Vinte

2K 237 69
                                    

••
Léo Pereira
📍rio de janeiro, barra da tijuca
📆 11 de outubro de 2023

••

Esperei um dia para poder contar ao Gabriel, fiquei remoendo o que aconteceu ontem com a Gica, Agora, Gabriel está a minha frente parecendo raciocinar tudo, tive que contar ela como eu soube disso e lógico que ele parece irritado, menti pra ele também.

— Sinto muito cara. — Falo. — Deveria ter te dito a verdade.

Ele assentiu, entornando o copo com água na boca, suspirando fundo e bebendo todo o líquido. Em silêncio. Porra, se tiver um prêmio Nobel de merdas feitas em apenas vinte e quatro horas, um deles é meu.

— Dessa vez a Fifi foi longe demais. — Ele murmura. — Colcou alguém na minha casa? Ela é obcecada por mim a esse nível? — Largo o copo sobre a mesa de centro e cruza as mãos sobre os joelhos. — Não tô seguro nem em casa. — Ri sem humor.

— Pois é cara, e a Gica não sabe quem é se não ela teria me dito. — Faço uma careta. — Me desculpa mais uma vez, por não ter contado sobre ela, é meio que o emprego dela também e...

— Léo relaxa. — Responde tranquilo. — Isso foi bem menos chocante do que saber que alguém de dentro da minha casa, tá vazando informações pra maldita da Fifi. — Se joga pra trás no sofá, passando a mão no cabelo. — Caralho.

— Ela também mandou a Gica ficar de olho em mim, mas ela despistou. — Comento e ele me olha assustado. — Falar da gente, ultimamente, tá vendendo muito.

— E o pior, que não é nem só culpa da Gica, é de gente que paga pra consumir esse tipo de conteúdo. — Revira os olhos e assinto.

Respiro fundo e olho para os meus dedos, os mexendo de forma nervosa. Queria me desculpar com ela, sei que vacilei legal em desconfiar, porque por mais que eu tenha demonstrado que não, eu confio na Gica, confio mesmo. Quando li as mensagens, dela falando mentiras ao meu respeito e não só se protegendo, mas protegendo a mim, aquilo mexeu comigo.

Sei que ela não vai me perdoar nunca, e com toda razão, nem deveria na verdade.

— E porque tu tá com essa cara borocoxô? — Gabriel pergunta.

— Porque pra mim poder saber a verdade e vir te contra, perguntei a Gica se tinha sido ela a vazar a informação. — Conto, e ele faz uma careta. — Vacilei legal com ela, e ela me expulsou do apartamento dela depois disso.

— E com razão, eu também te expulsaria se desconfiasse de mim. — Diz com um sorriso divertido no rosto. Acabo sorrindo também.

— Quebrei sua confiança e ainda assim não fui expulso, acho que vice não faria isso. — Me gabo então recebo o dedo do meio como resposta.

— Tem razão. — Ele cruza os braços. — Da o fora Leonardo.

Dou risada mas ele permanece sério, então franzi o cenho.

— Sério?

— Mente o pé daqui e vai lá se reconciliar com a sua fofoqueira. — Sorriu de lado, apontando para a porta. — Compra flores, chocolate ou alguma coisa, e mostra arrependimento.

𝐈𝐆𝐔𝐀𝐑𝐈𝐀 ━━ Leo PereiraOnde histórias criam vida. Descubra agora