Certa vez, indo para o trabalho, que ficava em um lugar bem distante, onde no caminho havia apenas uma rota, por uma rua onde só havia vegetação de ambos os lados, e a carruagem de fogo pública nem sempre passava, então era andando mesmo como nos tempos dos nossos ancestrais. E como sempre, não estava sozinho, estava acompanhado pelo Espírito, onde eu o mantinha perto cantando louvores, porque um adorador o adora em espírito e em verdade, em qualquer momento e qualquer lugar, por onde passar. Eu sempre tive dificuldades de chegar até as pessoas, para conversar e falar de Deus, cumprir o Ide de Jesus, e o meio que encontrei foi pelo louvor.
O louvor e adoração leva-nos para perto de Deus, acalma e espanta os espíritos malignos como quando Davi e sua harpa adoravam ao Senhor e o Rei Saul sentia paz, ou quando o povo de Deus ia as palavras, cantavam e louvavam ao Senhor pelo caminho, mesmo vivendo guerras, não só físicas mas espirituais, o louvor se torna uma arma, como também uma defesa ante os inimigos.
Quando eu estava no meio do trajeto, passou alguns carros, pessoas seguindo suas vidas, um homem, adulto de idade media de trinta anos, olhou por fora da janela e riu, quando eu olhei, me entristeci, mas ao mesmo tempo me veio a bondade de Deus, e eu o retribui com um sorriso.
Um sorriso, do qual eu mesmo muitos dos dias nunca soube o motivo de o ter, o sorriso que já ocultou lágrimas, de dor, de amor, de incompreensão, mas também de saber que nunca estive só, de sorrir e imaginar Jesus olhando para mim e sorrindo de volta, sentir a alegria do senhor, mesmo com lágrimas nos olhos, havia também os momentos de sorrir, porque eu tenho a certeza de que ele estava lá.
Naquele mesmo dia, durante o trabalhado, sempre solista e profissional, estava indo para meu café, e no corredor, uma moça, que estava grávida, a espera da herança de Deus, olhou para mim e me chamou para conversar, dizendo que muitas vezes, quando ela estava em momentos difíceis, em sua sala, sentindo a fúria do mar e das suas guerras, eu passava, e sorria para ela, e ela sentia paz, tanto quanto eu também passava cantando louvores, e de longe ela ouvia minha voz, ela sentia alegria e sorria por dentro. Os medos e preocupações iam embora e a presença do Senhor, que é nossa alegria, tomava seu coração. E ela me disse, não pare se sorrir, não deixe de ser assim, sua presença aqui na empresa nos trouxe alegria, e eu disse pra ela, que não era eu, era Deus, em todos os momentos, e ela alegre, agradeceu e seguiu seu caminho.
E como Deus é perfeito, em todo o tempo, alguns dias depois ele me visitou em um sonho. Eu no momento que estava sonhando não tinha percebido nada. Nesse sonho eu estava em um chalé, com minha família, mãe, pai e irmão, estávamos felizes, era um lugar belo, com lindas flores, a grama verde, animais ao nosso redor, lembro-me até de ouvir os passarinhos cantando, até que em um momento ele apareceu ao meu lado, me pegou pelo mão, e me chamou para conversar. Nesse momento, tive a certeza de quem Ele era, e só de lembrar e contar isso a você eu sinto novamente como se estive lá, meu coração se acelerou e eu pude sentir arrepios, enquanto ele me levava para um lado da casa, que dava vista a um horizonte perfeito, em um fim de tarde, com arvores e riachos, as montanhas ao fundo, e pequenas nuvens no céu. Ele soltou minha mão para subir uma escada ao lado da casa, onde em um nível mais alto, ele se assentou e me chamou para sentar ao seu lado, assim como um Pai faz com seus filhos em momentos de aconselhar, e como eu senti o conforto, a paz daquele lugar era maravilhoso, e nitidamente ele me disse: Filho, eu amo o seu sorriso, e eu sei que é para mim, não pare de sorrir, não pare de me adorar, eu estou contigo em todos seus momentos.