Frente a frente com seu pai, João Lucas estava a frente da Império mesmo que José Alfredo ainda continuasse na empresa, porém agora era seu filho Lucas que seria seu sucessor, o mais novo por sua vez não confiava em um pouco em Santiago, porém ele tinha outros problemas para resolver fora sua relação de idas e vindas com Du, que entre recaídas e algumas brigas, eles haviam começado a namorar, Zé Alfredo agora queria fazer as coisas na legalidade, durante muito tempo a empresa ainda compactuava com tráfico de pedras preciosas porém o comendador percebeu que poderia dar algo de errado e acabou revelando tudo para Cristina isso há um ano antes alguns dias antes dele forjar sua a morte.
João Lucas acabou tomando gosto de igual o pai de visitar o Monte Roraima onde iniciou a sua fortuna, onde também era um garimpo clandestino, isso na época de Sebastião Ferreira a quem havia conhecido há mais de trinta anos quando o jovem José Alfredo pensava que havia sido abandonado por Eliane mãe da Cristina.
- eu fico orgulhoso de você Lucas – fala Zé orgulhoso do desempenho do filho – e eu sei que eu e sua mãe erramos com você, que por muito tempo você persistiu na rebeldia.
- que isso Coroa isso é passado – fala João Lucas sorrindo – eu quero muito agradecer por acreditar em mim.
- sabe que se um dia você e a Du se tornarem Imperadores igual eu e a Marta somos – fala Zé brincando – eu não vou julgar alias como está o namoro de vocês.
- brigamos por besteira – fala João Lucas – mais finalmente estamos nos reconectandos.
- eu confesso que sou real culpado – fala Zé Alfredo – me arrependo de ter me envolvido com a Maria Isis.
- o importante que o senhor e a mamãe estão juntos – fala João Lucas – mais vim falar sobre a tal empresa concorrente com a nossa, parece que está prestes a ultrapassar.
- eu acho que sei qual é – fala Zé Alfredo – faz alguns anos que ela vem fazendo concorrência direta.
Santiago sabia perfeitamente que teria que fazer um jogo duplo bastante perigoso, ainda mais envolvendo o tráfico de diamantes, só que ele estava querendo se vingar do Comendador pela morte de sua mãe que em teria foi assassinada a mando de Maria Marta, mas voltando Ana Rita queria mais detalhes do tráfico de diamantes por um acaso descobriu que Império ainda respondia um processo por envolver o tráfico de diamantes.
Santiago planejava ferrar com tal de Escorpião, porém estava querendo ganhar a confiança, porém ele não queria desistir de se vingar do Comendador e da Imperatriz e ficar com tudo para si, mas voltando Ana Rita ainda estava brigada com Santiago tanto que cogitou pedir um tempo.
- espero que esteja tudo ai conforme pediu – fala Santiago entregando – o que você pretende fazer com tudo isso.
- quando tiver todas as provas eu vou ver – fala Ana séria e profissional – mesmo não concordando você se aliar a bandidos por causa de uma vingança.
- não vamos começar por favor – fala o mesmo revirando os olhos – respeite minha decisão.
- você ainda vai se dar muito mal Santi – fala a morena preocupada – eu tenho medo de que você acabe com sua vida.
- eu perdi a minha mãe Ana – fala Santiago explodindo – a minha mãe foi assassinada a mando da Maria Marta e do Comendador será que não entende, eu só vou descansar enquanto eu provar que eles mandaram matar a minha mãe nem que para isso eu tenho que destruir a Império.
- quer saber – fala Ana pegando a bolsa – depois não diga que avisei eu vou passar um tempo em São Paulo eu acho melhor dermos um tempo.
- como assim – fala o mesmo confuso – você tá terminando comigo é isso?
Clara estava acompanhando Maria Marta, num dos seus exames de gravidez, Malu era a médica de Maria Marta, e assim que viu Maria Clara sentiu uma afinidade o mesmo que a Imperatriz sentia pela jovem médica, durante a consulta Maria Marta acabou descobrindo que marido de Maria Luisa era um dos novos designer da Império, o que fez a mais nova ter uma ideia.
- como assim jantar eu e meu marido na sua casa? – fala Maria Luísa surpresa – que isso dona Marta.
- me chame apenas de Marta querida – fala Maria Marta sorrindo – eu falei com Zé Alfredo outro dia estávamos devendo um jantar com seu marido e o mesmo se aplica você.
- aceita por favor – fala Maria Clara implorando – seu marido desenha tão bem e a última coleção da Império foi um sucesso.
- sendo assim eu aceito – fala Malu sorrindo – assim mais tipo fora do hospital você e eu deixamos de ser médica e paciente.
- combinado – fala Maria Marta dando uma abraço em Malu que fica emocionada – você é uma ótima pessoa viu.
- mãe eu notei que você ficou emocionada – fala Maria Clara entrando no carro – principalmente diante da doutora Maria Luísa.
- eu tava comentando com seu pai outro dia – fala Marta – eu senti como se conhecesse ela é de muito tempo sabe.
- sabe eu tive essa sensação – fala Maria Clara – pretende chamar a família toda para esse jantar.
- claro que sim – fala a mais velha – e quero que Miguel venha também vocês estão juntos.
- confesso que sim – fala Clara sorrindo – eu acho que eu nunca esqueci ele de verdade.
Miguel estava feliz em ter Maria Clara em sua vida, principalmente porque o mesmo nunca deixou de amar ela, Clara foi sua namorada na sua adolescência e principalmente no início da vida adulta, ele sentia que agora ela poderia ser sua futura esposa mãe dos seus filhos um dia, chegando no consultório do seu pai, ele havia esquecido sua pasta com seus pacientes quando deu de cara com saco de diamantes ele ficou intrigado quando Escobar entrou na hora.
Escobar era pai de Miguel sendo que ele engravidou a mãe dele com dezesseis anos e ele tinha dezoito anos, mesmo na faixa dos quarenta anos ele era ainda era um belo homem, mais voltando Escobar acabou vendo Miguel na sua sala e vendo o saco de diamantes que ele havia deixado sendo que ele iria entregar por Escorpião pessoalmente.
- posso saber que está fazendo – fala Escobar entrando pegando o saco de diamantes – e mexendo nisso?
- eu que te pergunto? – fala Miguel muito sério – onde conseguiu esses diamantes pai?
- esqueceram aqui – fala o mais velho muito sério – era de um paciente.
- tem certeza – fala Miguel desconfiado ele nunca teve uma relação boa com pai – o senhor não tá metido em coisa errada né?
- você está me ofendendo? – fala Escobar fingindo de ofendido – está desconfiando de mim.
- o senhor dá motivos – fala Miguel – quando se envolveu com uma mulher casada chamada Danielle? Então o que me diz?
Continua....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novamente Império
Hayran KurguO homem de preto estava vivo e de volta a ativa, mesmo após o seu filho Zé Pedro ter tentado lhe matar com um tiro nas costas. Ele queria deixar Maria Ísis de lado para ficar com a sua esposa, só que a ruiva não ia dar o braço a torcer tão facilment...