• EU NEM ESTAVA TENTANDO•

438 52 20
                                    

No outro dia, ao contrário do que ela havia deixado explícito, Finnick aproximou-se novamente dela, dessa vez, na estação de nós.

-Aqui - ela deu uma cotovelada pra trás quando alguém a abraçou, tocando as cordas na sua frente,e Finnick riu, mesmo com a dor.

-Me desculpe - ele disse - De verdade - acrescentou e Brianna cerrou os olhos - Aqui. Me deixa te mostrar o melhor nó da arena - ele começou a mexer na corda, começando o nó enquanto ela o encarava - Não olhe pra mim, olhe para o nó. Certo. Esse é um pouco complicado - finalizou o nó e colocou ao redor do pescoço, apertando-o como uma forca - É bem...

-Se você dizer engraçado... - Brianna começou.

-Quer me levar pra passear? - ele ofereceu, estendendo a corda na direção dela.

-Pra dentro de um vulcão em erupção, mas você vai entrar sozinho - ela respondeu, antes de se afastar.

-Você é péssima flertando, sabia? - Finnick perguntou e Brianna se virou para encará-la.

-Sabe o que é o mais louco? - Brianna perguntou - Eu nem estava tentando.

-Algo acontecendo aqui? - Declan perguntou, se aproximando.

-O casal maravilha brigando - Johanna respondeu - De novo.

-Não somos um casal - Brianna retrucou - E eu já falei pra me deixar em paz - ela afirmou, e se virou novamente, caminhando até a estação de camuflagem, encontrando Peeta ali, além dos Morfinácios.

-Oi - Peeta a cumprimentou.

-Oi - Brianna resmungou, sentando-se sobre um tronco fictício, sem necessariamente tocar em nada.

-Veio aqui para se esconder? - Peeta perguntou.

-Exatamente - Brianna respondeu - Ninguém vem aqui... Sem ofensa, às vezes eu falo as coisas sem pensar - ela se explicou.

-Sem problema - Peeta pergunta - O que aconteceu com a sua perna?

-Uma lesão no meu sistema nervoso nos meus Jogos - Brianna respondeu - Não sinto nada nessa perna desde então. Mas acho que foi uma lesão melhor que a sua.

-Não sei dizer - Peeta ponderou - Eu ainda consigo sentir a minha perna... Pelo menos, a parte humana que sobrou - encolheu os ombros - Você tem algum aliado?

-Por enquanto, acredito que Declan, Finnick, Mags e Johanna - Brianna respondeu - Vai se aliar a Garota em Chamas? - Peeta assentiu.

-Ela gostou de Mags - Peeta comentou - E também quer Wiress e Beetee.

-Pancada e Faísca? - Brianna perguntou e Peeta assentiu - Eles são inteligentes - ela ponderou e acabou pegando Peeta de surpresa. Ninguém ali havia elogiado os vitoriosos do Distrito 3 - Me inspirei nele nos meus Jogos, eletrocutei sete tributos de uma vez em uma hidroelétrica. Seria bom aliados - ela se levantou - Te vejo por aí, Peeta - ela afirmou, antes de sair da estação.

[...]

Enquanto esperava sua vez de ser chamada para sua avaliação individual, Brianna concentrou-se em conversar com Mags, ignorando a presença de Finnick e Declan.

Ela sabia que estava sendo infantil, mas ela também não conseguia aceitar o que havia feito por ela.

Por que por ela?

Finnick foi chamado, e depois Mags. Declan foi antes dela, e então, ela concentrou-se no que faria. Como a chance de morrer na arena era gigantesca, mas ela poderia alfinetar Snow algumas vezes, e ela sabia que o presidente assistiria as avaliações, principalmente naquele ano.

Além da Corrente - Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora