Futuro - Reciprocidade

176 15 43
                                    

Sim... Temos um momento de Draco e Shara e a música desse capítulo, cheia de significados é dedicada a eles dois. Ao som de: Sleeping at last - Already gone

"A paternidade muda tudo Severo, principalmente por que você sabe que existe alguém que depende de você agora" a voz de Cissa ecoava em sua mente, ao mesmo tempo que ecoava a confissão de Shara "pai... eu não sei mais viver sem você" confirmando o que sua velha amiga havia dito com tamanha sabedoria, aquilo não era apenas sobre o que ele sentia, aquilo era sobre proteger alguém que ele amava, e aquelas palavras passavam como um looping sem fim, uma prova de que essa havia se tornado a sua nova realidade, sim ele precisava viver e ele precisava sustentar as consequências que viriam disso, tudo isso por ela... unicamente por ela, a verdade é que ele desejava viver por ela, e isso era completamente diferente de tudo que ele já havia sentido até ali, quando é que viver, havia se tornado uma ação altruísta da sua parte? Era tão improvável como tudo até ali... Seus pensamentos foram interrompidos pelas batidas na porta... ele estava na metade de uma poção, daqueles dias intermináveis, ele suspirou.

_Entre – ele disse, não estava esperando ninguém a aquele horário.

_Boa noite Severo – o diretor sorriu – vejo que tem estado bastante ocupado ultimamente – ele se aproximou dos caldeirões ferventes.

_Os novos lotes de mandrágoras estão prosperando e estou fazendo alguns testes aqui – esse era um dos motivos que o faziam ficar até mais tarde em seu laboratório nas ultimas noites.

_Sprout comentou sobre o progresso, enfim uma boa notícia afinal – Severo assentiu, aquilo havia demorado muito mais do que o esperado, mas parecia dar algum retorno agora.

_Precisa de algo Alvo? – Severo perguntou de forma direta, ele odiava as informalidades e a forma como Dumbledore cavoucava um buraco, demorando para chegar ao fundo, se ele estava ali era por que havia algo obviamente.

_Sim - ele disse o analisando de forma profunda - sabe Severo, curiosamente tenho me perguntado o que poderia ter acontecido de diferente para que a Sra. Malfoy entrasse em contato comigo e retirasse uma de suas doações mais significativas já feitas para essa escola – Alvo disse sem rodeios.

_Doação? - Severo perguntou sem entender a razão pela qual Alvo estaria disposto a discutir esse tipo de assunto com ele, as questões filantrópicas de Hogwarts não eram de interesse dos docentes, Severo mesmo pouco se importava com isso.

_Sim, me refiro a um piano... um instrumento bastante antigo e de valor inestimável – então Severo entendeu, Narcisa havia retirado a doação do piano, ele não fazia ideia do que ela pretendia com aquilo, mas ela sequer possuía qualquer senso de discrição, ele suspirou...

_Não faço ideia – ele respondeu dando de ombros, enquanto apoiava as duas mãos sobre a sua mesa de trabalho.

_Achei que soubesse – ele ajeitou os óculos meia lua – já que curiosamente ela o está doando para outra pessoa... uma aluna dessa instituição por sinal, sim uma aluna da Sonserina, uma aluna do seu interesse Severo – Dizer que Narcisa era previsível, sim era uma verdade, mas dizer que ela nunca o surpreenderia não... o que exatamente ela pretendia com isso? Severo bufou de indignação, não cabia a ele ter que explicar aquela situação para o diretor, quando aparentemente nem ela o havia feito... e onde exatamente Narcisa estava com a cabeça? Como ela explicaria algo assim ao seu marido Lucius? Ela honestamente não estava esperando ver o marido sorrir depois disso... por que as coisas tinham sempre que piorar? Já havia o bastante.

_O instrumento está encantado – ele se obrigou a dar alguma resposta – e me parece que Shara pode tocá-lo de alguma maneira, e bem, Narcisa sabe sobre isso, já que em sua última visita no final de semana passado, ela se deparou com Shara na sala de música e ambas, tiveram... digamos que um momento juntas – ele massageou as têmporas, talvez as poções de enxaqueca não fossem o suficiente para aquela semana.

Destinos improváveisOnde histórias criam vida. Descubra agora