Capítulo 28
Infortúnio de Amor
Camila ficou muito feliz por Diana e imediatamente liberou ela, desejando toda felicidade, e que ela e o marido Rodrigo queriam ir no casamento. Com um forte abraço Diana prometeu à amiga que não só convidaria para casamento, mas que ela e o marido seriam seus padrinhos, então com a promessa feita, e nas nuvens Diana foi para casa.
Por coincidência, Clara estava no intervalo do almoço, e assim que ela entrou no apartamento, Diana contou à mãe que iria trabalhar fora com um novo paciente. Clara ficou mesmo triste pela partida de novo da filha, porém entendeu e desejou que tudo fosse bem.
Apesar de estar triste por ficar longe da mãe também, Diana estava radiante por ir com Jacob para fazenda, e ter certeza que eles estavam juntos agora para valer.
Tudo era um sonho, que nem ela ainda acreditava ser possível.
Então ao voltar para o hotel, e com total suporte dos seguranças, ela entrou na suíte e logo depois entendeu que sim era tudo real.
Seu telefone tocou, e ao ouvir a voz cálida e poderosa de Jacob, Diana sentiu um imenso prazer, e a intimidade cheia de palavras doces e com ele prometendo voltar cedo para aproveitarem um pouco antes de irem para Sky Falls, fez Diana suspirar eufórica.
Jacob estava concentrado como nunca no trabalho, e brilhantemente fechou os melhores contratos, e ainda encontrou soluções criativas, pontuando o porquê de não negociar com três outros países europeus, mas deixando em aberto para o próximo ano, as novas possibilidades de importação dos grãos e carnes.
Sabe que Diana o estava esperando fazia parte da sua alta performance e disposição para encerrar todas as reuniões de negócios com êxito o quanto antes, afinal ele estava pronto para ser feliz como nunca tinha sido antes em toda sua vida, pois nem no início de seu casamento com Amália ele se sentirá completo assim.
Diana o fazia sentir como um jovem cheio de vigor e muita disposição, e isso foi realmente notado por Sérgio que ficou o encarando durante o fim da reunião.
Prevendo que Sérgio o abordaria com proposta de saírem juntos para comemorar, Jacob imediatamente partiu sem falar com o amigo, pois ele só queria ir de encontro a Diana, o quanto antes.
Como prometeu a ela, Jacob chegou mais cedo, e encontrou Diana relaxando na grande banheira da sua suíte.
Bem à vontade ele se despiu e foi ao encontro dela, que o recebeu como ele merecia…
Horas depois Diana embarcou com Jacob para Sky Falls, e ficou nos braços dele toda a viagem.
Sem importar com a tribulação, e se sentindo a mulher mais feliz da terra, ela queria que a viagem fosse mais longa, porém assim que aterrissaram e como Diana pediu, Jacob se afastou e seguiram discretamente para dentro da casa.
Diana, sabia que não seria nada fácil ver a senhora Gardênia, não depois de toda discussão que ela presenciou entre Jacob, e Diana, e realmente não foi, pois a mulher não disfarçou sua insatisfação ao ser informada que era ela quem Jacob trouxera para cuidar do caso da Lilli.
— Entendi, filho, mas você não fez bem em trazer a senhorita Diana, afinal logo sua esposa vai estar em casa.
— Mãe, Amália não vai voltar, essa casa já não é mais dela, e a senhorita Diana, está aqui como profissional, pois Lilli já a conhece, então será o melhor para todos. Agora seja gentil, por favor, com a nossa hóspede que deseja ficar no chalé.
Totalmente nervosa, e prestes a implorar para Jacob ser menos duro com a própria mãe, Diana tentou amenizar a situação dizendo que não precisava de nenhuma preparação que ela mesma podia se ajeitar, já que conhecia o chalé.
Isso só piorou a situação e fez a mãe de Jacob achar que ela estava se sentindo cheia de liberdade, e para Gardênia Diana não tinha nenhum direito, já que Diana não passava de uma hóspede empregada, e ainda por cima indesejada.
Mas, para não contrariar o filho em um horário tão tarde, Gardênia simples deu ordens, e logo depois Diana seguiu com duas empregadas para o chalé.
Diana ainda ouviu de longe enquanto caminhava pelo gramado a intensa discussão de Gardênia com o filho, e isso só fez Diana entender que acertou em não deixar Jacob assumir o relacionamento deles.
Jacob estava para declarar de uma vez por todas que Diana e ele estavam juntos, mas resolveu não piorar o que a mãe pensava de Diana, pois novamente sua mãe estava contra a mulher que ele escolherá para si.
Para tentar acalmar a mãe, ele a abraçou, e disse palavras de conforto.
— Te amo, mãe, e entendo sua preocupação, mas sou um homem feito e prometo não me meter em confusão, e não farei você sofrer, e nem a Lilli.
— Será mesmo filho? Olha você sabe que eu não queria Amália quando você se casaram como nora, mas no fim ela é uma boa moça, e você poderia pensar melhor e ir atrás dela e restabelecer sua família, pois Lilli precisa da mãe dela.
— Eu vou sim atrás da Amália, mãe, porém não vou mentir, eu quero o divórcio, pois a Lilli estará bem melhor sem ela.
— Jacob nenhuma criança, está melhor sem a própria mãe, e Amália sofreu muito, por isso não agir como uma mãe normal, a perdoei filho, e traga para casa, ela está sofrendo e te ama!
— Ah mãe, Amália não é essa coitada que a senhora pensa, ela não me ama, mas está muito tarde e não vamos continuar essa discussão, vou passar no quarto da Lilli antes de me deitar, boa noite.
— Boa noite, filho.
Jacob viu a filha, e ficou admirando Lilli no seu sono profundo, ela podia não ter seu sangue correndo nas veias, mas Lilli era sua, e ninguém nunca tiraria ela dele.
Depois de ficar mais meia hora velando o sono da filha, Jacob foi ao seu quarto, e desarrumou toda a cama, em seguida colocou uma calça preta de malha e camiseta preta com boné e com total discrição e segurança saiu pela cozinha indo para o chalé, com a escuridão da noite e poucas luzes, talvez realmente ninguém notasse que ele fora dormir fora do seu quarto.
Diana estava deitada, e esperava ansiosa por Jacob, e assim que ouviu o barulho da porta ela suspirou aliviada.
— Cheguei, Diana querida, e espero que você esteja acordada!
— Oh sim, estou.
Autora: Graciliane Guimarães
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infortúnio de Amor Uma noite é para Sempre
RomansaDiana estava desesperada com a doença da mãe, e com falta de dinheiro para custear a cirurgia e o tratamento dela, por isso ela recorreu ao seu tio que morava em São Paulo, e ele tentou a ajuda arrumando uma forma de Diana poder cuidar da mãe o quan...