ O que está escrito aqui? - desafia.

___ Gabriela ué - para mim era óbvio.

___ Querido ela só tem 6 anos - mamãe diz com meu uniforme em mãos.

- 2011-

O quarto tinha mudado, eu não tinha is brinquedos ou livros de contos de fada na cômoda para que mamãe lesse para que o sono chegasse, as paredes não eram mais lilás e meu pai já não consegue me pegar no colo, mas ela ainda está lá, nos meus sonhos, não lembro a primeira vez que eu sonhei com ela, mas lembro quando eu me dei conta de que era sempre a mesma mulher, alta, com cabelos escuros, muito bonita e com um sorriso marcante, já me esforcei ao maximo para tentar lembrar quem é ela ou se conheço ela, mas nada em mim reconhece ela.

Ela aparece como sempre olhando para mim e sorrindo, os olhos parecem felizes e brilhantes, o cabelo sempre arrumado e uma roupa branca

TRIMMMMMMMM

O despertador grita me fazendo levantar num pulo, levando a mulher para longe e me fazendo precisar levantar, saio do quarto e encontro meu pai ajeitando sua gravata no corredor:

___ Sonhei com ela de novo - solto antes mesmo do bom dia ___ Pai eu vou endoidar

___ Não vai rainho - diz olhando para mim abrindo os braços ___ Um dia você vai entender esse propósito... Quer carona? - ele pergunta e eu simplesmente assinto de leve me deixando ser esmagada pelos braços de meu pai ___ atrasa não - solto uma risada de leve.

Já arrumada e pronta para o colégio desço para tomar café da manhã, papai e mamãe já estavam na mesa cada um com sua xícara na mão e sua página favorita do jornal, me sento me servindo de leite quente e um pãozinho:

___ A Antônia me contou que você e a filha dela estavam de namorico dona Gabriela - mamãe diz de uma maneira engraçada fazendo meu pai dobrar o jornal e rindo.

___ Mãe - solto envergonhada já corando.

___ Namorico? Com quem?- meu pai diz rindo

___ Vivian a filha da Antônia e do Leandro - a mais velha explica.

___ Nada há ver pai - solto indiferente.

___ Bom então não vi ter problema de eu ligar para o Leandro contando - ela diz pegando o pequeno celular do bolso da calça.

___ Carlos Guimarães não ouse - solto ameaçadora ___ tá legal eu gosto dela okay?

___ Agora melhorou - mamãe diz rindo.

___ Nem pra me defender Fátima - digo e ela ri mais alto.

-2013-

___ Me conta um segredo seu? - Vivian pergunta.

___ Um segredo? - penso e podero se devo, mas é a Vivian a mulher da minha vida ___ pode parecer estranho, mas eu sonho com a mesma mulher dês de que eu tenho 5 anos - digo e ela desconta de meu corpo para me olhar como se eu tivesse um chifre brilhando na testa.

___ Você sonha com outra mulher Gabriela - finge estar brava ___ é meio creep, mas místico ao mesmo tempo - divaga sozinha ___ como ela é? Preciso me preocupar?

___ Morena e alta - solto indiferente ___ Agora eu quero saber um segredo seu - devolvo a brincadeira.

___ Meu segredo... É que eu vou pedir a garota que eu amo em namoro hoje... Gabriela quer namorar comigo? - a pergunta em tira o ar e remexe meus pensamentos, mas me coloca em níveis altíssimo de felicidade.

___ Sim - respondo feliz sendo presenteada com um beijo.

- 2023-

___ Você não parece tão feliz pra quem vai se casar daqui a um mês

___ Mas eu tô... Tô muito - solto fingindo certa empolgação ___ tô muito ansiosa... Muito problemas juntos ao mesmo tempo

___ Então você está se sentindo cansada em relação aos preparativos

___ Sim - suspiro ___ sabia que existem tipos diferentes de guardanapo? E que minha noiva quer o mais raro possível e que não vai chegar a tempo

___ Não sabia - sorri ___ Acho que você precisa relaxar um pouco e não pensar em coisas que podem dar errado e vamos entender que nem tudo está sobre nosso controle.

___ Parece fácil - eu digo colocando as mãos sobre meus olhos

___ não é, mas vamos tentar - soa um alarme fraco ___ Seu tempo acabou.

___ Mas já, preciso de mais duas horas - me levanto do divã ajeitando minha roupa e estendendo a mão para Rita ___ muito obrigada, até quarta que vem.

___ Até... Ah Gabriela recebi o convite... Não posso ir me desculpe

___ Ética de paciente - ela acente com a cabeça

___ Tudo bem... Eu tinha esperança que você fosse - saio da sala indo em direção ao elevador me ajeitando melhor de frente para o espelho.

Meu celular toca e observo o nome de Vivian na tela:

"Espero que já tenha parado de falar mal de mim para outra mulher" - ela diz risonha.

"Acabei de sair... E falei horrores de você"

"Teria como eu almoçar com a minha noiva?"

"Claro que sim amor, onde"

"Pode ser no Le Marchant" - droga esse restaurante de novo

"Claro, chego em vinte minutos" - digo e ela desliga a chamada.

O elevado chega até o térreo no prédio e a porta se abre revelando uma mulher de cabeça baixa, assim que a porta se abre por completo ela levanta o olhar e não, não pode ser é ela

___ Você - nos falamos assustadas ao mesmo tempo.

______________________________________
Primeiramente It's Match vai continuar, segundamente isso é só um delulu meu e terceiramente comenta por favor se gostaram e se querem que isso continue que eu amo comentários.

Sonho Onde histórias criam vida. Descubra agora