Nikolai nunca recebia tanta atenção de seus pais. Seu pai o tratava como adulto, mesmo quando criança. Sua mãe apenas acreditava nas maldades que o pai de Nikolai inventava sobre ele. Como uma criança que nunca teve muita atenção de seus pais, sempre ficava feliz mesmo com migalhas de atenção. Nikolai queria saber qual era a sensação de realmente amar e ser amado, mas nunca acreditou que alguém realmente o amaria de verdade, não entendia o que havia nele para alguém gostar dele.
-Por que mamãe e papai brigam, isso então seria "amor"? - Era o que Nikolai sempre se perguntava.
Nikolai gostava de sair de casa, até porque seus pais não se importavam.
Nikolai não tinha amigos, passava o tempo apenas imaginando como seria ter alguém para disser que ama, isso sempre o fazia se distrair de alguma forma.
Como mas um dia em que seus pais apenas viviam o que Nikolai achava que era "amor", Gogol decide sair para apenas observar o céu, era uma das coisas que também gostava de fazer.
Gogol se senta de baixo de uma árvore e começa a observar o céu.
Estava silencioso, apenas sentia aquele vento suave enquanto observava o céu.
-...
Nikolai começa a se sentir um pouco cansado.
- BOO!!
-Mas.. O que?!
Diz Nikolai quando vê uma pessoa sentada ao seu lado. Era um cabelo de cabelo pretos, seus olhos eram bonitos para Nikolai, cujo não se lembra de ter visto algo assim antes.
-Quem é você?? Diz Nikolai enquanto vê aquela figure de cabelo escuros como a noite sorrindo como se estivesse achado engraçado.
-Me chamo Fyodor Dostoevsky.
-... Pode me chamar de Nikolai.
-Seu nome me parece engraçado.
-E pra mim seu nome parece velho demais pra alguém com essa cara.
O moreno ri baixo.
-Olha, eu não tenho culpa se meu nome é bonito demais pra gentinha como você entender o quanto belo ele é!
Nikolai não sabia o que responder.
-Seu jeito me parece um pouco "familiar"
Diz Nikolai.
-Bem, não sei se entendi, mas vou levar como um elogio.
-Enfim, por que você está aqui como se estivesse parecendo que vai capotar de cara nessa grama?
Nikolai engole seco.
-Olha, eu só estou aqui porque gosto de observar o céu, e estou apenas me sentindo um pouco cansado, caso tiver entendido.
Fyodor acha engraçado o jeito que Nikolai fala e solta uma risada.
-Credo, isso parece estranho. Mas vou relevar.
O garoto albino volta a olha para o céu.
-Vou te dar um apelido, olha, Nikolai parece um nome muito coisado pra dar um apelido.
Nikolai não entende na hora.
-Ué, mas como assim.. "Coisado"???
Diz Nikolai.
-Ah, as vezes eu falo umas coisas que nem eu entendo.
Nikolai acaba soltando uma risada, isso o moreno logo soltar outra risada.
Nikolai estranha Fyodor ter uma personalidade assim, pensa que não parece nada um pouco com sua aparência.
-Posso observar o céu com você? Fyodor pergunta ao Nikolai.
-Claro.
Fyodor observa aquele céu, e não acha muito interessante.
Fyodor estranho aquele garoto albino ao menos ter perguntado por que ele o assustou, achou isso diferente.
-Você não parece ser muito de falar né Nikolai?
Nikolai o encara mas olho diz:
-Mais ou menos, as vezes fico muito distraído pensando em algumas coisas.
Gogol acha estranho alguém ter começado a puxar assunto com ele, as pessoas sempre o julgavam apenas vendo ele, por mais que nem soubessem algo.
-Quer fazer algo divertido?
Diz Fyodor, Nikolai parece estar um pouco confuso.
-Pode ser.
-Então vamos!
O moreno logo se levanta e pega as mãos de Nikolai. Gogol estranhou na hora aquele garoto pegando em suas mãos, ele não conseguia entender muito bem toque físico.
-Pera ai Fyodor!
-Mas a gente nem chegou ainda e você já está cansado?
-Não é isso. É que eu vi a minha mãe e eu lembrei que tinha prometido comprar bebida pra ela, ela provavelmente vai contar pro meu pai se eu não comprar e ele vai ficar bravo comigo e talvez me bater.
Fyodor para e o encara um pouco. E pensa: "isso foi muito inesperado.. eu não acho que eu iria imaginar que ele teria uma relação com seus pais desse tipo.." O moreno logo percebe que tem um apelido para Nikolai: "Albino" combina com ele.
-Ah, claro eu entendo. Eu não quero atrapalhar algo, então posso te esperar enquanto compra, eu posso te dar dinheiro se não tiver, não iria fazer mal.
Nikolai estranha Fyodor oferecer ajuda para ele, normalmente todo mundo saia de perto do Albino e o ignorava, pareciam ter medo depois que viam os pais deles. Mesmo que nem conhecessem Nikolai.
-Eu não sei se você precisava oferecer ajuda.
- Não, realmente não tem problema!
- Aqui, toma.
O Moreno pega as mãos de Gogol e coloca o dinheiro para comprar a bebida.
- Eu posso te esperar aqui, mas se quiser não querer mais conversar a gente se vê depois talvez.
O clima fica estranho, Nikolai não conseguia entender por que do Moreno ser gentil com ele, nem seus próprios pais eram assim com ele..
-Ah, a gente pode conversar depois de eu comprar, não tem problema.
Fyodor diz que está tudo bem, e o Albino vai comprar a bebida que tinha prometido para sua mãe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Você me salvou, meu amado Fyodor - F y o l a i
FanfictionNikolai tinha muitos problemas familiares, mas um dia encontra Fyodor Dostoevsky, Nikolai não sabia o que era aquela sensação de estar com Dostoevsky. E daí em diante começa sua história com Fyodor.