Capítulo 32

11 0 0
                                    

Ele só pode estar brincando comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele só pode estar brincando comigo...

- Ele quer que eu termine isso ainda hoje? - falo irritada, e Brian concorda, balançando os ombros e soltando um suspiro como se estivesse pedindo desculpas - Não acredito nisso - pego algumas das dezenas de fichas que estão em cima da mesa e olho para elas - Isso não é meu serviço. Cadê a Amber?

- Ela disse que estava passando mal e foi embora depois do almoço. Se quiser, eu posso te ajudar.

- Não, tudo bem. Eu tenho que jogar isso para o programa? - assinto, soltando um longo suspiro e passando as mãos no rosto - Obrigada, Brian. Pode ir - sorrio, me sentando na cadeira e separando as fichas por cores, olhando para o teclado.

Por onde eu começo...?

- Tem certeza que não quer ajuda? - Brian pergunta, rindo, e eu assinto derrotada.

- Por favor - rindo, Brian se aproxima e fica ao meu lado, começando a me dar instruções sobre o manuseio.

Com Brian ao meu lado, começamos a trabalhar em equipe para processar as fichas. Ele me orienta pacientemente a cada passo, explicando os procedimentos e esclarecendo minhas dúvidas.

A medida que vamos avançando, vou percebendo o quanto o trabalho está progredindo rapidamente. As pilhas de fichas começam a diminuir e a sensação de realização começa a surgir.

- Quantas ainda faltam? - pergunto, ansiosa para saber quanto tempo mais vou precisar me dedicar a essa tarefa exaustiva.

Brian verifica as pilhas restantes e sorri.

- Só mais algumas, Helena. Estamos quase lá. Vamos finalizar isso juntos.

Seu encorajamento me dá um novo ânimo e continuamos trabalhando em ritmo acelerado. A cada ficha processada, sinto um senso de alívio e progresso. Com a ajuda de Brian, a montanha de trabalho vai se transformando em pequenos montes e, finalmente, em apenas algumas fichas solitárias.

O telefone toca e Brian prontamente atende. Fico curiosa para saber quem está do outro lado da linha.

- Sim, tudo bem, obrigado... Não, não! - Ele aponta para a tela do computador, e apago o que tinha escrito - Ok, tenha uma boa tarde - Ele desliga o telefone e sua atenção se volta para mim - Brigaram?

- Estava demorando - rio, ainda olhando para a tela do computador - Sim, e sem mais perguntas, Brian.

- Tudo bem - ele murmura, olhando para a tela. Então, levanta os olhos e me encara. Levanto uma sobrancelha, curiosa - Parei - ele murmura, arregalando levemente os olhos, o que me faz rir.

- Brian, o que está fazendo aqui? - Paro de digitar imediatamente e encaro a pessoa bufante que está parada na porta da minha sala - Está com falta de trabalho?

- Completamente o contrário, Sr. Jones - Brian se levanta rapidamente, olhando entre mim e o intruso.

- Ele estava me ajudando com o trabalho, que obviamente não é da minha área, mas por algum motivo fui designada para isso - Ouço Brian tossir como se tivesse engasgado com o próprio ar.

Desafios da Sedução: Entre Desejo e LoucuraOnde histórias criam vida. Descubra agora