CAPÍTULO ÚNICO.A manhã já se fazia presente, e o sol se fazia muito mais presente na cidade do Rio de Janeiro, o dia era 9 de março, pra ser mais exata aquele dia era o aniversário dela. Tudo bem, ia ser como todos os outros anos, iriam se falar ao telefone, votos de felicidades, amor e paz iriam ser desejados e assim se encerraria o dia, a aniversariante com os seus amigos e familiares e ela no bloco do eu sozinho, os todos já estavam acostumados e já esperavam o nada, certo? Errado.
A surpresa começou com uma foto no instagram, os desejos de tudo de bom e a palavra, aquela palavra que perturbava todos os seus neurônios assim como a própria aniversariante, Valen. Naquele dia ela não fez questão de ser seca, de esconder algum tipo de sentimento, seja ele qual fosse, ela era a Valen sim. A parceira dela. Até a foto postada, que não era uma das inúmeras que ela tinha em seu rolo de câmera, delas juntas, fazendo qualquer coisa em qualquer lugar, ao invés disso ela decidiu por uma foto de suas idas a congressos de Direito da faculdade e fez bem, a carga emocional da foto, depois da apresentação em uma mesa importante sobre direito da criança e do adolescente e para quem assistiu toda a mesa aquele integração entre elas era especial, nela reuniam-se muitos sentimentos.
Em resposta, a aniversariante carinhosa que só, lhe agradeceu e a chamou de sua. Sim. Mil vezes sim, ela era dela, passasse o tempo que fosse, ainda assim elas seriam uma da outra. Amigas, parceiras que se falam muito no olhar.
Sem aguentar a ansiedade, para desejar-lhe todos aqueles votos novamente, ela discou o número de Valentina sem pensar duas vezes. Não importava, ela precisava falar.
— Feliz aniversário, Valen!!!! — gritou assim que a ouviu respirar ao atender a ligação.
— Muito obrigada, Lu! — sorriu. — o que foi que te deu? Me desejando os parabéns publicamente, confesso que estou surpresa.
— Não me deu nada! Eu só... Eu só precisava fazer isso. Estou com saudades, feliz ano novo, como foi a sua virada? — começou a emendar um assunto no outro, típico de quando está nervosa.
— Não precisa ficar nervosa, Luiza. Eu amei a surpresa! Eu amo aquela foto, aquele dia. Você sabe.
— Não estou nervosa! E eu sei o quanto você gostou da fase de Valu duplinha do Direito da FND. — riu.
— Pois bem. Mudando de assunto, foi bom você ter ligado, me poupou de gastar com a ligação. — zombou e ouviu a gargalhada da outra mulher. — hoje vai rolar uma comemoração aqui e eu quero muito que você venha.
— Comemoração? Aí na tua casa? Acho melhor não Valentina, vai estar todo mundo aí e sinceramente, eu não to muito a fim de dar de cara com a sua tropa.
— Todo mundo quem? Meus pais, que você já está cansada de conhecer? Meu irmão? Para de arrumar desculpa.
— E seus amigos? Da sua família não tem porque se esconder, são quase a minha também.
— Não vem ninguém, provavelmente será uma reunião de família, você e as meninas fazem parte dela. — fez uma pausa.— vem Lu, por favor! Quero você aqui.
— Tudo bem. Eu vou! — respondeu depois de muito pensar. — Que horas?
— Às três e meia. Precisa que eu te busque? — perguntou animada.
— Não, eu vou pedir pro meu pai me levar.
— Então combinado, eu te espero aqui. — respirou e voltou a falar. — Luiza, obrigada.
— De nada, Vavá. Às ordens. — sorriu.
— Agora eu preciso desligar. Tenho que ajudar a dona Catarina, aqui nessa casa até a aniversariante trabalha. — riu e ela a acompanhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Acervo Valu
FanfictionAqui publicarei uma série de oneshots com temas diversos sobre Valentina e Luiza de Stupid Wife.