11 - O peso da diferença

26 1 0
                                    

Durante a aula, observo Yuri atentamente, ele sempre parece interessado nas aulas e parece não gostar quando um professor se atrasa, contando até os segundos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Durante a aula, observo Yuri atentamente, ele sempre parece interessado nas aulas e parece não gostar quando um professor se atrasa, contando até os segundos. Sinistro.

- Por que continua olhando para ele? – Lúcio sussurra

- Não acha ele estranho? – Retruco – Ontem no parque, ele levou fones de ouvido e óculos escuros, sempre parecia incomodado com as pessoas e quis ir na casa mal-assombrada só porque não tinha pessoas lá!

- Ele deve ser antissocial!

- Ele disse que a casa não assusta mais que "eles"!

- E se ele for que nem a Camila? – A pergunta faz com que eu me vire para encará-lo e ele logo continua a falar – Pensa comigo, ele entrou na escola no meio do ano, o esforço dele durante as aulas é explicável mas muitas coisas nele são exageradas como a sensibilidade dele, o barulho no parque incomodava ele, por isso os fones, o mesmo vale para os óculos escuros por conta das luzes dos brinquedos.

Eu já disse que quando o Lúcio fala alguma coisa lúcida fico assustado?

- Ele não gosta de lugares com muitas pessoas, mas aceitou ir com a gente no parque, não consegue olhar nos nossos olhos, e é seletivo ao escolher as palavras sempre fazendo pausas e pelo jeito que saímos do parque ontem, ele tem uma rotina pré-definida e a segue à risca.

- Sem falar nas coisas que ele fala. Conhecimentos gerais.

- Conhecimentos gerais?

- No parque ele me explicou sobre a tecnologia 3D dos fantasmas!

- Ele pode ter só achado interessante o assunto, e pesquisou! – Lúcio encara Yuri que prestava atenção na aula

"O cérebro humano tem a capacidade de se adaptar e se reorganizar ao longo da vida, um fenômeno chamado de plasticidade neuronal." – As palavras da professora reverberavam em minha cabeça

No intervalo, Lúcio e eu decidimos nos aproximar de Yuri que era bem organizado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No intervalo, Lúcio e eu decidimos nos aproximar de Yuri que era bem organizado. Seu sanduiche era perfeitamente alinhado, o guardanapo estava perfeitamente enrolado e a cor do suco combinava com a cor do lenço. Como diabos ele deixou o suco marrom?

O peso das palavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora