Salvação

247 10 2
                                    


Eu sou a porta; se alguém entrar por mim salvar se á, e entrará e achará pastagem. Jo.10: 9

Jesus quando esteve na terra, explicou aos seus dicípulos como obter a salvação. Ele fez uso de parabolas: "Eu sou a porta" ou seja Ele è a solução. "Aquele que vir após mim salvar se á" deixando bem claro que Ele(Jesus) é o único meio para a salvação.

Quando adão pecou, destituido foi da Gloria de Deus. Mas o Senhor, com sua misericórdia envia seu filho Jesus Cristo, para trazer de volta a comunhão, que havia entre Deus e o homem. Então Jesus vem a terra com um propósito: libertar o homem do pecado, mas para isso era necessário que Ele morresse,  e assim o fez; para te dar o direito de salvação.

Explicarei aqui alguns critérios para a salvação:

A salvação vem pela fé:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós,  é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie.

Nao há outra maneira de ser salva, a não ser pela fé, pelo crer, crer em Cristo. Você precisa crer que Jesus é o filho de Deus e que Ele morreu em uma cruz e ao terceiro dia rescucitou para te livrar de toda condenação, e não há outro meio de se achegar a Deus, a não ser, pelo seu filho Jesus.
È preciso ter fé, e acreditar em tudo quanto Jesus fez. A dor, o sofrimento, e as lagrimas foi por sua causa, mas tudo isso só faz sentido se você acreditar.

Obras não salvam

A fé pessoal exclusivamente em Jesus Cristo é o único meio pelo qual podemos ser salvos. Não por nossos esforço ou virtudes ou desejo, não por cerimônia ou tradição; nem pela mediação de outra pessoa que esteja na terra ou no céu, mas somente por Jesus Cristo é que podemos ser salvo. Ef2:8-9

O texto acima deixa bem claro que boas obras não traz salvação, mas que tal é somente concedida por Cristo.
Mesmo que você venda todos os seus bens, e doe todo o dinheiro aos pobres, se você não crer em Jesus você não pode ser salvo.
Boas obras sao consequência da fé de um cristão, então é necessario que você produza bons frutos se tem uma boa fé.

Mas é bom lebrar que a salvaçao é Cristo, somente nEle você encontrará o caminho para Deus.

**Esse capitulo foi publicado as pressas, mas peço ao Espirito Santo que todos que lêem entendam a mensagem.

Vida com CristoOnde histórias criam vida. Descubra agora