18 - Mãe

2K 193 205
                                    

》••••••《

Jack pôs Anya no chão ao se aproximarem do castelo.

- Obrigada! - Disse ela evitando olhar para ele.

- Não há de quê... - Respondeu Jack. - Você é tão frágil quanto um filhote de cachorro.

Anya franziu as sobrancelhas com a comparação mas não retrucou. Sentia-se mesmo fraca perto de Jack.

Os portões foram abertos para eles, e ao caminharem no pátio avistaram Adan esperando em frente à entrada do Castelo.

- Senhor... - Exclamou ele ao se aproximarem. - Sua mãe o aguarda nos aposentos dela para conversarem.

- Certo.

- E rei Thomas o aguardará ao anoitecer para jantarem a sós... ele deseja conversar sobre o exército que irá lhe ceder.

- Está bem.

- E... - Adan olhou de relance para Anya com expressão de culpa. - As mulheres de seu harém imploram por sua presença. Questionam sua ausência e algumas ameaçam gritar e estapear Anya caso a vejam com o senhor novamente.

Anya olhou para os dois chocada. É claro, Milla mencionou que as mulheres do harém têm livre acesso ao castelo, então Anya devia passar ao lado delas quase todos os dias sem notar. Apertou os lábios sentindo uma repentina vontade de chorar. Por quê diabos Jack tinha que insistir em se envolver com ela tendo um harém e uma noiva? E ela estupidamente caía na dele... cruzou os braços e olhou zangada para Adan.

- Pois se tentarem tocar em mim perderão os dedos. - Disse ela com uma calma que não sentia. Olhou para Jack com desprezo e entrou no castelo.

Jack sacudiu a cabeça tentando se adaptar à situação. Ele havia até mesmo esquecido daquelas mulheres... Além disso, gostou da resposta de Anya.

- Acha que ela está com ciúmes? - perguntou observando os longos cabelos prateados de Anya se afastarem.

- Sim, senhor. Talvez confusa... - Respondeu Adan. Sentia pena de Anya por Jack tê-la escolhido como alvo.

- Certo. Quero me faça dois favores, Adan...

- O que desejar.

- Desfaça o harém. Peça desculpas, ofereça ouro, terras, indenização aos familiares... não quero mais aquelas mulheres.

Adan abriu a boca em choque. Jack costumava aproveitar aquele harém desde a adolescência como príncipe.

- É claro, senhor...

Jack viu Anya sumir nos corredores e voltou seu olhar para Adan.

- E o segundo pedido é mais sério. - Disse Jack abaixando a voz. - Um padre do vilarejo foi morto aqui perto. Quero que descubra quem ele era e o que fazia na minha floresta.

- Foi morto...?

- Parece que confundi um simples homem com um urso. - Comentou Jack passando por Adan.

◇•◇•◇•◇•◇•◇•

Jack andou calmamente pelos corredores, pensando...

Um padre o feriu, então não precisava se preocupar com estar enfraquecendo. Só havia se machucado por que foi atingido por um sacerdote. Mas isso ainda não explicava o seu descontrole.

Antes que desse conta já havia chegado ao quarto de sua mãe. Entrou sem bater e a encontrou sentada em uma bela poltrona, comendo morangos com creme.

Obcecado Por AnyaOnde histórias criam vida. Descubra agora