🔵 [Soft] | Se conhecendo na balada

1.4K 64 26
                                    

Era sexta-feira, minha amiga e eu finalizavamos mais um dia de trabalho, e caminhávamos rumo ao ponto de ônibus, enquanto conversamos sobre o nosso dia, como de costume.

— Ei, querem carona? — um amigo da empresa parou ao nosso lado e perguntou.

Sem pensarmos duas vezes aceitamos, o trajeto de carro era muito rápido, mas caminhando era uma tortura. Entramos no carro e continuamos nossas conversas enquanto o um funk alto tocava no rádio. Mal sabíamos nos que aquela música mudaria tudo.

— Tchau, valeu! — agradecemos nosso amigo e fomos em direção ao ponto.

— Nossa, queria sair. — falei do nada.

— Vamos? — minha amiga perguntou animada.

— Ah mano, não sei não, nem dinheiro a gente tem, só recebemos segunda. E outra eu não tô na régua mano.

Era o jeito de dizer que eu não estava com o cabelo bom o suficiente para sair.

— Eu dou um jeito, vamos. A gente tem que sair.

— Não, melhor não. Eu me animei do nada, mas acho melhor não.

— Para de graça vai, eu vou dar um jeito.

E durante todo o trajeto até a minha casa, ela foi tentando me convencer a irmos pra algum lugar, que era uma boa ideia já que era uma chance de eu finalmente sair com ela depois de meses de amizade, além de usar meu coração recém-partido como uma desculpa.

Eu havia "terminado" com um ficante a poucos dias, por mais que eu já estivesse extremamente desgastada daquilo, foram nove meses, e eu acabei me apegando a ele, mas eu só precisava seguir em frente, já não sentia mais nada, era só isso que eu tinha que fazer, curtir, conhecer outras pessoas e outras bocas, pois resolvi ser fiel a ficante.

Quando chegamos em casa, minha amiga já foi avisando minha mãe de que sairíamos, que estava tentando me convencer e que era hora de sair de casa um pouco.

— Consegui o dinheiro? Vamos?

— Eu ainda não tenho certeza disso.

— Fica tranquila, eu vou pagar. Só vamos, vai lá tomar banho logo, eu espero.

E assim fui, tomei banho me arrumei e pegamos um uber para a casa dela, lá terminamos de nos arrumar, esperamos por outra amiga dela, e enfim caminhamos até uma tabacaria, onde outros amigos dela estavam nos esperando, a poucas ruas dalí.

Acabou sendo um rolê muito simples, apenas conversamos e bebemos um pouco, não foi incrível, mas pelo menos demos uma volta e curtimos um pouco.

Voltamos para a casa dela, era hora deu voltar embora para a minha casa.

— Pede aí o uber, vê quanto deu eu já te faço o pix. — minha amiga pediu.

— Tá bom, vou ver se alguém aceita.

— Então, vamos lá naquela outra tabacaria que eu disse. Aquela é muito melhor, é mais animada.

— Vamos sim, dá pra ir na semana que vem, por que a gente recebe e vai, então.

— Tranquilo, vou avisar as meninas.

— Ó, o uber aceitou.

Me despedi dela, entrei no carro e apenas esperei para chegar em casa. Quando estava relembrando tudo que havíamos feito na noite anterior, recebi uma notificação do banco. Nossos salários já estavam na conta.

Na mesma hora, eu mandei mensagem para ela.

— Você viu? Vamos pra tabacaria amanhã. — mandei um áudio para ela.

One Shots | DeakerBoy Onde histórias criam vida. Descubra agora