Após um dia de trabalho composto por navegações, Kazuha segue para uma das Montanhas de Hulao, se surpreendendo ao encontrar o motivo de seus últimos poemas escritos bem ali.
- "O Viajante ainda está à sua procura?" - Kazuha perguntou enquanto sentava na grama, ao lado do garoto de cabelos lilás, que admirava a vista.
Scaramouche acena positivamente, com sua atenção presa no pôr do sol à sua frente, abraçando os próprios joelhos e com o queixo apoiado nos braços.
O de olhos carmesim sorri diante dessa cena, agora apoiado nos cotovelos e admirando o Fatui.
Kazuha suspira leve e olha para o horizonte, onde o céu alaranjado se misturava com os tons de vermelho fosco.
- "A vista daqui de cima é cativante." - O de cabelos brancos comentou, sentindo a brisa de outono cumprimentar seu rosto. - "Ultimamente não consigo admirar Liyue. Ando muito ocupado com a Frota Crux...Mas, quando tenho a chance, eu subo no mastro principal do barco e admiro a vista, em qualquer lugar de Liyue." - Completou com sua voz baixa e serena.
O Fatui ao lado levanta a cabeça levemente e olha para o Kaedehara. - "Já foi para Mondstadt?" - Perguntou baixo, chamando a atenção de Kazuha por finalmente se pronunciar.
Com uma risada de surpresa, o de mecha vermelha se senta de pernas cruzadas. - "Ainda não tive a oportunidade, mas Aether disse que é lindo lá e é um lugar para ótimos poemas serem encontrados." - Respondeu gentilmente enquanto desenhava ondas na areia abaixo de si.
Scaramouche espreita os olhos, pensativo. - "Para um poeta, creio que sim. Mondstadt, A Capital da Liberdade, meio óbvio que seria um lugar repleto de poemas." - Com seu tom de voz amargurado voltando, o mesmo se vira para o amigo, finalmente encontrando seus olhos.
Kazuha percebe se perder ao admirar os olhos de Scaramouche, se questionando novamente sobre sua cor.
Um violeta azulado, mas qual seria o nome? Ele não sabia distinguir, mas aqueles olhos eram divinos e prendiam sua atenção sempre que os encontrava.
Com uma curta risada, ele desviou o olhar de Kunikuzushi, agora ficando com os olhos fechados.
O silêncio que permaneceu ali era confortável.
Após alguns segundos aproveitando o silêncio, Kazuha se levanta do chão, seguindo para uma árvore atrás de si e pegando uma folha caída.
- "Se importaria se eu tocasse uma música para você?" - Perguntou gentilmente, se sentando novamente ao lado de Scaramouche, que apenas lhe lançou um olhar curioso.
Com um pequeno sorriso em seu rosto, Kazuha aproximou a folha dos lábios, a tocando com sopros e assovios.
A melodia que o mesmo criava era doce e suave, o que causava serenidade no de cabelos escuros.
A sensação tranquila que o outro trouxe com apenas um som vindo de uma folha surpreendia Kunikuzushi, que se sentou de pernas cruzadas. - "Posso tentar?" - Pediu com a voz baixa e os olhos brilhando enquanto apontava para a folha, deixando o que tocava cativado.
Kazuha entrega a folha para Scaramouche, que a pegou no mesmo instante com um sorriso, mas seu sorriso cedeu e sua feição foi tomada por dúvida num instante. - "Como você toca isso?" - Questionou claramente confuso e já irritado, encarando a folha.
O loiro ao seu lado toca as mãos do Fatui, as guiando para perto dos lábios do mesmo e tocando a folha ali. - "Eu não sei explicar, mas, você só precisa soprar, talvez?" - Afastando suas mãos e as colocando sobre os joelhos, ele observa o outro.
Scaramouche mesmo sem ter entendido, aproxima a folha de sua boca e assopra, mas acaba falhando miseravelmente.
Enquanto continuava tentando tocar alguma melodia, o mesmo escuta a risada de Kazuha ao seu lado, o que lhe irritou mais.
Ao virar a cabeça em direção a Kazuha, Scaramouche estava prestes a insultá-lo, porém o sorriso do que ria divertidamente o travou imediatamente.
Com os olhos fechados e os fios de cabelo balançando junto ao vento, Kazuha parecia tão angelical e único.
Ao sentir suas bochechas estarem mais quentes do que percebera, Scaramouche desvia o olhar para o chão, apertando os lábios um contra o outro enquanto escutava a gargalhada doce que soava.
- "Pare de rir, imbecil." - Scaramouche mandou, agora com uma falsa irritação, soltando um pequeno sorriso que achava ser imperceptível.
Kazuha cede sua risada ao ver o formato que os lábios do roxeado tomaram, um pequeno sorriso que parecia transmitir diversão sufocada.
O loiro então desvia o olhar para o céu, que agora já estava em um tom azul escuro iluminado.
De repente, um canto se faz presente no local, o que assustou Kunikuzushi e o fez se levantar imediatamente. - "De onde vem isso?" - Ele perguntou exasperado e já com seu catalisador amostra enquanto o garoto ao seu lado levantava.
- "É apenas o canto de Xiao." - O mesmo explicou, com os olhos se fechando para aproveitar aquela melodia. - "Eu nunca soube o porquê, mas ele sempre faz isso, mesmo tarde a noite."
Scaramouche parece se tranquilizar e deixa seu catalisador se transformar em partículas, agora cruzando os braços. - "Não vejo necessidade em assustar as pessoas tão tarde." - Resmungou com os olhos fechados e sua expressão de desgosto.
Kazuha ri levemente, mas então se aproxima. - "Scara..." - Ele chamou, parando em frente ao amigo.
Kunikuzushi abriu os olhos rapidamente, encarando Kazuha com clara indignação. - "Do que você me..."
"Amanhã é o Ritual de Lanternas em Liyue." - Kazuha o interrompeu. - "Você gostaria de ir comigo?" - Pediu com um pequeno sorriso e com os olhos fechados, à espera de sua resposta.
O Fatui agora com as bochechas rosadas o encara, admirando seu sorriso calmo, mas então responde. - "Talvez...Eu...Tenho coisas para resolver no Porto de Liyue, de qualquer forma." - Com um simples gaguejar que não passou despercebido por Kazuha, o mesmo sussurou.
"Perfeito." - Kazuha abriu os olhos, sem desfazer seu sorriso. - "Até amanhã, Scara." - O loiro pegou a mão de Scaramouche, distribuindo um beijo singelo sobre as costas de sua mão.
Scaramouche se prende na sensação quente que o beijo de Kazuha deixou, sem perceber o mesmo se afastar e sumir.
_____________________________________
eu n sei pq eu perdi tempo escrevendo isso