POV Luke:
Eu e Thalia passamos a maior parte da viagem sem conversar. Ela na minha frente guiando a moto e, sim, o vento vinha contra a nossa cara, mas ainda assim, ela é quente...
Bom, chegamos em algum lugar que eu não tenho idéia do que é, pra mim não tem nada demais aqui... mas tudo bem.
Thalia levantou da moto e puxou um lenço.
- Ah não Thals, você não precisa fazer isso comigo... – Ela amarrou o lenço nos meus olhos.
– É bom você ficar quietinho, se não vou amarrar o lenço na sua garganta mesmo.
– Qual é, você sabe que eu tô do seu lado...
– Até onde eu sei você quase destruiu o Olimpo, e não me importa se você tá falando a verdade. Preciso te lembrar que tentou me matar? – Eu ia responder, mas enquanto estava pensando, ela colocou uma mordaça em mim.
Pronto, agora eu de fato virei um animal... humilhado e amarrado e, tá, eu envenenei ela, mas foi só pra Annabeth se mexer e ir atrás do velocino de ouro pra salvar a Thalia.
Por quê ninguém consegue me entender? Eu tô arrependido, eu quero uma segunda chance, mas ninguém parece com vontade de me dar uma.
Thalia me fez andar e andar e passar por um rio e, enquanto a gente tava passando ela sussurrou, como se estivesse falando com si mesma, mas eu ouvi:
– Pronto, agora se ele estiver com algum truque, foi-se embora na água. – Qual é, ela nunca vai confiar em mim de novo?
Até que ela parou de andar e me puxou.
Falou com alguém, senti minhas mãos sendo algemadas e fui puxado.
– Thalia? THALIA! – Gritei, mas ela já deve estar longe, não escuto mais a voz dela e sou empurrado de um lado pro outro...
– Sabe? Ela não está aqui... mas se quiser continuar gritando, fique a vontade.
A menina tirou minha venda.
– Interessante... – Ela falou, ela é forte, tem cabelo rosa, e usa uma blusa roxa, escrito Acampamento Júpiter.
Júpiter... tipo, o pai da Thalia romano?!
– Ei, que lugar é esse?
– O calabouço de Nova Roma, todos os prisioneiros que vem pra cá, são levados à forca em menos de 12 horas. – Ela falou isso na maior tranquilidade r deu de ombros. – Bom, o que você quer de última refeição?
– Moça, eu posso morrer de novo, não tô preocupado. – Tentei fazer a expressão mais neutra que consegui, mas a verdade é que eu tava desesperado, mas não com medo de morrer, eu tava com medo de não ser perdoado. – Eu só preciso falar com a Thalia, eu só quero me explicar, eu só quero o perdão dela... ou, pelo menos, tentar achar nos olhos dela que ela vai derrubar ao menos uma lágrima por mim... – Já não aguentei mais, virei de lado e limpei as lágrimas.
A menina, que me olhava super confusa no momento, deu de ombros e amarrou novamente minha cabeça, tampando minha visão.
– Desculpa aí, senhor emocional, mas regras são regras e você tem que ficar vendado. – Eu acho que não tinha essa regra não. Só acho q ela não tava mais a fim de escutar meu drama.
Qual é... quando a Thalia vai chegar? Ela vai voltar, né? Argh! Passou horas e horas e a Thalia não vem nem aqui pra me falar "tchau vou te largar aí pra morte certa".
Se bem que quanto mais o tempo passa mais acho que aquela menina tava blefando.
POV Thalia
Falei com a Lavínia pra levar o Luke para algum lugar que ele não vá fugir. Disse que ele quase destruiu o Olimpo. Ressaltei que ele é perigoso, ela deu de ombros, como se não acreditasse, mas tá bom.
Ela é literalmente a única pessoa que parece não ter um pingo de medo do Luke, esquece todo o lance do pai dele ser o deus dos ladrões e dele quase ter destruído o Olimpo, ainda assim, a quantidade de músculo que ela tem... é ele ficou ainda mais forte agora...
THALIA, concentra.
Preciso falar com a Hazel, me falaram para esperar por ela em sua sala, afinal ela havia saído em missão há pouco.
Até que ouço vozes, como se Nova Roma inteiro tivesse saído de casa para ver algo. Saio da sala, afinal, curiosidade pode matar, mas eu quero saber que ouve pra tanto barulho de repente, tava tudo na maior paz.
Vou abrindo espaço pela multidão, bom, algum boato se espalhou e todos vieram.
Tento prestar atenção no que as pessoas ao meu redor falam e só consigo distinguir 2 palavras:
Jason Grace
Eu preciso ver!
Argh, porque eu sou tão baixinha?!
Ah! Finalmente! Consigo ver acima da cabeça das pessoas, mas ainda não tô achando o Jason. As pessoas ao meu redor começam a se curvar, viradas pra mim.
O QUE EU FIZ?!
Ah! Achei!
– JASON! HAZEL! FRANK! – Gritei igual uma doida. – SILENAAAAAAA
– Todos olharam pra mim. E quando digo todos, quero dizer Nova Roma inteira. – Fora os 4, todos se ajoelharam. Lá no final vi uma garota correndo trás de um garoto, caraca Luke! E pulando em cima dele. E eu vou fazer papel de boba. Que droga!
Não era pra isso acontecer! Eu não consigo controlar!
Eu só fui subindo, subindo e subindo.
Jason viu o desespero em meus olhos.Como não percebi que não estava mais com os pés no chão?!
Ele tava fraco, eu vi. Mas veio voando até mim e me abraçou, sim, em pleno ar.
– Tá tudo bem, Thalia. Vamos? Descemos juntos no 3. – Ele segurou minha mão. – 1... 2... 3... e descemos, não foi tão gracioso, mas foi menos desastroso graças ao meu irmão.
Quando estávamos quase no chão, Jason olhou pra mim, olhou pro chão, me deu um sorriso e desmaiou, com eu segurando ele até pisar em terra firme.
Segurei a vontade de beijar o chão por 2 motivos:
1. Meu pai vai ficar com raiva se eu beijar o território de Hades como agradecimento por sair de seu domínio no céu.
2. Todos ainda estavam ajoelhados olhando pra mim, fora um garoto,boquiaberto, que tava sendo amarrado pela Lavínia.
Oioioioi, alguém ainda lendo?
Como vocês estão?
E aí? Teorias?!
Até próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno de Jason Grace
AdventureNessa história semideuses gregos nórdicos e romanos vão ter que trabalhar juntos para trazer Jason Grace de volta e no caminho vão encontrar amigos inesperados e inimigos não tão inesperados, será que nossos heróis vão conseguir sair dessa e trazer...