-Como é que você consegue se dar bem com todo mundo? - Johanna perguntou de repente, enquanto ela e Brianna estavam deitadas no tapete da sua sala, comendo pipoca e encarando o teto.
-Eu não me dou bem com todo mundo - Brianna respondeu.
-Brie, Katniss gosta de você - Johanna respondeu - E Katniss não gosta de quase ninguém.
-Você tem um ponto - Brianna ponderou - Não sei - ela respondeu - Talvez eu seja... Legal?
-Eu também sou legal - Johanna se defendeu.
-Johanna, quantas vezes você ameaçou enfiar um machado na cara de alguém só essa semana? - Brianna a encarou.
-Umas... 15 vezes - Johanna comentou.
-E hoje é terça-feira - Brianna respondeu - Mas, afinal de contas, por que isso agora?
-Por... Nada - Johanna encolheu os ombros.
-Johanna - Brianna começou, e ela suspirou.
-Estou afim de alguém - Johanna comentou.
-Olha, isso é novo - Brianna se sentou - E quem é?
-Bem... - Johanna começou, mas hesitou, e Brianna lembrou-se do que havia reparado semanas antes.
-É Max! - Brianna exclamou e Johanna avançou contra ela, cobrindo sua boca com a mão.
-Fala baixo, ele é meu vizinho - Johanna rosnou e Brianna riu.
-Eu não acredito nisso - Brianna a ignorou - Johanna Mason apaixonada.
-Você também está e eu não estou falando nada - Johanna retrucou e Brianna ficou em silêncio - Viu?
-O assunto no momento é você - a ruiva retrucou.
-O assunto no momento é o que vamos jantar - Johanna desconversou, se levantando.
-Johanna! Não foge do assunto! - Brianna se levantou, indo atrás dela.
[...]
-Declan, essa peça é aqui, e não ai! - Brianna resmungou.
-Como sabe? - Declan a encarou.
-Porque o manual está na minha mão - ela respondeu, mostrando o papel e Declan suspirou.
-Eu não achei que fosse tão difícil - ele comentou - Cara, é só um berço!
-A gente ainda tem que montar a cômoda, o guarda-roupa e o criado-mudo - Brianna respondeu - Ainda bem que temos mais quase seis meses pra isso. Ai! - ela reclamou, furando seu dedo com um prego.
-Nem me lembre - Declan resmungou.
-Será que eu consigo instalar leds na parede? - ela comentou de repente, e Declan a encarou.
-Do nada?
-Acho que ficariam legais - ela comentou, distraída.
-Por que está tão distraída? - Declan a encarou.
-Eu não estou distraída... Ai! - reclamou, ao se furar de novo.
-Vamos dar uma pausa - Declan sugeriu - Por que não sai pra tirar algumas fotos? Faz tempo que você não faz isso - ele comentou, vendo o quão triste ela parecia.
-Tudo bem - ela murmurou, guardando as ferramentas.
-Brie? - ele a chamou, enquanto ela caminhava pra fora do quarto, e Brianna o encarou por cima do ombro - Se precisar conversar, estou aqui.
-Valeu, Declan - ela respondeu, sorrindo levemente antes de sair do quarto.
[...]
Brianna caminhava pela praia, os pés descalços afundando na areia úmida enquanto as ondas suaves do oceano lambiam delicadamente a costa. O sol estava começando a se pôr no horizonte, pintando o céu com tons de laranja e rosa enquanto as nuvens flutuavam preguiçosamente. A brisa marinha brincava com os cabelos de Brianna, acariciando suavemente seu rosto e trazendo consigo o aroma fresco e salgado do oceano, aroma esse que ela estava decidida a começar a gostar, já que moraria ali.
Com uma câmera pendurada em seu pescoço, Brianna estava em seu elemento. Ela parava de tempos em tempos para capturar momentos fugazes: as ondas quebrando na praia, os reflexos brilhantes na água, os pássaros marinhos pairando no céu. Cada clique da câmera era uma maneira de congelar o tempo e preservar a beleza efêmera do mundo ao seu redor.
-Brie? - ela ouviu uma voz a chamando, e viu Max correndo até ela, com uma caixa nas mãos - Não está muito frio para você estar aqui? - ele perguntou, e a caixa se mexeu.
-A caixa está se mexendo? - ela ignorou a pergunta de Max, e o viu sorrir.
-Esse é o seu presente de natal - ele explicou, estendendo a caixa na direção dela - Abra - Brianna o encarou desconfiada, mas se aproximou, tirando a tampa.
Dentro da caixa estava um filhote de cachorro, com olhos curiosos e uma expressão adorável. Seu pelo era macio e fofo, uma mistura de tons de marrom e branco que brilhavam à luz do sol. Suas orelhas caídas balançavam enquanto ele se movia, exibindo uma energia contagiante e uma alegria pura
Brianna ficou sem palavras por um momento, sua surpresa e alegria refletidas em seus olhos enquanto olhava para o filhote. Ela sentiu um calor reconfortante se espalhar por seu peito.
-Max... Ele é lindo - Brianna exclamou, estendendo a mão para acariciar o filhote, que lambeu sua mão, abanando a cauda.
-Eu sabia que você iria adorar - Max respondeu - Ele é o seu presente de natal.
-Ah... - ela pegou o filhote, aconchegando-o contra o peito - Será que ele vai gostar de mim? - ela perguntou, e Max sorriu.
-Ele já ama você, Brie - afirmou, vendo o cachorrinho abanar a cauda, aconchegando-se em Brianna.
📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷
Eu posso demorar, mas apareço com um capítulo novo em algum momento
Não se esqueça de deixar o seu feedback e a sua estrelinha *-*
Volto em breve!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além da Corrente - Finnick Odair
Storie d'amore𝐁𝐫𝐢𝐚𝐧𝐧𝐚 𝐃𝐲𝐧𝐚𝐦𝐨 𝐚𝐦𝐚𝐯𝐚 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐚𝐫. Desde os seus primeiros passos no Distrito 5, desde onde a eletricidade pulsava como um coração mecânico até as longínquas paisagens que só conhecia através das escassas imagens nos livros...