8 - 'Cos we've shared the laughter and the pain and even shared the tears

33 3 0
                                    


Capítulo curtinho só pra introduzir a treta secundária (Niziam) na história.


Louis estava no mercadinho/conveniência que ficava próximo do campus no final da tarde, comprando algumas bobagens para beliscar durante a noite, quando viu o cara gato novamente. Estava no refrigerador dos fundos, escolhendo algumas bebidas – sucos, energéticos – já com a cestinha cheia de petiscos. Como sua estatura quase não ultrapassava as prateleiras do corredor, o menor aproveitou a brecha entre duas caixas de cereais para ficar checando (e secando) o homem sem ser percebido.

Analisou detalhadamente cada centímetro dele. Suas pernas intermináveis e torneadas, ombros largos, camisa aberta no peito mostrando algumas tatuagens que pareciam recentes. Alguma coisa nele era tão familiar que Louis sentia seu coração bater descompassado. Mas tirando o fato de que era lindo de morrer, não havia nada nele que desse uma pista.

O rapaz se movimentou ao longo dos corredores, procurando alguma coisa por ali, enquanto Louis se mudou para o outro lado, evitando contato direto com seu objeto de interesse. Se contentava em ficar admirando de longe, era um visual agradável aos olhos.

De repente o cara levantou os olhos e o encarou do outro lado do corredor. Olhos verdes, arregalados. Lindos e conhecidos olhos verdes, mas aquilo era impossível, claro que ele estava enganado, delirando, não podia ser, de jeito nenh...

- Lou? – a voz rouca que tanto tinha saudades o arrepiou da nuca aos tornozelos. – Tudo bem com você?

- Ha-harry? Você? O que...? Como...? – Louis se sentiu perdido. Que diabos estava acontecendo ali? O que Harry fizera com a barba? E onde estava a jaqueta de couro gasta e a moto? E que car4alh0s era aquilo que ele calçava, botinas de camurça caramelo? Oi?

- Sou eu, Lou. Um pouco diferente, não? Resolvi mudar um pouco meu estilo.

- Um pouco?? – a voz saiu meio esganiçada pelo surto. - Erm... ok, bom te ver, tchau!

Louis praticamente correu do mercado, deixando sua cesta para trás. Estava sufocando de ansiedade. Mas que merda era aquela? Então ele resolve superar o ex com o cara gato misterioso que acaba sendo o ex repaginado, inacreditavelmente lindo e gostoso, todo mudado e com cara de filhote perdido?

Enquanto Louis saia da loja, Harry apenas observava seu ex-namorado com os ombros caídos em desânimo. Quase 3 meses sem trocar duas palavras com ele e agora isso. Mas não ia desanimar. Abaixou-se e pegou a cesta de Louis, abandonada ali. Levou consigo para o caixa, passou tudo, pagou e levou os salgadinhos e outras coisas que Louis separara. Acrescentou um pacote de chá e um refrigerante frutado, o preferido do pequeno, colocou tudo numa sacola de papel e saiu. Próxima parada, corredor B dos dormitórios, quarto 28. Ia deixar pendurado na maçaneta da porta para seu amor pegar depois.

Louis correu o caminho todo até o dormitório de Niall. Aquela vadia irlandesa havia sumido o dia todo, não apareceu no refeitório e o telefone continuou fora de área. Subiu as escadas como um furacão, abaixou para pegar a chave extra debaixo do vaso, entrou no apartamento com tudo e... deu de cara com Liam e Niall se pegando nojentamente no sofá.

- Meus olhos, meus olhos, estão queimando!... – Louis cobriu os olhos quando percebeu que ambos estavam com as calças abertas e... coisas para fora. – Jesus, como eu faço para desver isso, vou ter pesadelos. – Deu meia volta e correu para o corredor novamente.

- Lou! Volta aqui! Caralho, Liam, a gente devia ter ido pra outro lugar, olha só o que você fez! – Niall levantou fechando as calças e colocando a camiseta, correndo para fora assim que pode, descalço mesmo.

- O que EU fiz? Você estava fazendo junto, seu fresco. Vai me deixar aqui, assim? – Liam, com o pau duro fora da cueca e tesão transbordando, chamou o irlandês de volta, irritado.

- Se veste e vaza, preciso falar com meu amigo. – Virou as costas e correu.

Na rua, Niall avistou Louis já virando a esquina, correndo. Respirou fundo e desistiu, agora não adiantava mais tentar falar com o baixinho, pela postura ele estava irritado ao extremo. Voltou pelas escadas e encontrou Liam descendo, ainda arrumando a roupa.

- Ei, aonde você vai?

- Você me mandou vazar, é o que estou fazendo! A gente se vê, Horan. – Liam passou por ele, descendo as escadas e saindo na calçada.

- Mas que porcaria! – Niall resmungou vendo as costas de Liam descendo a rua.

Louis subiu pelas escadas do prédio de seu dormitório lentamente. Estava seguindo à risca a resolução nº 1 pós-término e usando escadas. Precisava tonificar as coxas e a bunda, elevadores são responsáveis pela aplicação da lei da gravidade nas bundas, se você não usa escadas, bundas caem. Fato.

Virou no corredor e viu uma pessoa em frente à porta do seu quarto. Estava mexendo na porta. Assim que deu um passo no corredor, percebeu que era Harry ali. Havia deixado algo pendurado na maçaneta, uma sacola. Harry ergueu os olhos e observou Louis na ponta do corredor. Como não tinha como escapar dali, permaneceu parado vendo o menor se aproximar.

- O que está fazendo aqui, Styles? – a voz de Louis estava meio ofegante. Toda aquela correria o deixara sem fôlego. Seu espírito combativo ficou pelo caminho enquanto corria de um lado pro outro.

- Só vim deixar suas coisas, Lou...is. E-eu já vou, tchau.

- Que coisas? - Louis pegou a sacola e olhou dentro: ali estavam os salgadinhos que havia separado para comprar na conveniência. Viu também um pacote de chá e um refrigerante. Esses com certeza não estavam na sua cestinha. – Ah, ok. Quanto eu te devo?

- Não é nada, bab... Louis. A gente se vê por aí. – e saiu pelo corredor, pronto para descer as escadas.

O menor ficou observando o cacheado escorregar pelo corredor e descer a escada, o coração aos pulos e sentindo um nó na garganta. Resolução nº 3 pós-término: recaída com ex é proibido. Mas...

TAKE A LOOK AT ME NOWOnde histórias criam vida. Descubra agora