𝑪apítulo 1

6 1 1
                                    

Nota da autora ‼️

Olá, meus amores! Espero que gostem do primeiro capítulo da minha história! Esse capítulo foi feito com muito amor e carinho, mesmo que tenha ficado curtinho, mas prometo que os próximos capítulos serão mais longos!

〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎

Era um dia ensolarado, por volta das 6:30 da manhã. Abro as janelas do meu quarto, esperando que a luz do sol ilumine o local pelo resto do dia. Pego a minha mochila de ombro e vejo se todos os meus materiais escolares estão presentes ali, e felizmente estavam. Me retiro do meu quarto e fecho a porta, a trancando logo em seguida e colocando as chaves na bolsa.

Vou até a cozinha e pego uma maçã em cima da mesa. Estava doce, do jeitinho que eu gostava.
Logo, vou até o escritório de minha mãe para me despedir antes de ir à escola. Abro a porta e me deparo com a mesma com uma de suas mãos na testa, lendo alguns papéis do trabalho. E então, ainda segurando a maçaneta da porta, digo:

- Mãe, já estou indo a escola. Não precisa ir me buscar hoje. Venho de carona com a Lisa. - falo enquanto olho a mesma no mais puro estresse. Ela leva o olhar até mim e concorda com a cabeça. Acenando para mim como um "tchauzinho" e volta ao trabalho.

Fechei a porta de seu escritório e dessa vez fui até a sala me despedir do meu pai. Ele não estava em casa, então apenas saí em direção a porta.
Assim que fecho a porta principal, vejo Lisa me esperando em seu carro luxuoso. Sigo em direção ao carro com um sorriso ladino em meu rosto, feliz por ela ter chegado no horário combinado.

- Karinna! - Lisa vem até mim e me envolve num abraço desesperado. Ela me solta do abraço antes que eu pudesse retribuir. - Vem.

Lisa pega a minha mão e me leva até seu carro. Ela abre a porta e eu me sento no banco do passageiro. Assim que ela entrou no carro, a mesma fechou a porta e deu partida.

- Apertem os cintos! - ela diz antes de pisar o pé no acelerador.

Dou uma risadinha baixa e coloco o cinto.
Lisa liga o carro e começa a dirigir em direção ao colégio calmamente.

Ao chegarmos no colégio, me despeço de Lisa. Acontece que, Lisa não estuda na mesma turma que eu, infelizmente...
Vou até um painel que havia no pátio e começo analisar as salas de acordo com minha idade. Meu nome estava na lista da turma "3°D - Ensino médio", uma sala que ficava no terceiro andar do local.
Em passos rápidos e curtos, vou em direção à minha devida sala. Acabo tropeçando em um garoto que passava por lá, consequentemente me fazendo cair para trás e derrubar alguns dos meus livros. Coloco minha mão sobre a cabeça, sentindo uma pequena sensação de tontura ao bater a minha cabeça no ombro do rapaz.

- Desculpe por isso. - digo enquanto pego os meus livros.

O rapaz não me respondeu e apenas me ajudou a recolher os livros que estavam bagunçados ao meu redor.

- Obrigada...

Ele me oferece a mão para que eu consiga me levantar. Seguro a mão dele e me levanto.

- Olha por onde anda, ruivinha. - ele diz depois de me olhar de cima a baixo, dando um pequeno sorriso labial. O rapaz se vira e volta a andar, sem dizer mais nada.

Inclino a minha cabeça como um cachorrinho confuso. Como assim, ruivinha? Quem deu o direito dele me chamar assim?!
Continuo a minha caminhada, dando alguns passos mais fortes sobre o piso do colégio, irritada. Ao chegar na sala, me sento no fundo da sala e arrumo meus materiais de forma extremamente organizada.
Demorei um pouco para perceber, mas quando olhei para o lado, o mesmo rapaz que eu esbarrei no corredor estava bem ali, me olhando.

- A senhorita ruivinha está sentada no meu lugar, sabia? - o garoto de olhos azuis diz, levando ambas as mãos para trás das costas.

Olho para ele, e em seguida procuro algo na minha mesa.

- Não vejo nenhum nome aqui.

Consegui ouvir o rapaz suspirando. Ele saiu do meu lado e se sentou a minha frente, sem dizer mais nada. Aquele garoto cedeu tão fácil assim? Pensei que demoraria mais, mas ainda bem que foi rápido, não?

A aula finalmente acabou. Não foi tão interessante como eu esperava, mas também não foi ruim. Arrumo meus materiais escolares e saio da sala enquanto mexo em meu telefone. Sinto alguém tocar em meu ombro e olho para trás, vendo novamente o rapaz de olhos claros.

- Qual é o seu nome, ruivinha?

- Não me chama de ruivinha, cara. Meu nome é Karinna. - não paro de andar enquanto converso com o rapaz, o respondendo de forma rápida.

- Prazer em te conhecer, Karinna. Me chamo Jhonatan, mas você pode me chamar de gatinho, assim como as outras garotas.

- Nem que me paguem! - dou uma pequena risada num tom de ironia durante minha fala.

- Você sempre foi chatinha assim, ou é só por hoje?

- Você pode por favor sair do meu caminho? - paro de andar durante a conversa, levando o olhar diretamente para as íris de Jhonatan.

Sinto alguém puxar o meu braço para o lado com uma certa força. Imediatamente desvio o olhar das íris do rapaz para o meu braço e depois levo o olhar para quem havia puxado meu braço daquela forma. Era Lisa, estava animada e saltitante como sempre.

- Que susto, Lisa... - solto um suspiro aliviado ao ver a garota agarrando meu braço.

- Vamos para casa?? - indagou Lisa, sorrindente.

- Ah! Claro!

Saio puxando Lisa para fora do colégio. Ela me salvou daquele metido!
Entramos no carro e nós duas colocamos os cintos. Lisa passou a dirigir novamente e me levou para casa.

Ao chegar em casa, fecho a porta. Dirijo-me até meu quarto e coloco meus tênis num cantinho, os deixando alinhados.

- Jhonatan... Que garoto metido!

Me deito na cama de braços cruzados, suspirando.
Já passavam das 18:00 e havia escurecido. A noite estava tão tranquila, silenciosa... Era como se a cidade inteira estivesse em silêncio absoluto. Mudo de posição na cama, virando de lado e ficando de costas para a parede. Sinto meus olhos ficarem cada vez mais pesados e acabo por dormir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

︶𝆹𝅥﹒𝑶lhos que brilham como esmeralda﹒🌴ര  Onde histórias criam vida. Descubra agora