Abby e os cachorros

27 3 3
                                    

Mais um dia normal na cidade de Sam Pedro de Atacama, Uma jovem chamada Abby estava tendo mais um dia normal de trabalho, ela atuava como vendedora de passeios turísticos, ela era estrangeira e estava morando no Chile. Depois de um tempo Abby acabou seu turno às 11:00h, e estava voltando para casa mas acabou se deparando com um colega conhecido, seu nome era Jonathan mas conhecido como Jonas, morava mais pra frente no condomínio por perto. Abby o avistou e foi até ele, Jonas parecia muito cansado, estava com olheiras e com as pálpebras pesadas.

Abby pergunta:
-Jonas O que houve? Você não dormiu de noite?

Jonas Responde:
-Não consegui dormir, os cachorros dos vizinhos não paravam de latir! Era para o síndico ter proibido animais!

Jonas pergunta:
- E como foi seu dia Abby?
Abby responde:
-Tive um bom dia de trabalho até, mas enfim tenho que ir Jonas, estou muito cansada.
Jonas responde:
-Tá certo Abby, até a próxima.
Então Abby continua a caminhar até sua casa. Subia uma ladeira enquanto pensava.Quando terminou de subir, chegou no condomínio onde Jonas morava, até que então, Abby escuta uns barulhos de dentro do portão do prédio .Deveria ser os cachorros que Jonas falava. Quando Abby estava passando pela frente do condomínio, apareceu um cachorro que estava muito revoltado, achava que Abby era um inimigo ou ladrão? Abby não sabia naquele momento, então ela tentou se defender e espantar o cachorro, Com sucesso, Abby consegue então ela continua mas depois do segundo passo, Abby escuta um monte de latidos e ela vê uma matilha de cães. Aquele cachorro deveria ter chamado os outros para atacar.

Abby tenta correr mas eles conseguem alcançar ela,eles pulam em cima dela e começam a morder ela em várias partes do corpo. Naquele momento, Abby sentia que era seu último suspiro de vida e sentia dor em vários lugares, tentou segurar um deles, mas não iria aguentar por muito tempo.
Por sorte, um homem passava por lá com uma scooter e ajudou Abby a se livrar da matilha.
Abby assustada e ferida, foi levada ao hospital para receber tratamento. O caso circulou pelo condomínio, pelo bairro e pela cidade toda, até que chegou aos ouvidos do prefeito, um homem branco de nariz empinado, conhecido por fazer muitas promessas aos cidadãos. Sabendo do ocorrido, o prefeito pediu que chamassem seu motorista o mais rápido possível para que fosse verificar o estado da mulher.
Chegando lá, o prefeito se depara com a pobre mulher, uma imigrante que apenas seguia uma vida comum e simplória. O prefeito se virou para a enfermeira e perguntou:
-Como ela se feriu tão gravemente?
E a enfermeira respondeu:
-O homem que a trouxe disse que foi atacada por cachorros de rua e na conseguiu se defender, por um milagre essa mulher ainda está viva!
O prefeito não se sentia mal por ela, já que não sabia realmente pelo que ela passava, mas, teve uma ideia, uma ideia que iria beneficiar a ele mesmo e talvez, a mulher. A época de eleição estava próxima e ele tinha que demonstrar atitudes. De repente, um sentimento enorme de pena havia invadindo seu coração, fazendo com que se sentisse muito mal pela pobre garota.
-Pobre mulher...
Se lamentou o Prefeito
-Esse problema deve ser solucionado para que não haja mais casos como esse!
-E o que o senhor irá fazer? perguntou a enfermeira
-Simples, darei um mandato para que sacrifiquem aqueles cachorros selvagens!
A enfermeira pensava que o prefeito estaria blefando, mas o que ele havia dito era a verdade. No mesmo dia ele falou com a imprensa da cidade para que publicassem seu decreto.
Várias pessoas leram o artigo da imprensa e se revoltaram, pois a mulher que havia sido atacada, Abby, adorava os animais de rua, sempre os alimentava e cuidava deles.
A população revoltada foi ao gabinete do prefeito para que a situação fosse resolvida e influenciado pela população, ele felizmente tomou a decisão certa. Porém,Abby ainda precisava ficar no hospital. O prefeito, visitava ela frequentemente para garantir seu voto, não era inexperiente, porém, chegou o dia tão esperando pelo prefeito, o dia de sua campanha eleitoral.
-Tudo está ocorrendo como planejado?- Perguntou o prefeito
-Só temos um problema, a garota a qual o senhor visitou essas semanas no hospital ainda não pode vir, pois está se recuperando.
Falou o vice-prefeito
- Isso é um absurdo! Que mulher ingrata!
Disse o homem irritado
-Vamos ao hospital, preciso vê-la mais uma vez.
O prefeito foi até o hospital novamente, já sabia onde ficava o quarto da mulher. Quando chegou ao seu quarto, a mulher estava dormindo e resolveu não incomodar, deixando uma cesta com frutas na mesa ao lado de sua cama. Quando a enfermeira saiu de sala, decidiu que a mulher merecia mais do que uma simples cesta de frutas, conversa com a enfermeira e vai embora.
No outro dia, a imprensa publicou um novo artigo:
" Imigrante atacada por cães selvagens faleceu no hospital"
Vendo aquilo, o vice-prefeito se intrigou:
-Acredita que a enfermeira estava envolvida? Parece que recebeu dinheiro de alguém após sua visita!
Então o vice-prefeito perguntou:
-Você não irá publicar nada sobre a garota?
E o prefeito respondeu:
-Ah, não acho que haja necessidade, amanhã, ninguém irá lembrar mesmo, e ela só será mais um na lista dos casos.
-Que casos?- Perguntou o Vice
-Os casos que ficaram para trás- Disse o prefeito.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Casos que Ficaram para Trás Onde histórias criam vida. Descubra agora