capítulo 1 - onde estou ?

1.4K 116 14
                                    

Fernanda acorda lentamente, sentindo uma dor aguda em sua cabeça. Ela olha em volta e percebe que está em um quarto completamente desconhecido para ela. Confusa, ela tenta se lembrar do que aconteceu, mas sua mente está em branco. Até que um homem adentra dentro do cômodo,  onde parace ser um quarto de hospital.

- Olá Senhorita Fernanda! Sou o Dr. Estevam, que bom tiver acordada. Já avisei sua esposa e ela já está a caminho. Quero que saiba que você sofreu um acidente de carro e ficou em coma por uma semana, porém o seu caso não foi tão grave - ele dizia tudo com calma , porém eu estava tentando raciocinar o que estava acontecendo ali.

- Espera Doutor! Como assim casada e que acidente? - digo tentando me lembrar da pessoa que sou casada e quando acidentei.

- É normal que não se lembre de seu próprio acidente,  porém de sua esposa  é meio estranho. Você se lembra que a Senhorita Alane é sua esposa , certo?

- QUE ?! - digo com espanto,  pois na hora que ele falou aquele nome veio na hora a imagem da minha ex colega de turma , Alane Dias. Ai mais como eu odeiava aquela  mulher . Ela fez meu ensino médio ser um real inferno.

- Doutor, acho que à algo de errado , eu não sou casada com nenhuma Alane , afinal cadê os meus país? - disse Fernanda totalmente confusa.

Fernanda lembra de seu nome, mas estranha ao descobrir que é casada com Alane, uma garota que ela sempre odiou na escola. Ela tenta argumentar com o médico, dizendo que não pode estar casada com alguém que ela mal conhece e que a tratava mal no passado.

O Doutor observou atentamente Fernanda, sua expressão preocupada refletindo a notícia que acabara de receber. Ele sentiu o peso da situação enquanto pensava em como lidar com aquela delicada revelação.

Nesse momento tenso, a porta se abriu e Alane entrou no quarto com um sorriso radiante, tão esperançosa em ver sua amada finalmente acordada. Seus olhos encontraram os de Fernanda, brilhando de alegria, mas tudo o que receberam em troca foi confusão e desdém.

Fernanda franzia a testa, tentando sem sucesso recordar a conexão com aquela mulher.

- Quem você pensa que é , para estar enconstando assim em mim? - sua voz soava tensa e hostil, impactando Alane que esperava um reencontro emocionante.

O Doutor interveio rapidamente, tentando acalmar a situação e explicar a perda de memória de Fernanda de forma breve e gentil. Enquanto Alane absorvia a realidade da situação, seu coração partido pela rejeição da pessoa que amava, Fernanda permanecia confusa e distante.

O ambiente ficou tenso, as emoções à flor da pele. O Doutor sabia que ali estava apenas o início de uma jornada difícil para todos envolvidos, especialmente para Fernanda, que teria que aprender a lidar com uma nova realidade onde sua história com Alane era apenas um vazio.

O médico explica que Alane tem que ser muito cuidadosa e paciente com Fernanda , para que ela se acostume e se lembre dela futuramente. Ele desside fazer alguns exames em Fernanda , para que sua amnésia seja comprovada e que possa haver um tratamento para que ela recuperer sua memória. Depois disso ele decide que Fernanda deve voltar para casa com Alane para continuar seu tratamento.

- Mas Doutor como eu vou voltar para casa com essa estranha ? - disse Fernanda na maior acides.

- Nanda meu amor , eu não sou uma estranha! - disse Alane se sentindo ofendida .

- Não me chame assim! Afinal cadê os meus país,  por que eles nao estão aqui?! - gritou Fernanda.

- Pare já com isso Fernanda! Seus pais estão aqui na Capital , porém estão no hotel , eu ja liguei para eles , eles devem estar vindo. Acalme - se por favor , quando eles chegarem vamos ir embora - disse Alane convicta do que dizia. Fernanda não prostestou contra , apenas ficou em silêncio até seus país chegarem.

.
.

- continua ?
- ☆

THE TRUTH - FERLANE Onde histórias criam vida. Descubra agora