Passeio no parque

15 2 1
                                    

Faltar à aula na sexta-feira foi uma decisão necessária para mim. Não conseguia me imaginar levantando cedo e enfrentando mais um dia de monotonia na sala de aula. Minha mente estava exausta e meu corpo implorava por um pouco de descanso. Assim, optei por um dia de folga, sem remorsos ou arrependimentos.

No sábado à noite, finalmente consegui me desconectar das preocupações acadêmicas. A ida à pizzaria com Bruno, Sasha e Pedro foi um alívio bem-vindo. Entre pedaços de pizza e risadas, pude me permitir relaxar e aproveitar a companhia dos meus amigos.

Pedro pediu para me acompanhar até em casa, aceitei sem hesitar. Achei um gesto bem gentil . No caminho de volta, nossas conversas fluíram naturalmente, abordando desde assuntos triviais até questões mais profundas da vida.

Meu irmão não estava em casa quando cheguei, ele até tenta disfarçar, mas está escancarado que ele e Sofia estão tendo alguma coisa. Aline deve saber disso, pois é melhor amiga de ambos.

(...)

É domingo de manhã e eu acordo às 7:00h. Reviro-me na cama, frustrada com a ideia de perder preciosas horas de sono em um dia em que poderia relaxar sem preocupações. Decido ignorar o mundo lá fora por mais alguns minutos, afundando-me entre os lençóis macios enquanto dou uma rápida olhada nas redes sociais, aproveitando a deliciosa preguiça dominical.

Então, quando menos espero, uma notificação de mensagem chega no meu celular e eu me assusto ao ver o nome "Aline", depois de alguns dias que eu havia passado meu número ela decide me mandar mensagem, aguardo um minuto para responder.

Aline
Oi vi! já está acordada?

Vitória H.
Olha você, bom dia. Infelizmente já estou acordada sim.

Aline
Bom dia, meu bem. Quer dar uma volta de bicicleta no parque comigo?

Vitória H.
Adorei, Vamos simm!!!

Aline
Suar logo cedo?

Vitória H.
Roupas leves e tênis, Aline

Aline
Já estou me arrependendo, vou buscar vc de carro e aí vamos tomar um café

Vitória
Negativo, vamos andar de bicicleta. Te encontro aí.

Aline
Busco você aí na sua casa e vamos no Ibirapuera, lá alugamos bicicletas.

Me arrumei o mais rápido que pude. Vestindo um short curto preto com uma listra branca dos lados e um par de tênis Vans, completei o look com um top e uma camisa branca de banda. Após passar protetor solar e hidratante nos lábios, finalizei com um boné branco no Snoopy . Passaram aproximadamente 15 min e ela me mandou mensagem.

Aline
Estou aqui embaixo esperando você.

Olhei-me no espelho e arrumei meu cabelo em um rabo de cavalo por dentro do boné . Peguei minha bolsa e desci, tentando disfarçar o nervosismo. Parecia um encontro, mas mesmo que não fosse, estava contente por ela ter me convidado para sair.

_Coisa mais linda._Aline fala sorrindo assim que eu entro no carro.

_Que ótimo ouvir isso de uma deusa.

E que deusa, ela estava diferente das outras vezes que a vi, usava um top preto bem justo ao seu corpo com alcas finas e uma calça legging também preta, um óculos muito estiloso e um tênis da Nike branco. Fico pensando se alguma vez essa mulher usa algum look não não a faz parecer extremamente sexy.

(...)

Chegamos ao parque e fomos direto alugar as bicicletas, a brisa suave do vendo acariciava o rosto de Aline, adentramos as ruas cobertas por árvores pedalando e dando risadas bestas.

_Duvido você me alcançar._Desafiei.

Aline deu uma risada gostosa e começou pedalar mais rápido, eu havia esquecendo que ela é bem mais alta que eu e rápido chegou onde eu estava.

_O que você havia falado?_Ela brinca quando chega ao meu lado.

A medida que avançávamos, os sons da cidade deram lugar para o canto dos pássaros e ao murmúrio suave das árvores.

Depois de um tempo paramos próximo ao lago e estendemos uma toalha. Compramos alguns lanches e ficamos por ali batendo um papo. Eu estava feliz e a gente conseguia manter um papo legal, as vezes a gente viajava em uns assuntos sem sentido e outras falamos sobre assuntos do trabalhado.

_Você nunca namorou sério mesmo?_Eu pergunto.

_O que você acha?_Ela fala deitada na toalha e apoiando a cabeça com a mão.

_Acho que sim e que foi magoada, por isso tem medo de se envolver com alguém novamente._Ela solta uma risada rouca depois que eu falo isso.

_E você Vitória Henne?

_Já tive uns namoradinhos, não durou muito tempo.

_Entendi, você devia ser a crush de metade do colégio né?

_Eu era popular, mas sempre fui muito zoeira então não ligava muito para isso e eu peguei pouca gente.

_De onde veio seu interesse em beijar meninas?

_Eu senti vontade.

_Curiosidade?

_Não, eu fiquei com vontade de beijar, quem sou eu para não me permitir sentir isso? Inclusive eu acho que você poderia me beijar.

Aline da uma risada e joga a cabeça para trás cobrindo o rosto com a mão.

_Ai garota, acho que tá na nossa hora já né?

_De se beijar?

_Vitória Vitória, não me provoca.

Ela levanta e pega a toalha do chão e dobra colocando na bolsa e pego as embalagens dos lanches e jogo na lixeira.

No caminho de volta cantamos músicas da Lana Del Rey, mergulhando nas letras melancólicas que pareciam ecoar nossos próprios sentimentos. Decidimos comprar um balão de gás hélio, ansiosas para experimentar o efeito engraçado em nossas vozes. Entre risadas descontroladas, inalamos o gás, transformando nossas vozes em algo surreal, e nos divertimos como duas idiotas. Era uma daquelas experiências simples e bobas que nos uniam ainda mais.

_Foi ótimo nosso passeio, Vi

_Eu adorei, é muito boa a sua companhia, Aline.

_Fique bem, meu bem_ ela murmura suavemente. Ela se inclina para me dar um beijo de despedida, mas seu movimento hesita perto dos meus lábios. Sinto seu hálito próximo ao meu, um arrepio percorre minha espinha e meu coração acelera com a proximidade dela. Por um instante, me perco na intensidade do momento, entregando-me à eletricidade que parece dançar entre nós. Então, num gesto sutil, ela desvia seus lábios e beija suavemente minha bochecha.

_Inferno._Eu falo enquanto saio do carro e ela da uma risada rouca sabendo o que havia causado em mim.

Agora vamos ficar nas provocações?

Penso enquanto caminho em direção ao elevador do prédio.

Coisas de AlmaOnde histórias criam vida. Descubra agora