•ELES FIZERAM ISSO POR ELA•

427 43 12
                                    

-Finnick - Katniss o chamou da porta de seu quarto, com a voz embargada, mas ainda raivosa.

-Eu quis voltar pelo Peeta e pela Johanna - ele afirmou - Mas, eu... Eu não podia me mexer. Brianna está morta... - ele afirmou, e encarou Katniss - E talvez seja melhor assim... Eu queria que todos nós estivéssemos mortos - e então, ouviram um estrondo - É Declan. Eles pegaram a Daphne, a acompanhante do Distrito 5 e a esposa dele - explicou.

Katniss respirou fundo, sabendo que não seria certo jogar toda a culpa em cima dos dois, mesmo que soubessem do plano de Haymitch. Saber da morte de Brianna havia sido um baque pra ela, elas tinham se perdido na arena, mas ela não sabia que um dos quatro canhões que tinha ouvido antes de explodir era dela, e, mesmo que a ruiva não fosse a pessoa mais fácil de conviver em determinados momentos, ela era uma boa pessoa.

-Nós vamos vingá-los - Katniss afirmou - Vamos resgatar Daphne, Peeta e Johanna e fazê-lo pagar pela morte de Brianna... Pela morte de todos eles.

Para Finnick, o passar dos dias foi tortuosamente lento, mas ele precisou sair da sua espiral do luto para ajudar Declan a se reerguer. Daphne não sabia de nada do plano, assim como Brianna e Peeta não sabiam. No caso de Brianna, era por causa da péssima mania dela de falar demais quando estava nervosa, e o caso de Daphne era para protegê-la.

-Deveríamos ter contado pra ela - Declan afirmou, depois de cerca de meia hora encarando a parede em silêncio - Para Brie. Ela saberia que haveria esperança, e talvez estivesse viva.

-Talvez ela tivesse organizando melhor o plano - Finnick comentou - De uma forma que nada desse errado.

-E ela teria feito o Distrito 5 lutar por ela - Declan afirmou - E agora, eles nunca vão se rebelar.

[...]

-O que é isso? - Katniss perguntou, assim que a transmissão dos rebeldes foi invadida.

-É a Capital? - Gale emendou.

-Não - Beetee respondeu - Mas, não consigo identificar a origem - afirmou - Está usando um dissipador. Bem inteligente - e então, uma multidão surgiu.

-É o Distrito 5 - Declan afirmou, levantando-se da cadeira - A hidroelétrica. O Distrito 5 está lutando.

-Isso é incrível - Plutarch afirmou - O Distrito 5 estava entre os mais improváveis de se rebelar.

-Eles vão explodir a hidroelétrica - Beetee afirmou - Cortarão o fornecimento de energia para a Capital - e Plutarch saiu a passos rápidos da sala.

Conforme a multidão se aproximava dos portões, os Pacificadores começaram a se alinhar, tentando se proteger. A câmera focou-se no grupo que liderava, e não temeu quando viu as armas apontadas pra eles.

-Por Brianna! - várias vozes ecoaram quando as pessoas começaram a correr em direção aos portões. Os primeiros caíram alvejados por tiros, mas as pessoas continuaram correndo, carregando os pesados caixotes, e sempre que alguém caía, outros chegavam para substituí-lo. Algumas pessoas atacavam os pacificadores, enquanto outras passavam por eles.

Entraram nas salas da hidroelétrica e mexeram em um mecanismo do lado externo do caixote, revelando que eram bombas. Com todas ativadas, as pessoas começaram a correr de volta. Homens e mulheres de todas as idades foram atingidos pelas águas após o estouro da barragem, sacrificando-se para ajudar a rebelião.

-Eles... Se sacrificaram? - Katniss perguntou, atônita.

-Essa é a força de Brianna Dynamo - Beetee comentou - Eles fizeram isso por ela.

[...]

O sacrifício das pessoas do Distrito 5 também serviu para que o resgate de Johanna e Peeta fosse realizado. Declan havia corrido até a clínica em busca de Daphne, mas Gale lhe informou que não a encontraram, e novamente Declan se isolou, tentou a certeza de que haviam matado Daphne.

Johanna havia surtado e amaldiçoado Snow quando soube da morte de Brianna, não tendo visto o rosto dela no céu, e afirmou que iria para a Capital na próxima incursão, nem que fosse do lado de fora da aeronave.

Alguns dias depois, após a explosão do hospital de guerra no Distrito 8, novamente a transmissão foi invadida, mostrando dessa vez, o Distrito 7, o que de imediato atraiu a atenção de Johanna.

-Por ordem do Presidente Snow, as cotas de trabalho foram aumentadas. Todos os turnos de trabalho serão estendidos por mais duas horas. O não cumprimento não será tolerado - Johanna cerrou os punhos vendo os grupos de lenhadores sendo escoltados até as florestas por Pacificadores armados - Por ordem do Presidente Snow, as cotas de trabalho foram aumentadas. Todos os turnos de trabalho serão estendidos por mais duas horas. O não cumprimento não será tolerado.

-Vão matá-los - ela rosnou.

E então, um assobio soou, o mesmo assobio e Katniss e Rue usaram de sinal na arena, então, as pessoas começaram a correr, escalando as árvores enquanto os Pacificadores tentavam atingi-los do chão.

-Se nós queimamos, vai queimar com a gente! - uma voz masculina gritou, e tudo explodiu.

-Seu Distrito é bom mesmo escalando árvores - Declan comentou com Johanna, e ela sorriu.

-Nós somos os melhores - ela afirmou - E agora, quando vou poder enfiar meu machado na cara do Snow e vingar minha melhor amiga?

[...]

-O que acham que ela pensaria de tudo isso? - Johanna comentou com Finnick, enquanto os dois encaravam um porta-retrato onde estavam Brianna, Johanna, Finnick, Annie, Mags, Declan e Daphne.

-Acho que ela odiaria esse lugar - Annie comentou - Ela odiava cinza.

-Acho que ela odiaria mais Coin e Plutarch - Johanna acrescentou - Mas, ela odiaria mais nós dois por termos escondido o plano dela - encarou Finnick.

-Assim como ela nos odiou quando descobriu sobre o acordo com Snow - Finnick comentou.

-Descobriu nada, você contou - Johanna acusou.

-E queria que eu fizesse o que? Eu estava trancado em um quarto com ela - Finnick se defendeu e Johanna riu, antes de seu sorriso sumir aos poucos.

-Ela vai fazer falta - afirmou e Finnick assentiu.

-Mas ela não iria querer que ficássemos assim - Annie afirmou - Brianna era a pessoa que sempre nos deixava pra cima, do jeito dela, ela não iria querer nos ver tristes.

-Annie tem razão - Finnick concordou, secando uma lágrima. Era difícil pensar que nunca mais veriam Brianna, porque a Capital não tinha se dignado nem a mandar o corpo dela de volta para casa, para descansar perto dos pais - Precisamos ficar bem, por ela.

-Vou ficar bem assim que o meu machado atingir todos que tiveram algo a ver com isso - Johanna afirmou - E isso pode ou não incluir Plutarch.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷

Olha só, voltei mais rápido do que eu esperava

Decidi usar essas cenas do Distrito 5 e Distrito 7 (do filme, não me lembro se elas existem no livro pois meus divertidamentes aparentemente jogarama bolinha fora), mesmo fora da ordem, pois amo essas cenas e toda vez que assisto, elas me arrepiam

Como visto, temos vários níveis de vingança em planejamento

No próximo capítulo, já estaremos na Capital

Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*

Volto em breve!


Além da Corrente - Finnick OdairOnde histórias criam vida. Descubra agora