001 - Leitora

67 5 1
                                    

ʕ⁠·⁠ᴥ⁠·⁠ʔ

Hoje eu voltarei pra Hurricane... Já fazem dez anos.

No momento em que eu vi aquela familiar placa de "Bem-vindos a Hurricane", me lembrei de quantas vezes os adolescentes deixaram ali embaixo algum saco com drogas, e realmente tinha um saco ali.

Eu parei meu carro com o pisca-alerta ligado e fui até o saco, que se remexia. Quando abri, vi três filhotes de gatinhos. Não estavam feridos, a pessoa que fez isso pelo menos não os jogou no chão.

─ Oi, fofinhos... Querem vir comigo?

Sem esperar qualquer ruído que poderiam usar para me responder, os peguei com cuidado, colocando no banco de passageiros do meu carro.

Dirigi até minha antiga casa, vazia, levemente velha. Meu pai pagou alguém para arrumar com meus móveis. A primeira coisa que fiz ao entrar foi colocar os gatinhos no canto do meu quarto, pegando uma tigela de leite e colocando para eles tomarem.

─ Vocês são tão fofinhos... Pode deixar que vou cuidar de vocês.

Eu os acaricio nas orelhinhas, e me deito no sofá, onde adormeci profundamente.

No dia seguinte, acordei e liguei para Peter, conversamos por bastante tempo até. Então, eu fui a caminho da delegacia de polícia, meu novo emprego.

Dizem que é melhor deixar o passado no passado. Mas quando o passado é inacabado, ele precisa ser reaberto e terminado. E eu pretendo terminar.

Eu sei que abandonaram a investigação do William Afton, eu sei que ele desapareceu, e eu não sabia que ele seria o assassino, mas depois de uma conversa com o antigo delegado, o tio Lewis, eu soube o que o pai do Michael pode ter feito. E faz total sentido, visto que estava tudo conectado a Freddy's, e que ele desapareceu completamente.

Eu quero encontrá-lo. Quero prendê-lo. Quero fazer ele pagar. Pagar pelas crianças, pagar pela infância do Michael, pagar por tudo o que fez e que pode continuar a fazer nesse exato momento, distante dessa cidade.

Só de pensar que tudo aquilo pode estar se repetindo, eu tenho vontade de vomitar. O estado que aquela garotinha estava quando a encontrei, o menino desacordado sendo carregado para dentro da pizzaria, a minha quase morte... Tudo isso se revive todos os dias na minha cabeça.

Não consigo dormir mais, enquanto ele pode estar em algum lugar dormindo feito um bebê e eu apenas posso rezar que ele jamais acorde.

Mas eu sei que rezar pode não adiantar nada. Como eu sei que ele pode já estar morto e eu nunca saberei.

Mas eu quero descobrir.

─ Pegou fogo!? ─ eu questionei ao descobrir o fim da Freddy's Fazbear. ─ Como?

─ Delegada, o lugar era velho e precário... Com certeza foi a eletricidade zoada.

─ Como pode ter certeza? Tinha alguém lá?

─ Tinha o segurança do local, Michael alguma coisa, mas ele disse que o fogo não começou na sala das câmeras que ele ficava.

─ Traga ele aqui.

─ Mas senhora...

─ Obedeça.

─ Sim senhora.

ʕ⁠·⁠ᴥ⁠·⁠ʔ

Why Is Love So Contradicting?~ Michael Afton imagine Onde histórias criam vida. Descubra agora