•ELES ERAM OS ÚNICOS•

412 47 9
                                    

-O que? - Brianna perguntou - E como assim os imediatos? Tem mais gente envolvida nisso?

-Dentre eles, Cashmere e Gloss - Finnick acrescentou e foi pego de surpresa ao ver os olhos de Brianna marejando.

-Vocês... Não tinham o direito - Brianna acusou.

-Brie... - Finnick começou, tentando tocá-la, mas ela se encolheu.

-Vocês não poderiam ter escondido isso de mim - Brianna afirmou - Me dá a chave - estendeu a mão.

-Você não vai sair daqui assim - Finnick pegou a chave no bolso, e se afastando de Brianna - Você precisa se acalmar.

-Eu não quero me acalmar! - Brianna respondeu - A minha vontade nesse momento é de bater a minha cabeça na parede até que eu mesma me cause um traumatismo, então, se você não quer ver essa cena, me dê a droga da chave! - ela disse entredentes, avançando novamente contra ele, mas Finnick era mais alto e mais forte.

-Não, Brie - Finnick respondeu - Você não pode sair desse jeito.

Brianna sentiu as lágrimas se acumulando em seus olhos, uma pressão crescente em seu peito que ela não conseguia mais conter. Ela havia tentado se manter firme por tanto tempo, mas agora, na privacidade de seu próprio espaço, as emoções transbordavam sem controle.

Ela se encolheu contra a parede, seus soluços ecoando no quarto. Cada respiração parecia um esforço, como se o peso do mundo estivesse sobre seus ombros. As palavras não vinham, apenas um choro silencioso e desesperado.

-Brie...-murmurou Finnick, sua voz suave e cheia de preocupação. Ele estendeu a mão hesitante, querendo confortá-la, mas sem saber se devia tocá-la.

Ela soltou um soluço, seus dedos se fechando em punhos apertados em seu colo, suas unhas cortando as palmas de suas mãos, mas ela não importou. Ela queria aquilo.

Ela queria se machucar.

Ele se aproximou mais, envolvendo-a em um abraço reconfortante. Ela se deixou afundar nele, buscando calor e segurança em seus braços.

-Não faz isso - ele sussurrou, tocando as mãos dela, fazendo-a abrir os dedos - Vai ficar tudo bem - mas, essa frase só a fez soluçar novamente.

Nada ficaria bem.

[...]

Brianna desapareceu antes de Finnick acordar.

Ela havia partido de volta para o Distrito 5 no primeiro trem.

Finnick teve que explicar para todos o que havia acontecido.

E desde então, ninguém tinha mais notícias de Brianna.

Ela não atendia ligações, não respondia cartas e nem tinha saído para xingar Declan após ele passar longos minutos jogando pegadinhas na janela do seu quarto.

Ninguém viu até dois meses depois, no anúncio do Terceiro Massacre Quaternário.

[...]

-No aniversário de 25 anos, para que os rebeldes se lembrassem de que seus filhos estavam morrendo por seus pais terem escolhido iniciar a violência, cada distrito fez uma votação para escolher os tributos que o representariam - Snow começou a falar - – No aniversário de cinquenta anos, para que ninguém se esquecesse de que dois rebeldes haviam morrido para cada cidadão da Capital, cada distrito teve de enviar duas vezes o número de tributos. E agora nós temos a honra de realizar o terceiro Massacre Quaternário - um garotinho inteiramente vestido de branco entrega um cartão ao presidente, que o abre e o lê sem hesitar - No aniversário de setenta e cinco anos, para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital, o tributo masculino e o tributo feminino serão coletados a partir do rol de vitoriosos vivos.

Ela ouviu o grito de desespero de Daphne, seguido pelo seu choro, e o som de vidro quebrando. Entorpecida, ela saiu de sua casa, vendo Declan fazer o mesmo.

Ela não pensou muito quando viu correndo em sua direção, a abraçando. Ela correspondeu ao abraço, lágrimas escorrendo por seu rosto.

Eles eram os únicos.

Ela voltaria.

Declan voltaria.

E apenas um poderia sair vivo.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷

Esse segundo ato está tendo um Q de drama que eu estou adorando (Sim, sou má, mas só um pouquinho)

O que acharam da revelação de Finnick? Ficou meio implícito o que estava acontecendo, e caso não tenha sido entendivel, eu tento remodelar a escrita.

Ah, antes que eu me esqueça, canonicamente falando, estima-se que o Distrito 5 tenha 8 vencedores, mas nenhum rebelde conhecido é de lá. Escolhi por puro motivo de enriquecimento da história que fossem apenas Declan e Brianna.

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!

Além da Corrente - Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora