Cuidando de você, amor.

342 18 0
                                    

Tony chegou em casa após um longo dia de trabalho, exausto e ansiando por um merecido descanso. Ao entrar na sala, encontrou Peter, seu namorado, encolhido no sofá, envolto em uma coberta. Preocupado, aproximou-se carinhosamente e perguntou se estava tudo bem.

- Está tudo bem com você, amor? - perguntou com os olhos cheios de preocupação.

Peter se remexeu na coberta, tentando disfarçar olhando para baixo. - Sim, estou. Não se preocupe.

No entanto, Tony percebeu um tom fraco em sua voz e um brilho apagado nos olhos. Ao vê-lo tremer levemente, insistiu suavemente, fazendo a mesma pergunta anterior.

- Você tem certeza de que está tudo bem? - disse com um olhar perspicaz.

Então, colocou suas mãos na testa de Peter, que estava com uma temperatura febril.

- Peter, você está muito quente! Está com febre. Vou pegar o termômetro.

Subiu as escadas indo para o quarto, abriu uma gaveta do guarda-roupa e pegou o termômetro, voltou para o lado de Peter na sala, colocou nele e quando tirou, indicou que ele está com 38,5°C de temperatura.

Peter soltou um suspiro fraco e, entre os lençóis da coberta, murmurou.

- Acho que peguei uma gripe, deve ser por isso, não é nada sério. - revelou, tentando tranquilizar a situação. logo depois tosse seco colocando a mão na boca.

Tony franziu a testa, ignorando o cansaço, e disse:

- Você deveria ter me contado antes, nunca mas minta para mim, está me ouvindo? - disse sério.

Peter concordou com a cabeça, arrependido. baixou a cabeça.

- Ei, amor, não fique assim, estou falando isso porque se você não contar que está doente, como vou poder te cuidar? entendi neném? - acaricia seu rosto suavemente, com um sorriso gentil.

- Entendo, Tony, não vou fazer isso de novo. Desculpa. - disse com um tom de voz manhoso.

- Tudo bem, agora, quero saber o que você está sentindo nesse momento? - perguntou, queria ter certeza que era uma gripe.

- Estou com tosse seca, meu nariz está escorrendo e fico espirrando, às vezes sinto umas dores no corpo.

- Bem, isso é realmente sintoma de gripe, você precisa tomar remédio para melhorar.

- Mas eu não quero tomar, não gosto de remédios. - disse com um tom choroso.

- Peter, você não pode simplesmente ignorar isso. Está claro que você está doente. Por que não quer tomar o remédio?

- Ah, Tony, eu só não gosto daquelas pílulas. Elas sempre têm um gosto terrível.

- Isso não é desculpa para negligenciar sua saúde, Peter. Se não cuidarmos disso agora, pode piorar. Você precisa tomar o remédio.

- Mas eu me sinto tão bem quando você está por perto cuidando de mim. Talvez eu melhore só com isso.

- Isso é fofo, mas não podemos depender apenas do meu carinho. Você precisa do remédio para se recuperar mais rápido. Pode ser desagradável, mas é o que vai te ajudar.

- Tá bom, tá bom. Mas só porque é você quem está mandando. - fez bico.

- Ótimo. Vamos lá, prometo que vou tornar isso o mais suportável possível. E depois, vou cuidar de você como ninguém mais faria. - preferiu firme, sorrindo carinhosamente.

Decidido a cuidar de Peter, Tony o levou para o quarto deles, reforçando que tomar o remédio era necessário para a recuperação. Enquanto preparava a medicação, expressava seu carinho e preocupação. Peter, finalmente cedendo, concordou, um sorriso tímido iluminava seu rosto enquanto baixava o olhar.

Tony primeiro deu para Peter tomar a dipirona para a febre, foi comprar rapidinho na farmácia um xarope, já que não tinha em casa. Depois de 5 horas, entregou o xarope para ele.



Depois de um tempo.

- Vejo que a febre baixou, fico feliz. Agora, precisa de algo a mais, querido? - Sentou-se ao seu lado da cama, acariciando suavemente seus cabelos castanhos.

Peter sorriu agradecido, apreciando o carinho de seu namorado.

- Só a sua presença já ajuda, mas talvez um chá quente e um pouco de sopa não seriam ruins.

Tony assentiu, levantando-se com determinação.

- Fique aqui, vou preparar algo reconfortante para você. E depois, podemos assistir a um filme juntos, o que acha? - beijou sua bochecha com carinho.

Peter concordou sorrindo com um aceno fraco. Enquanto Tony se dirigia à cozinha, ambos sabiam que, mesmo nos momentos de cansaço e enfermidade, o apoio mútuo fortalecia ainda mais o vínculo entre eles.

 Enquanto Tony se dirigia à cozinha, ambos sabiam que, mesmo nos momentos de cansaço e enfermidade, o apoio mútuo fortalecia ainda mais o vínculo entre eles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

699 palavras.

O que acharam, vocês gostaram?

Espero que tenham gostado, queridos leitores. Bebam água, se hidratem e se cuidem! 💗

Cuidados de amorOnde histórias criam vida. Descubra agora