Malie.
Sinto o sol morno da manhã invadindo o quarto e ultrapassando pela cortina fina de voil e me despertando em cheio. A melhor parte de viver em uma ilha cercada de natureza é que você não precisa de um despertador para acordar todos os dias no mesmo horário.
Acordar todos os dias com o som das ondas batendo nas pedras e com os pássaros cantando nas árvores do quintal é a melhor maneira de se iniciar o primeiro dia de verão. Tenho muitas expectativas, minha avó aprovou minha ida para Nova York, estamos na alta temporada é a época em que mais lucramos. Hoje eu decidi ir para a feira do festival vender as peças de crochê que eu confeccionei durante o ano, já que vou para outro estado é bom que eu leve comigo uma graninha extra e hoje também é o dia em que se inicia oficialmente a Celebração do verão em alto mar, as ilhas se enchem de turistas e é um mês inteirinho de festas típicas, costumo dizer que junho é um mês bem agitado por aqui!
Após meu banho eu me visto com um short leve de linho e uma blusa sem alças azul marinho, coloco minhas peças de crochê em uma mala antiga e me encaminho para o andar de baixo.
— Bom dia, vovó! — Cumprimento minha avó que está sentada na bancada da cozinha tomando seu café da manhã.
— Parece que alguém acordou de bom humor! — Minha avó comenta.
— Acordei de ótimo humor! — Respondo. — A senhora pode me dar uma carona até a feira do festival?... É que hoje eu quero ir lá vender alguns biquínis e acessórios de crochê que eu fiz!Minha avó assente e minutos depois já estávamos a caminho da feira. Assim que deixo o carro minha avó chama minha atenção para si novamente. — Malie! Que horas posso vir te buscar? — Ela pergunta.
— Pode vir as três, quero ir para o restaurante te ajudar. — Respondo e minha avó logo concorda enquanto sorri calorosamente.
Assim que minha avó me deixa no local eu começo a montar a minha tenda gazebo para começar a expor minhas criações. Alguns minutos depois já está tudo pronto e eu já fiz até algumas vendas para alguns turistas.
— Sabia que você viria para cá hoje. — Assim que ouço reconheço a voz tímida de Tim. — Trouxe água pra você e algumas frutas também. — Ele me estende uma sacola térmica com algumas coisas.
— O que faz aqui? — Pergunto.
—Eu sei que todos os anos você vem para essa feira trabalhar então resolvi vir te ajudar!. — Ele responde educadamente.
Tim e eu temos uma relação quase que de irmãos, ele sempre cuidou de mim e de Alika como se fossemos flores raras sensíveis ao toque e isso é o que mais admiro nele.
— Obrigada, Tim, você é incrível! — Agradeço. — Sabe por onde Alika está? — Pergunto.
— Não, mas posso ligar para ela se você quiser! — Ele responde.
— Sim! Liga para ela e pede para vir correrendo, eu tenho ótimas notícias! — Comento.
Tim saca seu celular e começa a discar o número. — Não entendo até hoje por que você nunca quis ter um celular! — Tim comenta. Sorrio do comentário dele até que Alika atende a ligação.
— Oi, Tim! Estou em uma reunião de trabalho! — Ela resmunga e Tim ri.
— Okay senhorita trabalho, Malie e eu estamos te esperando na feira do festival, a Malie tem novidades! — Tim responde. Logo Alika encerra a chamada sem dizer uma palavra se quer.
— Será que ela ouviu?! — Pergunto.
— Claro que ela ouviu, ela só está ocupada, seja lá com o que! — Ele responde.
As vendas se intensificam e o dia passa de maneira rápida, quando percebo já são quase três horas e Alika não chegou ainda.
Três e vinte e nem sinal da minha avó vir me buscar, começo a juntar minhas coisas e me preparo para ir embora quando vejo o carro de Alika se aproximando.
— Sua avó pediu para que eu te buscasse, ela ficou muito ocupada no restaurante hoje. — Alika comenta.
— Onde você estava o dia inteiro? — Pergunto confusa.
— Conseguindo trabalho para nós duas! — Ela responde enquanto me ajuda a guardar as coisas em seu carro.
Começamos o trajeto em direção ao restaurante de minha avó e então Alika começa a falar sobre o possível trabalho.
— Temos a agenda cheia por no mínimo 15 dias. Eu estava em uma reunião online com o Sr Mason e ele contratou nossos serviços como guias turísticas dele e de sua família e o filho dele é um gato e é solteiro... Ah!.. E pagou adiantado! Ele e o primo se formaram e ganharam essa viagem para comemorar, vão embarcar essa noite... — Alika fala sem fazer grandes pausas entre suas palavras.
— Eu vou para Nova York estudar! — Conto a novidade.
— O QUEEE? — Ela faz uma pausa dramática e seus olhos saltam em minha direção.
— Minha avó e eu conversamos ontem e ela me deu sinal verde para que eu fosse! — Respondo. Alika freia o carro de maneira brusca e se vira em minha direção, ela solta alguns gritinhos histéricos e me toma em um abraço.
— Ah meu Deus, você vai mesmo estudar em outro estado!!! — Ela comemora. — Sabia que conseguiria, Malie, eu sempre soube!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota Da Costa.
RomansaMalie Rolle tem 17 anos e é uma jovem de alma doce e ingênua, embora tenha sido criada por sua avó carrancuda; ela espalha sorrisos por onde passa. Malie está otimista em relação a sua ida para faculdade e quer aproveitar o seu último verão no ensin...