Novas perspectivas

32 6 0
                                    

POV Kiki

Entrei na secretaria e apoiei as mãos no balcão olhando em volta, a moça que normalmente fica ali para nos atender não estava, tinha apenas uma garota loira em pé de frente pro balcão, provavelmente também esperando algo. Observei a loira por alguns segundos, um espetáculo de mulher aliás, nunca a vi por aqui, será que é novata? De qualquer forma não é como se eu conhecesse todo mundo nesse conservatório...
- Oi... - a loira falou chamando minha atenção, ela me cumprimentou com um sorriso, e caramba ela tem olhos lindos!
- Oi - respondi também parecendo simpática.
- Chiara né? - franzi o cenho, como assim ela sabe meu nome?
- É... Como você sabe? - perguntei confusa e ela sorriu novamente.
- Quando alguém canta Mia como você cantou no show de boas vindas, fica meio difícil não saber quem você é - respondeu e senti minhas bochechas corarem - Você tem uma voz linda!
- Obrigada! - falei um tanto envergonhada enquanto arrumava meu cabelo o jogando levemente pra trás e ajustava meu óculos no rosto.
- Nicole - ela estendeu a mão para me cumprimentar, apertei delicadamente sua mão e retribui com um sorriso.
- Muito prazer Nicole! - respondi fazendo a loira sorrir, aqueles olhos verdes deixariam qualquer pessoa sem fôlego.
- Também veio fazer a inscrição pra concorrer às vagas do intercâmbio?
- Sim... Você também? Nunca te vi por aqui... - claro, se eu tivesse visto com certeza me lembraria.
- Teatro - ela respondeu esclarecendo minhas ideias.
- Ah! Entendi... São três vagas né?
- Isso... Uma pro Teatro, uma pra dança e a outra para os alunos de Música - respondeu e logo a moça que fica na secretaria voltou trazendo uns papéis e entregando para Nicole preencher, fiquei observando a loira, ela tem um sorriso lindo também, como eu nunca tinha reparado numa mulher dessas por aqui? "Você estava muito ocupada olhando para a Violeta" uma voz falou dentro da minha cabeça, ótimo, agora minha consciência também vai vir dar pitaco... - Muito legal te conhecer Chiara... E espero que você seja selecionada - ela juntou seus papéis e piscou o olho por mim.
- Eu digo o mesmo pra você! - falei e ela sorriu.
- Quem sabe não vamos juntas para a Inglaterra - ela me olhou com aqueles olhos verdes e senti minhas pernas fraquejarem por um breve segundo, ela virou de costas e saiu da secretaria, ainda a observei por alguns segundos antes de lembrar o que eu ia tinha ido fazer lá. Definitivamente eu tenho um problema sério com loiras... Preenchi meus papeis para a inscrição e assim como ela entregou para a Nicole eu também recebi uns papéis com os requisitos obrigatórios para concorrer ao intercâmbio, meu coração viajou até Violeta enquanto eu terminava de preencher tudo, sei que são só vinte dias, mas mesmo assim são vinte dias, eu vou sentir falta dela, já estou achando muito estranho ainda não ter visto nem falado com ela desde nossa conversa sábado a noite, um domingo inteiro sem falar com ela é muito estranho, imagine passar três semanas? Estou acostumada a ter a presença de Violeta durante minha rotina diária, de dividirmos um iogurte no café da manhã, de formarmos dupla em algumas aulas, de ficarmos conversando sobre qualquer coisa no tempo livre, de compor com ela, passamos tantas horas juntas no piano, sem nem mesmo sentir o tempo passar... Eu adorava a nossa amizade, a nossa conexão, não quero perder isso... Mas depois de sexta eu acho que não consigo mais lidar tão bem com isso, saber separar realmente as coisas, pelo menos não por enquanto. Acho que sabendo que ela namorava a Denna e que nada nunca aconteceria entre a gente era mais fácil, mas lidar com a possibilidade, rolar algo e depois você ter lidar com o fato de que não importa nada disso quando o coração dela já é de outra pessoa é algo quase torturante... Acho que eu  realmente preciso dessa distância, não posso continuar criando expectativas irreais na minha cabeça, isso só iria me magoar mais a cada dia...
- E aí, já deu tudo certo? - Ruslana falou me encontrando no corredor e me tirando dos meus pensamentos - Já podemos começar a organizar sua mala?
- Eu só fiz a inscrição Rus... Não significa que eu vou ser uma das selecionadas - respondi
- Claro que vai Kiki... Eu tenho certeza absoluta disso! - ela falou empolgada, Ruslana conseguiu me convencer a fazer a inscrição logo depois que Violeta saiu do nosso quarto no sábado e viu o estado em que eu estava, de certa forma acho que ela tem razão, respirar um ar diferente alguns dias pode realmente me fazer bem, vai ser meio que um tratamento de choque para estar longe da Violeta e lidar com esses sentimentos, quem sabe conhecer gente nova e voltar de lá uma nova Chiara, assim, conseguindo pelo menos salvar minha amizade com a Vio. Se eu precisei de menos de uma semana pra me apaixonar por ela, eu posso desapaixonar em três né? Confia... Mas pra isso eu preciso primeiro ser selecionada - E que dia vão ser as seletivas?
- Vai ser meio que simultâneo com as eleições do conselho! - olhei mais uma vez o papel - Essa semana ainda vai ter a entrevista e semana que vem duas audições para os finalistas, um cover e uma música original...
- E você já tem em mente o que vai fazer?
- Não... E preciso da sua ajuda, tanto pra me preparar pra entrevista quanto pra escolher as músicas! Normalmente eu pediria para Vio... - falei com um sorriso triste - Você sabe que foi ela quem me ajudou com o show de boas vindas, mas agora... - dei de ombros sentindo de novo aquele aperto no coração e Ruslana revirou os olhos.
- Mas eu estou aqui, sou sua melhor amiga, também estudo música e também sou ruiva... Sou a substituta mais que perfeita! - falou me fazendo rir. Ter Ruslana na minha vida literalmente aquece meu coração, mas ao mesmo tempo não consigo evitar sentir uma pontada dolorida nele, três dias atrás tudo estava completamente diferente, eu estaria correndo pra ir contar pra Vio e pedir pra ela me ajudar com a música, uma hora dessas provavelmente já estaríamos juntas no piano... Droga, já estou sentindo falta dela! Ok Chiara, isso é para o seu próprio bem, respira e segue em frente!

Letra e música - KiViOnde histórias criam vida. Descubra agora