-São morteiros - Brianna acordou com a voz de Gale - Não são dos nossos. Estão atacando os rebeldes nos arredores da cidade.
-Não são nos arredores - Brianna respondeu, mexendo no relógio em seu pulso, projetando o mapa de rastreadores no centro da sala - Paylor e Lyme estão se aproximando - ela apontou - Pode ser qualquer uma das duas.
-Está chegando a hora - Cressida afirmou, se aproximando.
-Algum plano brilhante? - Castor encarou Brianna, enquanto Johanna a ajudava a se sentar.
-Snow vai tentar alguma manobra - Brianna afirmou - Com os rebeldes entrando, ele não vai deixar a população da Capital exposta - assim que ela terminou, uma transmissão da Capital começou.
-A todos os cidadãos da Capital há mais de uma milha do círculo da cidade, eu estou anunciando uma retirada obrigatória. Venham para a mansão. Eu prometo a vocês abrigo e proteção. Todos os refugiados, venham para minha casa. Aqui vocês receberão comida, remédios, segurança para seus filhos e terão meu juramento solene de proteger vocês até meu último suspiro.
-A última parte poderia acontecer logo - Cressida comentou.
-Nossos inimigos não são como nós, não acompanhamos nossos valores. Eles nunca conheceram nosso conforto e nossa sofisticação, e eles nos desprezam por isso. Não se enganem, eles não vêm para nos libertar, eles estão vindo destruir nosso estilo de vida. Eles estão vindo... Nos matar.
-Ele ainda está na mansão? - Katniss perguntou assim que a transmissão terminou - Peeta?
-Está - Peeta respondeu - Eu reconheço a sala.
-Onde fica? - Katniss perguntou e Brianna mexeu no seu relógio.
-Estamos aqui - ela apontou - E a mansão está aqui. Dá cerca de 5 quarteirões.
-E os casulos? - Katniss emendou.
-Estão desativados no percurso - Brianna respondeu - Possivelmente para dar segurança aos residentes.
-Pode funcionar. Eu posso chegar bem perto - Katniss afirmou.
-Vão ter Pacificadores esperando - Gale argumentou.
-Perto de nossas fotos, em todos os cartazes - Gloss emendou.
-Podemos nos disfarçar de refugiados - Brianna afirmou, e todos a encararam.
[...]
-Tem certeza que está bem pra ir? - Katniss perguntou, assim que Brianna terminou de se disfarçar.
-Não vou perder isso - ela respondeu - E vou estar com Johanna e Finnick. Vou ficar bem.
-Somos a melhor segurança armada que alguém poderia ter - Johanna comentou.
-Vá para o norte e não ergue a cabeça - Brianna afirmou - Isso serve pra todos.
-Boa sorte - Daphne desejou - E tomem cuidado. Quero todos de volta e o mais inteiros possível.
-Não queiram contrariar Daphne - Gloss comentou, puxando o seu capuz sobre a cabeça.
Todos saíram da casa de Tigris em grupos separados, perdendo-se entre os quarteirões para se misturarem.
-Estão ouvindo? - Brianna sussurrou, entrando em contato com Max e Cinna, sem que Johanna e Finnick percebessem.
-Alto e claro - Max respondeu.
-Acho que chegou a hora do Plano Somme - Brianna afirmou.
-Vou liberar as portas - Cinna respondeu - Com quem você está?
-Finnick e Johanna - Brianna respondeu - Mas acho que consigo desaparecer sem ser vista.
-Estamos esperando - Max respondeu e Brianna começou a lentamente diminuir a velocidade dos seus passos, sem que Johanna e Finnick percebessem, até conseguir entrar em um beco e desaparecer.
[...]
-Como nós perdemos ela? - Johanna rosnou baixinho - Ela tá toda costurada e conseguiu dar um olé na gente.
-É Brianna - Finnick respondeu - Ela é imprevisível - emendou - Só nos resta torcer para que ela não tenha sido pega.
-Nós ouviremos - Johanna respondeu - Deve ser outro plano dela, ela estava com o comunicador.
-Depois de forjar a morte na arena, eu tenho medo dos planos dela.
📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
Lá vem Brianna com mais um palno mirabolante...
Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Corrente - Finnick Odair
Romance𝐁𝐫𝐢𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐃𝐲𝐧𝐚𝐦𝐨 𝐚𝐦𝐚𝐯𝐚 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐚𝐫. Desde os seus primeiros passos no Distrito 5, desde onde a eletricidade pulsava como um coração mecânico até as longínquas paisagens que só conhecia através das escassas imagens nos livros...