Bela pegada

1K 162 145
                                    

Era manhã cedo quando, uma intrigante fofoca se espalhou pelos corredores da Escola East Blue. Graças a Usopp e Franky, os maiores fofoqueiros do local, toda a instituição logo estava a par da disputa programada para o final do dia.

Os envolvidos ainda não haviam sido informados para Nami e Luffy que compartilhavam a mesma sala que os tagarelas, levando a ruiva a agarrar a mão de seu amigo, arrastando-o em busca de detalhes. Naquela manhã, a sorte sorriu para eles, já que o professor de história, apelidado de Buggy, conhecido por sua procrastinação, não compareceu para ministrar a aula. Portanto, a proclamada pior turma da escola, segundo todos os professores, ficou sem supervisão. Essa brecha proporcionou a todos um entretenimento colegial garantido.

— Droga, onde está aquele narigudo e o pervertido quando precisamos — a garota resmungou, enquanto olhava para todas as direções.

— Quem? — Luffy, o qual devorava um salgadinho, perguntou.

— Usopp e Franky, quero saber quem marcou de brigar na saída hoje!

— Oxe, mas a gente já passou por eles. 

— O quê? Por que não disse? 

— Ué, você só saiu me puxando igual uma maluca, sem perguntar nada! — Deu de ombros, catando os farelos que haviam sobrado no pacote.

Nami observou o garoto sentindo seu olho piscar levemente. As vezes ela tinha que canalizar toda a paciência do universo para não surtar com a forma singular que Luffy tinha de pensar.

— Certo, Luffy. Onde eles estão afinal? — perguntou entre dentes.

— Na cantina.

Dessa forma, a ruiva retomou a caminhada, arrastando consigo o comilão enquanto marchavam em direção à cantina. Felizmente, a proximidade tornou o percurso relativamente curto.

Ao chegarem, era inegável identificar os "curiosos" da escola, indicando que Nami talvez não fosse a única interessada na repercussão da notícia. Diante disso, a garota apressou-se até a mesa onde Usopp e Franky estavam acomodados.

— Quem vai brigar? — a ruiva perguntou sem mais delongas, tomando o fôlego por ter corrido. Abandonou Luffy na fila para comprar, pois ele iria pegar outro salgado.

— Olá querida Nami, você está linda hoje — Usopp disse bem humorado, bebendo um gole generoso de seu refrigerante. 

O narigudo  tinha um apreço pelas fofocas por uma razão específica: ao fazê-las, ele se transformava efetivamente no líder incontestável do grupo. Todos ao redor da mesa exibiam olhares ansiosos, suas atenções totalmente direcionadas para Usopp, proporcionando uma sinfonia aos seus ouvidos.

— Falem quem vai brigar!

— Franky, diz você então!

O tarado de topete azul nada disse, apenas cruzou os braços esbanjando um sorriso de lado.

— Tudo bem, eu vou contar — Usopp iniciou após beber o último gole do seu refrigerante — Quem vai brigar é…

O narigudo mal teve a chance de continuar sua narrativa quando foi abruptamente interrompido pela chegada estrondosa de Pudding e sua amiga Perona ao recinto. O alvoroço que causaram era tão notório que a atenção de todos se voltou para elas. Nami, por sua vez, não conseguiu conter a expressão de desgosto, revirando os olhos diante da entrada exagerada da dupla de garotas mimadas. A aversão dela para com essas personalidades extravagantes era evidente.

— Então sabendo da nova? — Pudding perguntou, carregando um olhar soberbo.

— Na verdade eu estou tentando contar agora mesmo… — Usopp disse com tédio — Continuando, o Zo-

Te pego na saída Onde histórias criam vida. Descubra agora