Me preparo para o início do meu expediente. Visto o uniforme da empresa no vestiário enquanto escuto minhas colegas conversando. Saio da cabine e guardo minha roupa dobrada no meu armário e em seguida o tranco. Amarro meu longo cabelo castanho em um rabo de cavalo e vou até a pia para lavar os meu óculos.
- Boa noite, sumida. - Ouço uma voz feminina atrás de mim e logo a reconheço, era Patrícia. Ela é uma amiga de infância que por coincidência arrumou um emprego na cozinha da cafeteria que sou garçonete.
- Você sabe que eu estava de licença médica, nem vem de gracinha. - Retruco com um tom irônico.
- Grossa... De qualquer jeito queria saber se vai aparecer no colégio agora que voltou a trabalhar. - Ela diz ansiosa por uma resposta imediata, e pela sua expressão ela queria um "sim".
- Só semana que vem. Não adianta nada aparecer lá em uma sexta depois de duas semanas de licença.
Termino de limpar meus óculos e os seco com um folha de papel.
- É nosso último ano Beatriz. É vergonhoso participar dos trotes sem você, amiga. - Ela me diz em tom suplicante.
-Sei sei. Vai trabalhar, depois do expediente a gente conversa.
Patrícia revira os olhos e bufa enquanto sai do vestiário e vai em direção a cozinha.
Rio da atitude infantil dela, mesmo já acostumada.
Enfim, saio do vestiário e vou trabalhar.
***
Suspiro cansada me apoiando no balcão. Estava quase no horário de fechar e havia apenas três clientes dentro do estabelecimento.
Torcendo para que não entre mais ninguém para fecharmos logo, ouço a porta se abrir e solto um suspiro pesado me preparando para atender mais clientes.
Espero o cliente se sentar na mesa e me aproximo para entregar o cardápio.
Assim que o cliente se senta, me aproximo dele e coloco o cardápio sobre a mesa.
- Boa noite, e seja bem vindo a Sweet's Coffe. Aqui está o cardápio, quando decidir o seu pedido me chame que eu o anotarei. - Digo gentilmente com um sorriso no rosto.
Me afasto da mesa e para agilizar o fechamento. Começo a limpar as mesas ao redor, mas, isso não dura dez minutos até que o cliente me chame.
- Garçonete! - Ele me chama do outro lado da cafeteria. Sua voz era grossa e um pouco rouca.
Vou imediatamente até sua mesa com um sorriso gentil.
- Sim? - Espero que ele diga seu pedido enquanto pego meu bloco de notas do bolso da minha calça jeans.
- Hmm... Vou querer um cheesecake de morango e um expresso, por favor. - Ele diz em um tom calmo e tranquilo.
Naquele momento eu olho para ele enquanto anoto o pedido no bloco de notas. Nossos olhos se encontram e eu sinto um calor irradiando meu corpo enquanto minha barriga gelava.
Ele era um homem de estatura média, olhos castanhos penetrantes que me observavam escrever no bloco de notas. Uma pele morena contrastada pelos belos cabelos pretos. Não posso esquecer do bigode também.
Engulo seco e finjo não ter sido afetada pela beleza daquele homem desconhecido.
- Certinho, qualquer coisa só chamar. - Dou um sorriso sem graça e me afasto em passos largos da mesa dele até o balcão para entregar o pedido.
Quando chego no balcão entrego a folha com o pedido para Patrícia tentando não demonstrar meu nervosismo.
- Último pedido do dia, é da mesa 8. - Digo em tom baixo enquanto escondo minhas bochechas coradas fingindo estar arrumando os óculos no meu rosto.
- Ah, certo. Você tá meio estranha... De qualquer forma é o último pedido finalmente. Depois daqui quero beber! - Patrícia diz eufórica se afastando de mim e começando a preparar o expresso.
Sorrio de forma sem graça tentando segurar o riso enquanto a observo se afastar em pulinhos até a cafeteira. Me afasto da cozinha e termino de limpar as mesas.
***
O homem paga pelo o seu pedido e sai do estabelecimento. Eu o observo de uma janela da cozinha pensando se algum dia o veria novamente.
Perdida nos meus próprios pensamentos, acabo não ouvindo Patrícia se aproximar e me abraçar por trás. Tomo um susto com a ação dela mas logo a afasto, ela só estava querendo que eu prestasse atenção no que ela estava dizendo a 10 minutos.
- Desculpa, é que sei lá... Sabe o último cliente?
- Sei sim, o que tem ele? - Ela me pergunta curiosa enquanto se apoia na pia.
- Ele me é familiar, não sei. Apenas senti que já o conhecia ao mesmo tempo que ele se parece muito mais bonito do que qualquer outro cara que eu já me envolvi. - Respondo cautelosamente, tentando organizar minhas ideias na minha cabeça. - Me pergunto quando poderia o ver de novo. - Solto um suspiro enquanto caminho até o vestiário.
Patrícia dá de ombros e em seguida me segue pela cafeteria até o vestiário.
- Não acha que tenha uma queda por ele? - Patrícia diz. Paro por um minuto sentindo um rubor nas bochechas.
- Claro que não! - Digo com a voz alterada olhando diretamente para ela. - Tá! Certo, eu acho ele bonito e coisa e tal, mas não é uma queda, ok? - Falo ja mais calma depois de pensar um pouco.
- Certo, certo. Vai se arrumar logo. Tenho ingressos pro show do Inutilismo de hoje a noite. - Ela me diz enquanto tira dois ingressos do bolso de sua calça jeans.
Fico de boca aberta. Inutilismo era um cantor que eu adorava quando éramos crianças. Estava tão atarefada e até a última semana doente, que nem estava sabendo desse show.
Grito de empolgação e corro até Patrícia dando pulinhos de alegria.
- Não consigo acreditar! A gente tem que ir, rápido! - Respondo indo para o vestiário rapidamente.
Visto o vestido que Patrícia deixou no meu armário para mim e faço uma maquiagem rápida.
Quando já estou pronta Patrícia ainda estava passando chapinha no seu curto cabelo castanho claro.
Fico a esperando de forma impaciente, sentada em um banco enquanto assisto videos no Tik Tok.
- Ok, estou quase pronta. - Patrícia diz enquanto começa a fazer sua maquiagem.
Resmungo um pouco mas não deixava de estar grata por ela ter conseguido esses ingressos.
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
Despertar de um Desejo
RomanceBeatriz é uma garota adulta trabalha em uma cafeteria. Lá ela jamais sonhou que algum dia reencontraria seu primeiro amor, que na época não fora descoberto seus sentimentos por ele. Acompanhe Beatriz em uma segunda chance, descobrindo suas paixões...