A amizade das formigas
Hoje, eu não tinha nada para fazer e de repente reparei que no canto do parque estavam aproximadamente 5 formigas. Como estava sem entretenimento decidi matar uma das formigas. Esmaguei a tal formiga com uma folha de papel e rapidamente as suas perninhas pararam de se mexer, e o seu corpo manteve-se quieto no chão. Sem me importar com o facto de ter matado um ser vivo, continuei a olhar, sem saber que me ia deparar com uma cena que me iria fazer pensar muito.
O que aconteceu foi. Eu deixei a formiga morta onde estava e reparei que algumas das outras formigas que lá passavam paravam para ver o corpo da formiga, cheiravam, tocavam, e iam embora.
Não é que a ultima das formigas que passou pelo corpo da formiga parou e com muito custo levantou o corpo da amiga e levou-o debilmente até ao formigueiro.
Acredito que já tenham visto esta cena mas ja pensaram realmente no que significa? Matamos um ser vivo.
Imaginemos que isto acontecia com um cão e nós o matávamos. Aposto que seria completamente diferente porque na nossa mente um cão é um animal mais importante que as formigas.
Será isto verdade? Não! Porque todos os seres vivos são importantes e não só as formigas, mas também as plantas, ...
Com este texto, peço a todos para pensarem na desigualdade animal e que todos os seres vivos são importantes, desde os mais pequenos aos maiores.
Hoje faço um compromisso: Nunca mais vou matar formigas de propósito para entretenimento, tal como todos os outros animais.
Juntam-se a esta causa. Espalhem e pensem no significado deste texto
Obrigada!.