ANTIGO TEMPLO DE POSEIDON -
CERCA DE 50KM DE ATLANTIS:Arthur, Orm e mais alguns soldados chegam até o templo do deus Poseidon, que fica nas profundezas do Pacífico.
Esse local é mantido em segredo, pois guarda diversos itens poderosos que já pertenceram á deuses gregos, além de ser o local aonde eram levados artefatos sombrios feitos com magia negra atlante.
Eles percebem que o local foi invadido há pouco tempo, pois há alguns soldados atlanteanos mortos, e sinais de invasão; O Aquaman vai até uma ala escondida do local, aonde era guardado um dos itens mais PROFANOS de ATLANTIS, o TRIDENTE NEGRO, e quando chega lá percebe que realmente o artefato fora roubado.O TRIDENTE NEGRO era um artefato que pertencia ao primeiro rei de ATLANTIS: O REI ATLAN.
As paredes daquele templo contam a história de Atlan:
''Na tentativa de EXTENDER sua vida, o rei ATLAN teria feito rituais de magia negra atlante usando seu tridentecomo catalisador; Porém, espíritos malignos tomaram conta do REI que acabou morrendo no processo; A energia sombria porém se CONCENTROU no TRIDENTE, que foi trancado e isolado de todos, para que não fizesse mal a mais ninguém
Dizem inclusive que a alma de ATLAN, agora envolta em trevas e escuridão, acabou sendo TRANSFERIDA para esse artefato.''
Orm e Arthur conversam e tentam bolar alguma ideia que possa ajudar a combater o tal artefato roubado; Arthur carrega o TRIDENTE de sua mãe, e Orm carrega o CETRO de seu pai.
Uma movimentação começa aos arredores dos guardas, e ARTHUR e ORM saem para ver o que está acontecendo. VULKO chegara ali com más notícias: O ataque á Ilha já atraiu a atenção de alguns seres da superfície, pois NAVIOS australianos, ingleses e americanos já começam a se aproximar do local.
Orm sugere que apenas ele e ARTHUR subam até a superfície, afinal são os melhores guerreiros de Atlantis, e isso não chamaria tanto a atenção como a subida de uma TROPA INTEIRA até o local.
Arthur pensa e aceita a ideia. Antes de saírem para a missão, Vulko chama Arthur para um canto, dizendo ao seu rei:
- Tome cuidado com Orm! Você sabe do que ele é capaz!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquaman: Mal Profundo (Concluído)
Fiksi Penggemar3° HISTÓRIA DO UNIVERSO - TERRA 23. Vilão Principal: CHONDRAKHA, O TUBARÃO-DEUS ANO em que se passa a história principal: 2010 Sinopse: Atlantis existe há milhares de anos em segredo absoluto dos humanos; Esse segredo porém está ameaçado, pois um se...