Capítulo 25

13 0 0
                                    

Oliver me ajuda a lavar as louças enquanto Alex está no notebook avaliando sua tese para o jornal de amanhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oliver me ajuda a lavar as louças enquanto Alex está no notebook avaliando sua tese para o jornal de amanhã. Enxugo minhas mãos com o pano de prato, pegando uma taça de vinho e me sentando na cadeira. Sinto o cansaço tomando conta do meu corpo.

- Não sei vocês, mas estou exausto - boceja Oliver enquanto sai da cozinha. Dou risada e mostro o dedo, brincando com ele. Oliver ri e mostra a língua antes de desejar boa noite.

- Boa noite, Oli - respondo, observando-o deixar a cozinha. Alex continua concentrado em seu trabalho, digitando algumas coisas no notebook.

- Sem sono? - Alex pergunta, desviando o olhar do notebook por um momento.

- Basicamente isso - a hipótese de estar apaixonada por Noah mexeu muito comigo e simplesmente não consigo tirá-la da cabeça. Os pensamentos continuam martelando, desafiando minha tranquilidade. É como se meu mundo estivesse de cabeça para baixo.

Levo a taça de vinho aos lábios e tomo um gole, sentindo seu sabor se espalhar em minha boca. Tento encontrar uma maneira de lidar com a avalanche de pensamentos, mas parece uma tarefa impossível.

Enquanto observo Alex teclar no notebook, sinto uma onda de gratidão por tê-lo ao meu lado. Ele é meu porto seguro, a pessoa que posso contar em momentos difíceis. Com um sorriso, me aproximo dele, colocando minha mão suavemente em seu ombro: - Como está indo a tese? - ele sorri de volta, reconhecendo meu gesto de carinho.

- Bem - Alex levanta da cadeira e pega um copo encima da mesa, servindo vinho. Puxo o notebook para perto de mim e leio algumas coisas rapidamente.

Olho para o relógio e percebo que está ficando tarde. Decido terminar o restante do meu vinho em um gole só. Escuto a risada de Alex e sinto o calor descendo minha garganta. Preciso ir dormir, estou exausta.

- Eu não aprovo isso, e você sabe - Alex diz com um olhar sério enquanto me encosto à mesa ao seu lado.

- Não aprova uma garota ser independente? - provoco, observando seu olhar sobre mim. Sei que essa não é a verdadeira razão de sua desaprovação, ele está se referindo ao meu contrato com meu chefe.

- Sabe que não é disso que estou falando.

- E quanto à busca por Olivia? - troco de assunto.

- Acho que Oliver está quase desistindo. O psicólogo dela disse que é normal ela estar confusa e desorientada.

- Olivia desaparece e tudo o que ele diz é: "É normal". Para que serve pagar um psicólogo, se quando precisamos, eles não servem para nada?

- Servem para recitar frases de filósofos mortos, nos inspirando a viver - sorrir já se afastando - Boa noite, Hel - diz, enquanto sobe as escadas.

- Boa noite - respondo, revirando os olhos.

Respiro fundo, tentando encontrar alguma calma interior. Talvez uma noite de sono possa trazer clareza e respostas para as perguntas que me atormentam. Decido que é hora de deixar tudo isso de lado por enquanto e focar em cuidar de mim mesma. Amanhã será um novo dia.

Desafios da Sedução: Entre Desejo e LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora