Eu Ainda Sou Eu?

4 0 0
                                    

Sabe aquela sensação de quando você visita suas versões passadas?
As vezes isso gera uma puta vergonha alheia, ou então nostalgia. Ou simplesmente ter algo q você gostava em você mesmo que foi embora.

Você vê uma versão q parece tão banal agora, e se pergunta como você pôde agir daquele jeito, se forçar a ser alguém que você talvez não fosse exatamente, gadar os outros, se humilhar por amizade, dividir coisas com pessoas não confiáveis.

É como se você olhasse pra uma criança que você deveria supervisionar e simplesmente se perguntasse "como eu deixei isso acontecer?"

Mas meio q isso faz parte do processo de descobrir quem nós somos, os corações partidos, as vergonhas alheias de si mesmo, as fotos feias da pré adolescência, as pessoas q você já gostou, seu primeiro amor, brigas com os pais, descobrir quem você quer ser.

Cada ação te leva a isso, e cada uma é necessária.

Eu acho também que essa coisa de revisitar o seu eu passado mostra como a gente muda as vezes independente da nossa vontade, pra bem ou pro mal. Mas como a gente também pode mudar através da força de vontade, tipo qnd a gente se esforça e se enfia em uma rotina de skin care pra ter um glow UP qnd a gente tá nos nossos 15 anos. Ou então qnd você se compromete a mudar tudo em você porque precisa de um recomeço. O que na real é uma mentira pq sempre sobra um resquício de quem a gente é.

Esses resíduos aparecem de vez em quando, e você olha pra si mesmo e vê aquela criança q vc era e que foi se machucando enquanto crescia.
Ainda tá lá, quando você faz um moicano qnd tá lavando o cabelo, ou quando você come seu miojo preferido da infância.

É estranho crescer, é um tópico que sempre vai me fazer olhar umas 3 horas pro teto do meu quarto enquanto a minha cabeça explode lentamente e eu começo a brisar muito.

Eu não aprendi a crescer, eu ainda sou muito aquela criança e isso me assusta as vezes quando eu penso no futuro, é aterrorizante crescer, mas infelizmente não tem outra opção, a única coisa que dá pra fazer é pensar sobre isso enquanto eu registro aqui.

Enfim, acabou por hj.

Eu me perdi no caminho Onde histórias criam vida. Descubra agora