No dia seguinte, Brianna não viu Declan, então, se despediu apenas de Daphne que continuava chorando.
-Vai dar certo - Brianna sussurrou no ouvido dela, lembrando-a do plano que elas haviam criado.
-Eu espero - Daphne respondeu e se afastou, secando as lágrimas - Boa sorte, Brie.
-Obrigada, Daphne - a ruiva segurou as mãos dela - Por tudo.
-Ah, meu Deus! Vá logo antes que eu comece a chorar de novo - Daphne reclamou e a empurrou brincando, e Brianna sorriu, antes de seguir Max.
Max e Brianna entram juntos no aerodeslizador e ela estende o braço para que o médico injete o rastreador. Ela come alguma coisa e bebe alguns goles de água por muita insistência de Max.
Ao chegar na sala de lançamento, Brianna toma um banho e Max prende seu cabelo em um coque baixo, e depois a ajuda a se vestir.
-É sintético - Brianna comentou, e Max assentiu.
-Não parece oferecer muita proteção contra o fio ou o calor - Max afirmou - Mas, talvez, contra o sol, sim, se tiver sido tratado - a voz feminina anuncia a contagem regressiva para o lançamento - Vai dar certo - ele afirmou e Brianna suspirou.
-É bom, porque eu não sei o que vai acontecer se não der certo - Brianna concordou e Max a abraçou, antes de ela se encaminhar até a plataforma.
O vidro desce ao redor dela e ela olha pra Max uma última vez, antes da plataforma começar a subir.
Quando ela entra na arena, a claridade imediata incomoda seus olhos, mas quando ela se adapta, ela consegue ver o chão se movimentando.
Água.
Ao seu lado, estão os homens dos Distritos 9 e 6. Ela consegue ver Declan na faixa de terra oposta à dela. Ela logo localiza Finnick, Johanna, Mags, Katniss e Peeta, cada um tendo uma reação diferente sobre o que teriam que fazer para chegar até a Cornucópia.
Quando o gongo soa, ela não pensa muito antes de mergulhar na água. Ela chega com facilidade à fatia de terra, sendo a primeira a sair da água, e corre pela areia em direção a Cornucópia.
Ela consegue localizar Finnick e Katniss conversando, mas não consegue entender o que falam. Brianna vê Enobaria e Gloss alcançando a areia, e Cashmere e Brutos estão se aproximando.
Brianna logo encontra Mags, e assiste enquanto Finnick vai resgatar Peeta.
-Algum sinal de Declan? - ela pergunta pra Katniss e Mags, e a senhora aponta, e Brianna consegue ver Declan também preso em seu prato - Vou buscá-lo - ela avisou, entregando suas coisas pra Mags e mergulhando novamente, nadando até o prato de Declan.
-Entra na água - ela pede, assim que o alcança.
-Como eu vou saber que você não vai me afogar? - Declan retruca.
-Se eu quisesse matar você, tinha pedido pra Katniss atirar uma flecha na sua cabeça - Brianna retrucou - Vem logo - Declan suspirou, entrando na água, mas ainda segurando no prato, temendo se afogar. Brianna passou o braço ao redor do peito dele e começou a rebocá-lo até a areia, nadando de costas.
-Olha, você realmente sabe nadar - Finnick comentou, assim que Brinna e Declan saíram da água.
-Eu falei - ela respondeu simplesmente, pegando novamente suas armas com Mags, enquanto Declan escolhia a sua arma - Vamos sair daqui.
[...]
-Acho que agora não estamos mais de mãos dadas - Finnick comenta, assim que os canhões começam a soar.
-Acha isso engraçado? - Katniss pergunta.
-Cada vez que aquele canhão soa, é música para os meus ouvidos - Finnick retruca e ela retira o facão das costas.
-Bom saber - ela diz simplesmente, o encarando.
-A gente tem coisa mais importante pra fazer do que assistir vocês dois discutindo com duas senhoras - Brianna resmungou - Sem ofensa, Mags.
-Precisamos encontrar água - Declan complementa - E achar um lugar para nos esconder quando vierem nos caçar a noite.
Eles voltam a caminhar, Peeta a frente, abrindo caminho entre a folhagem. Em determinado momento, um zunido agudo pode ser ouvido e Peeta voa pra trás, derrubando Finnick e Mags no processo.
-Peeta? - Katniss o chama, se aproximando dele, o sacudindo, mas sem obter reação. Ela apoia a cabeça no peito dele, e então, ela começa a gritar - Peeta! - o sacudindo com mais força - Peeta!
-Me deixa tentar - Finnick se aproxima, colocando os dedos no pescoço de Peeta, para, em seguida, fechar as suas narinas.
-Não! - Katniss tenta se lançar contra ele, mas Brianna a segura.
-São manobras de RPC - Brianna sussurra no ouvido de Katniss, enquanto a mesma se debate - Ele está tentando fazê-lo voltar.
E então, Peeta tosse.
-Peeta? - Katniss o chama, se aproximando.
-Cuidado - ele respondeu fracamente - Tem um campo de força lá na frente.
-Você estava morto! Seu coração parou!
-Está tudo bem, Katniss - Peeta tentou tranquilizá-la - Katniss?
-São os hormônios dela - Finnick comentou e Katniss o encara, antes de voltar a conversar com Peeta, até eles retomarem a caminhada.
[...]
-De quem vocês acham que é? - Katniss pergunta, assim que um paraquedas pousa perto deles.
-Não dá pra dizer - Finnick respondeu - Mas, por que não deixamos que Peeta fique com ele, já que ele morreu hoje?
Peeta abre o paraquedas e retira de lá um aparelho de metal.
-O que é isso? - Katniss indaga.
-Consegue pescar com isso, Mags? - Declan complementa, mas a mesma balança a cabeça em negativa e resmunga.
-É uma cavilha - Brianna afirma, de repente, e todos olham pra ela.
-Onde você estava? - Declan perguntou.
-Eu enrosquei meu pé em uma trepadeira e cai no chão, mas ninguém fez a chamada pra ver se faltava algum coleguinha na fila - Brianna retrucou - Enfim, isso funciona como uma torneira, se acertar o tipo de árvore, a seiva para fazer xarope sai por ela - ela apontou para uma árvore - Homens, o que acham de um trabalho em equipe para abrir um buraco naquele tronco?
Declan, Finnick e Peeta se revezam para abrirem m buraco com o furador e as facas até que acomode a cavilha. Brianna se aproxima, encaixando o objeto ali, e, segundos depois, a água começa a sair.
-Brilhante - Declan comenta, aguardando a sua vez de tomar a água.
📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
Estamos oficialmente dentro da arena da 75ª Edição!
Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Corrente - Finnick Odair
Romance𝐁𝐫𝐢𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐃𝐲𝐧𝐚𝐦𝐨 𝐚𝐦𝐚𝐯𝐚 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐚𝐫. Desde os seus primeiros passos no Distrito 5, desde onde a eletricidade pulsava como um coração mecânico até as longínquas paisagens que só conhecia através das escassas imagens nos livros...