Vida longa ao Rei

8 2 1
                                    

Eu nasci no século XIX, tive uma vida boa e serena, mas nesse período eu me casei com uma mulher que me levou à queda.
  Ela era bela e sedutora, me enchi de luxúria por ela, mal eu sabia que ela seria o meu fim. O que ela fez para mim? Vou deixar mais para o final deste livro.
  Vou contar de quando estive no umbral por 15 anos, não fui muito humilde em minha vida( e a humildade e a caridade são deveras importantes, pois sem isso não temos a tão buscada felicidade.) Para mim foi uma tortura ficar no umbral por 15 anos, com todas aquelas almas sofredoras ao meu redor. O umbral é um lugar escuro e sem vida, apenas com almas gritando por socorro com feridas expostas e o terrível cheiro de enxofre que perdura naquele lugar. Enfim, após 15 anos nesse sofrimento finalmente fui resgatado e levado até um local sem nome em específico, mas era belo com diversos prédios rústicos. Lá eu fui tratado por espíritos de luz que me guiaram pelo caminho certo. Eles me davam muita água fluidificada para tratar a minha alma.
   Mas agora irei dar alguns conselhos que aprendi, o primeiro é; o perdão verdadeiro é aquele que vem do coração e não o que vem da boca pra fora. Isso quer dizer que assim como nosso mestre Jesus(foi muito humilde e caridoso) devemos perdoar todos com a mesma intensidade pois, Jesus, mesmo na hora de sua morte, perdoou os seus assassinos dizendo: "Pai, perdoa-os pois não sabem o que fazem"
    Jesus, nosso grande Mestre, ensinou-nos a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo. Pois se não fizer isso, isso te levará ao orgulho e ao egoísmo que é o contrário do que nosso Mestre Jesus pregou em vida.
  Para ser sincero, em toda a minha vida, vivi ricamente, sem me importar com os pobres, viver em bares me embriagando e saindo todo dia com uma mulher diferente, traindo assim, minha esposa. Eu conseguia tudo o que queria, mas uma vida de riqueza sem humildade é como uma casca de noz vazia que algum esquilo comeu,

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A vida depois daquiOnde histórias criam vida. Descubra agora