Capítulo 2

126 22 4
                                    

O sorriso de um anjo é o que você vende

Você me promete o paraíso, então me coloca no inferno

Correntes de amor me amarram

Quando a paixão é uma prisão, você não pode se libertar

Bon Jovi - You Give Love a Bad Name


OBSERVANDO AS PESSOAS passando pela rua, os olhos azuis de Apollo Petrakis permaneciam um pouco desfocados. Enquanto se preparava para adentrar um bar de luxo, em Kolonaki, em Atenas, ele continuava atento. Na porta do elegante bar naquele bairro elitista, a atmosfera noturna era envolta em um sutil manto de sofisticação. As luzes suaves destacavam a fachada elegante, enquanto risos e conversas animadas escapavam pelas portas entreabertas, revelando a promessa de um ambiente acolhedor e exclusivo. A entrada era ladeada por arbustos bem cuidados, conferindo um toque de serenidade ao agito da noite. O murmúrio da cidade se misturava com a música suave que fluía do interior, criando uma aura irresistivelmente atrativa.

Apollo estava ciente de que estava sendo observado naquele ambiente. Estava sendo fitado pelos olhares femininos, como se o devorassem devido à sua grande beleza. E, quanto aos homens, alguns poderiam se sentir atraídos por ele e, outros, observavam-o com uma grande inveja por tudo que havia conquistado. Sendo o terceiro irmão de quatro de uma das mais ricas famílias da Grécia, Apollo também fazia jus ao seu nome de deus grego do sol. Seu nome, em grego, significava também destruidor, refletindo seu intento em destruir o coração de mulheres fúteis que queriam conquistá-lo. Os Petrakis eram conhecidos por terem fundado uma das maiores empresas do mundo, a Petrakis-Gianopoulos Holdings, reconhecida como uma das mais influentes empresas do país, com uma presença significativa em diversos setores-chave, incluindo transporte, produção de azeite, tecnologia e finanças.

Sua amplitude e sucesso contribuíram para sua posição proeminente no cenário empresarial grego. Assim, o nome de Apollo frequentemente estava na mídia, onde era ressaltada a sua genialidade tecnológica. Apollo sabia quais eram seus atrativos. Sendo muito bonito e imensamente rico, ele também sabia do tipo de mulher que atraía: cavadoras de ouro, interesseiras e totalmente descartáveis. Naquele momento, ele estava adentrando o ambiente luxuoso do bar, que tinha o piso claro e um painel iluminado repleto de bebidas alcoólicas, oriundas de várias regiões do globo. Apollo se acercou de uma das banquetas pretas e altas, sentando-se confortavelmente ao lado de um grupo de mulheres que estava ali.

Antes de ele chegar, as três permaneceram conversando animadamente, até que viram Apollo se aproximar. Uma delas, uma loira de olhos azuis, encarava-o com desejo intenso, como se estivesse ansiosa para colocar as garras no dinheiro dele. Assim eram todas as mulheres, pensou amargamente. Ele fez um sinal com a mão, chamando o bartender para que pudesse fazer seu pedido. Apollo já era um velho cliente da casa, então, o jovem logo foi atendê-lo.

- Por favor, uma dose média de Macallan. - Apollo demandou.

Aquela era sua bebida favorita. Ele colocou os braços fortes sobre o balcão de mármore, a camisa social azul com as mangas arregaçadas no antebraço.

- É para já, kyrios Petrakis. - O jovem respondeu.

Ele apanhou a garrafa da parede e preencheu um copo com a bebida cor âmbar.

- Obrigado. - Apollo agradeceu, pegando o copo e bebendo um gole.

A bebida desceu queimando a sua garganta, mais ainda ao começar a ter lembranças sombrias. Dentro do bar, algumas pessoas ficavam em rodas, outras em mesas, mas quase todas bebiam algo. Apollo virou mais um gole de Macallan, começando a relembrar as imagens dolorosas que havia visto há doze anos, quando ainda era um universitário em início de ascensão financeira. Aos 23 anos, enquanto estava quase se formando em Administração e Engenharia de Software pela Universidade Técnica Nacional de Atenas, ele havia vivido verdadeiramente, em sua pele, o que significava ser vítima de uma mulher inescrupulosa e que não valia absolutamente nada.

Por Amor e Sacrifício - Série Fascínio Grego - Livro III (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora