Tipo II

3 0 0
                                    

No Truncus Arteriosus tipo II, também conhecido como Truncus Arteriosus com defeito septal ventricular, o vaso sanguíneo único emerge do ventrículo único do coração, porém, ao contrário do tipo I, há um defeito septal ventricular presente. Isso resulta em uma mistura de sangue oxigenado e desoxigenado dentro do coração, devido à comunicação direta entre os dois ventrículos.

Essa condição leva a um fluxo anormal de sangue dentro do coração e para os pulmões, o que pode causar uma oxigenação inadequada do sangue que é distribuído para o corpo. A presença do defeito septal ventricular contribui para a mistura de sangue oxigenado e desoxigenado, afetando a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos.

Os sintomas associados ao Truncus Arteriosus tipo II podem incluir fadiga, dificuldade respiratória, cianose (coloração azulada da pele devido à baixa oxigenação), entre outros, devido à oxigenação inadequada do sangue.

O tratamento para o Truncus Arteriosus tipo II geralmente envolve cirurgia cardíaca para corrigir as anormalidades cardíacas e restaurar a circulação sanguínea adequada. Durante a cirurgia, o cirurgião cardíaco trabalha para criar uma separação entre a artéria pulmonar e a aorta e corrigir o defeito septal ventricular para melhorar o fluxo sanguíneo e a oxigenação do sangue.

Após a cirurgia, é crucial que os pacientes recebam cuidados médicos contínuos ao longo da vida para monitorar sua saúde cardíaca e garantir que não ocorram complicações a longo prazo.

Afinal, o que é o Truncus Arteriosus?Onde histórias criam vida. Descubra agora