— O que estão aprontando?
Ouço Paola perguntar quando aparece na cozinha.
— Pipoca, mamãe. - diz Fran que estava em pé em um banquinho no balcão da cozinha.
Paola se aproxima de nós e deixa um beijo na testa da loirinha que estava animada com o barulho da pipoqueira no fogão. Ela se aproxima de mim e me abraça por trás, aproveitando que eu estava de costas por estar lavando algumas louças que Fran e eu havíamos sujado.
— E o que vamos assistir hoje, meu amor? - ela diz quase sussurrando em meu ouvido com seu sotaque forte me fazendo arrepiar.
— Algo que deixe a Fran tão entediada que a faça dormir rápido. - respondo baixo para que somente a mais velha escute e ela solta uma risada e se afasta o suficiente para que eu me vire e fique de frente a ela.
— Por quê quer que nossa filha durma rápido? - Ela pergunta já sabendo da resposta. Conhecendo a mulher que tenho, ela faria questão de ouvir da minha boca.
— Sendo sincera? - pergunto e ela assente.
Me aproximo, ficando agora próxima de seu ouvido para sussurrar algumas palavras.
— Porque o que eu quero assistir hoje é você sem roupa.
Me afasto e vou em direção ao fogão, deixando Paola estática em frente a pia. Eu podia ver que a mesma respirava fundo antes de tomar a atitude de virar. Com um sorriso vitorioso no rosto peço a mesma para pegar um recipiente para colocar a pipoca e a mesma me entrega.
— O que quer assistir hoje, meu amor? - pergunto para Fran que roubava uma pipoca da grande bacia enquanto íamos para o sofá da sala.
— Vamos assistir Moana! - ela diz dando pulinhos e se jogando no sofá. — Mamãe Paô, você não vem? - a menina grita ao ver que a mãe ainda estava na cozinha mas logo aparece com um prato de brigadeiro em mãos e três colheres.
Nos acomodamos no sofá e dou play no filme.