No princípio, o mundo ainda não existia.
O universo era composto por mais planetas e estrelas, mas nenhum deles continham vida, pelos menos, não naquela galáxia.
Deus tinha planos de um planeta azul, chamado Terra. Ali haveria água em abundância, terras e fartura. Criaria um par de seres e os chamaria de humanos, Adão e Eva.
Assim seria, se Eva tivesse sido a primeira mulher.
.
.
.Jake estava em sua pequena e tão clássica cafeteria. Faziam mais que algumas décadas que estava ali, no mesmo lugar. Vivia assim desde que seus trabalhos deixaram de ser requisitados pelo céu, há quase um século. Meio "aposentado", o Anjo guardião serviu apenas uma tranquila vida em seu estabelecimento.
O soar do sino a cima da porta, indicava a chegada de alguém, só pelo assobio, o anjo sabia de quem se tratava.
Muito despojado, o duque de aproximou, trajando sua tão especial roupa de couro.
- Meu anjo! Quero um café preto, pra viajem.- Sorriu de lado, se escorando no balcão.
- Bom dia, Jay. Como vai? Onde estão seus modos?- resmungou o anjo, ajeitando o óculos de armação fina no rosto esculpido. - Café te deixa agitado, qual a missão demoníaca dessa vez?- Disse o anjo indo até atrás do balcão, realizar o pedido.
Jay revirou os olhos, o pequeno anjo sempre agia como se fossem estranhos, mas tinha plena consciência de que eram mais que amigos de longa data, se conheciam desde o início dos tempos.
- Ainda não sei, meu anjo. Mas já pode esperar que não é nada legal, me mandaram ir com antecedência, o mais rápido possível.- viu o anjo torcer o nariz, ainda passando o café quentinho ao copo térmico.
- Céus... Que Deus tenha misericórdia de vocês.- ouviu Jay segurar a risada.
- Engraçadinho!- Bom, seja lá o que for, tenho que estar atendento, sabe como é, meus superiores não são nada tolerantes, não como os seus.
- Certo, boa sorte, Jay! Aqui seu café, por conta da casa, hm?- sorriu pequeno, entregando o café a ele.
- Obrigado meu anjo, qualquer coisa, sabe que é só me chamar. Bom dia pra você.
.
.
.
Dois anjos guardavam o portão leste do jardim do Éden. O primeiro deles era Jake. Garantia que ninguém entrasse ou saísse, tudo isso empunhando uma espada reluzente, ouro branco, cravejada de diamantes. O segundo era Jay, o demônio da tentação.
Assim como Jake, ele já tinha sido um anjo, eles até conviviam! Mas tudo mudou quando anjos caíram do céu, quando ousaram duvidar da vontade de Deus. Jay estava no meio deles.
Ao contrário de Jake, ele não estava ali para proteger, e sim para tentar. Assim como sua mestra e primeira mulher de Adão havia o mandado fazer. Lilith havia sido clara quando o pediu que mostrasse a verdade a menina Eva, a fazendo conhecer o pecado.
Quando tomou do fruto proibido, Eva então viu que nem tudo era tão perfeito assim, mostrando logo a Adão.
O resultado, nós conhecemos. Foram expulsos do jardim para nunca mais voltar.
Era uma profecia, havia de se cumprir. Todos sabiam daquilo, mas se sabia como acabava, porque Deus não mandou nenhum de seus anjos para o impedir?
Foi o que questionou a Jake quando via os humanos indo embora.
" Os planos de Deus não podem ser explicados Jay, são inefáveis." Foi tudo que o anjinho disse.
O demônio não conseguia entender porque tanto sofrimento por algo que poderia ser evitado. E assim, a humanidade começou a caminhar para sua destruição.
Onde o livre arbítrio existia, mas se você não fizesse exatamente como Deus queria, você iria pro inferno. Porque Deus te deu dois caminhos se sabia qual você iria escolher? Não fazia sentido.
Assim, ele começou a entender o motivo de sua queda.
O céu era hipócrita, cruel e sem piedade.
Não muito diferente do inferno.Todos os anjos que já conheceu eram assim, bonitos por fora, vazios e impiedosos por dentro, menos um.
Jake era a personificação da inocência e pureza, da bondade e da misericórdia. Ele era realmente um anjo. Um pobre anjo que preferia guardar tudo que pensava para si, por medo de errar e cair também. Ele aprendeu isso da pior forma.
Jake via tudo em tons de cinza. Assim como Jay. Eles tinham desenvolvido a partir dos milhares de anos, uma maneira de lidar com tudo do seu jeito, afinal, não estavam de lados opostos, estavam do lado deles.
Ainda que pro céu e pro inferno eles não tivessem qualquer ligação um com o outro, eles sempre estiveram ali, juntos , por muitos e muitos anos vivendo misturados aos humanos.
Jake estava fechado a cafeteira de noitinha, quando recebeu a visita de Miguel, o arcanjo em pessoa. O que era estranho, já ele era um anjo.
- Shim, boa noite, precisamos conversar a sós. Tenho uma última missão pra você.- foi tudo que o superior disse antes de despejar em Jake o pior futuro para a humanidade, a segunda vinda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bring to Heaven- Jayke
FanfictionO Conselho Alado dá a Jake, o anjo do portão leste, a missão de impedir Park Jay, um duque do inferno de se aproximar do menino Emanuel, o segundo filho de Deus. Desde sua vinda para lavar a humanidade de seus pecados, a criança tem passados por mom...