— Olá, senhora Lee... como está se sentindo? – perguntei para a mulher assim que entrei em seu quarto.
— Dra. Park, sinto apenas dores de cabeça – ela responde fazendo uma careta.
— É mais normal do que pensa, vou trocar o seu curativo... está bem? – coloco as luvas esterilizadas.
— Está bem, doutora – a senhora Lee inclina um pouco para frente e eu começo a retirar a bandagem em sua cabeça.
Eu havia feito uma craniotomia que consistia na retirada de um tumor intracraniano que estava alojado em seu cérebro, obviamente, a cirurgia em si foi bem tranquila e para a sorte da mulher o tumor era benigno.
— Já está bem sequinho – digo ao olhar os pontos – Eu colocarei o curativo novamente, mas a partir de amanhã podemos deixar exposto e peço que tome bastante cuidado – alertei a mulher.
— Vamos tomar cuidado, Dra. Park – quem diz agora é a Min-Ho, filha da senhora Lee.
Aquela garota ficava o tempo todo ao lado da mãe e vejo o quanto a mulher fica feliz por isso. A senhora Lee, já está no hospital a um mês e todos os dias a sua filha vem passar um tempo com ela, mas quando não vem é apenas por estar trabalhando e fica revezando os horários com o pai. É lindo ver o quanto essa família é unida.
— Prontinho, senhora Lee – escrevo algumas anotações em sua ficha e logo saio da sala, mas paro para jogar as luvas em um lixo apropriado para isso.
Passo na sala de alguns outros pacientes para verificar o pós-operatório de cada um e logo caminho para a minha última. Meu turno acabaria em alguns minutos e não via a hora de chegar em casa para dormir.
Eu sou muito tapada... desculpem por isso, eu me chamo Roseanne Park e sou médica neurologista. Foram dois anos totalmente focada em meus estudos para conseguir entrar em alguma faculdade muito boa, como Harvard. Sempre gostei de tudo que envolvia o cérebro humano e sempre pesquisava sobre os assuntos que o cercavam, então quando chegou a hora de escolher a minha especialização não havia dúvidas para mim.
Meus pais sempre me deram total apoio e minha irmã Alice também, ela fez direito e agora é uma grande advogada já meus pais são CEO's da Park Entertainment, uma empresa de entretenimento bem famosa aqui na Coreia do Sul.
— Já vai ver a namoradinha, Rosie? – a voz da minha amiga Jennie soa ao meu lado.
— Cala a boca, Jen... e ela não é minha namorada – digo enquanto arrumava o estetoscópio em meu pescoço.
Jennie havia feito sua especialização em ortopedia e como uma médica experiente também pegou o caso dessa jovem. Caminhamos para o último quarto em silêncio e quando finalmente entramos fomos atingidas por uma brisa fria.
— Que frio... quem deixou a janela aberta? – ela perguntou esfregando os braços.
— Não faço a mínima ideia – respondo e caminho até a janela para fechá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por Um Fio | Imagine Rosé
Fanfiction"Você sofre um grave acidente e vai parar diretamente nas mãos da Dra. Park que mais para frente se encontrará em um grande dilema: entre a VIDA e a MORTE de um amor". Imagine Rosé & You